1 milhão de pessoas aderem à candidatura de Lula

9

Sputnik Brasil – Artistas, intelectuais e representantes de diversos movimentos sociais assinaram um manifesto defendendo a candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. Na próxima segunda-feira, 6, esse manifesto será lançado em uma plataforma digital na internet para colher assinaturas ao documento.




Intitulada “Carta das (os) brasileiras (os)” pede que o ex-presidente assuma logo a disposição para assumir a candidatura nas próximas eleições. “Um compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a defesa da soberania brasileira e de todos os direitos já conquistados pelo povo desse País… como forma de garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam”, sublinha o documento.




Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, e um dos nomes que assinaram o manifesto, diz que a expectativa é conseguir um número expressivo de adesões, se possível até mais de um milhão.

“Essa carta ao presidente Lula é uma exortação de cunho suprapartidário. Foi uma iniciativa de pessoas que estão vendo com extrema preocupação o momento político que o Brasil está vivendo. Não sabemos sequer se o senhor Michel Temer, que se assenhorou do poder com um golpe contra a presidente Dilma, se ele conseguirá sobreviver politicamente este ano”, diz Aragão, afirmando que o Brasil chegou ao fundo do poço. “Para nós, a única esperança que temos, mirando os últimos dez anos deste país, é Luiz Inácio Lula da Silva, porque ele, por não ser uma pessoa que que queima galeões e sim por ser uma pessoa que constrói pontes, é capaz de unificar e recolocar o Brasil nos trilhos.”

Aragão diz que as elites, “que pagaram meio bilhão de reais para dar esse golpe”, não estão de brincadeira e vão resistir. Ainda assim, ele acredita que o Lula tem todas as condições de superar esses obstáculos. O ex-ministro lembra que as investigações fuçaram a vida do Lula em todos os seus aspectos, mas não encontraram nada que pudesse manchar a sua reputação.

Aragão admite, contudo, que os que depuseram a presidente Dilma vão tentar de tudo para inviabilizar a candidatura de Lula.

“Temos algumas figurinhas bem carimbadas tanto no Legislativo quanto no Judiciário para fazerem esse serviço porco. Acredito, porém, que com o apoio popular e o peso que significa o nome Lula na história do Brasil e na política contemporânea eles também vão ter que ultrapassar barreiras muito pesadas para fazer o que eles intentam fazer”, finaliza.

você pode gostar também Mais do autor

9 Comentários

  1. Nelma Nogueira Diz

    Indorme o link para eu assinar

  2. Nelma Nogueira Diz

    Quero assinar o manifesto. Como faço?

  3. mauro balmiza Diz

    como eu faço para votar ??

  4. araci Diz

    Eu assino pois não vou cuspir no prato que comi consequi comprar um canto com o anterior governo agora vão tentar comprar alguma coisa pobre entrou nas universidades a praia ano retrasado opessoal gastava eu moro na praia este ano neca pitibiriba o povo levando comida para bera da praia cassa um monte sem alugar as pessoas passando seus carros porque nao conseque pagar meu Deus sera que alguns pobres como eu não enchergam mais esato cegos o moro so corre atras do lula acho que nem dorme mas aqueles que foram entregues voce nao vai fazer nada e muito estranho tudo padilha ficou doente serra tambem o proximo e o temre calheiros que mais aecio por favor moro nao deixa a policia fedral mal porque ainda e a melhor no paiz que sabe tratar as pessoas mesmo as com coisas erradas por favor limpa aqueles la tambem

  5. Ivan de Abreu Vargas Diz

    Gostaria de também assinar esse manifesto em apoio à possível candidatura do ex-presidente Lula, para que ele volte ao Planalto.

  6. Humberto Santos Teixeira Diz

    Lula 2018, o melhor Presidente que o Brasil de todos os tempos!

  7. Alair Diz

    Nós somos é milhões, eu mesmo não assinei nada. Quero é votar.

  8. Paulo de Almeida Carvalho Diz

    Eu avisei o manifesto,!

  9. Germano barros Diz

    Esse Click política é exagerado e megalomaníaco, além de desinformar, eu assinei a petição, e até agora não chegou a 30 mil apoiadores. Menos Click política, menos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.