Alvo de ataques, Renan emite nota e diz que manifestações são legítimas

0

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), emitiu nota neste domingo (4) falando sobre as manifestações contra a corrupção e a favor da Lava Jato, que ocorrem em todos o país.

Segundo ele, as manifestações são legítimas. “Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais”, diz a nota do presidente do Senado.

Segundo o G1, Renan foi principal alvo da manifestação realizada em Brasília, pela manhã, que reuniu 15 mil participantes, de acordo com os organizadores. Calheiros foi acusado de tentar acelerar a aprovação do texto do pacote anticorrupção, que contrariou juízes e procuradores da Operação Lava Jato.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Presidência do Senado Federal

O presidente do Senado, Renan Calheiros, entende que as manifestações são legítimas e, dentro da ordem, devem ser respeitadas. Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais.

Assessoria de Imprensa

Presidência do Senado Federal

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.