Álvaro Dias doou para campanha de delegado que atacou acampamento pró-Lula

Da Folha:

A campanha de 2014 do senador Álvaro Dias (Podemos), hoje candidato à Presidência, doou R$ 875 em recursos estimáveis para a campanha do delegado Gastão Schefer Neto, 45, então candidato a deputado federal pelo PR. À época, Dias integrava o PSDB.

Relacionadas

Delegado da Polícia Federal, Schefer quebrou, na manhã desta sexta (4), o equipamento de som utilizado por apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Por meio de sua assessoria, Dias disse não se recordar da doação, afirmando que deve ter se tratado de algum pagamento de despesa da coligação. PSDB e PR, na ocasião, faziam parte da coligação União Pelo Paraná. O senador também disse que não se lembra de ter tido contato com o delegado. ​

Recursos estimáveis são receitas recebidas diretamente pelos candidatos ou partidos, por bens ou serviços prestados, mensuráveis em dinheiro, mas que não são doações financeiras. É o caso de alguém que doa, por exemplo, gasolina para ser utilizada na campanha eleitoral.

você pode gostar também Mais do autor