Após afundar Brasil na crise, Temer tenta fugir de responsabilidade, “A culpa não é minha”

7

Um país em profunda recessão, com desemprego crescente, inflação elevada e investimentos deprimidos. Esse foi o Brasil que o presidente Michel Temer disse que recebeu de Dilma Rousseff.

Temer, que foi vice de Dilma desde a primeira eleição, em 2011, afirmou, em discurso em São Paulo, que não tem culpa da gravidade do quadro que encontrou.

“Vou cansá-los com dados para que daqui a dois, três meses não digam que o passivo é nosso”, disse.O presidente mencionou a inflação, que acelerou de 6% para 10% ao ano entre 2014 e 2015, e uma queda do investimento de 25%.

“Por trás desses dados estão homens e mulheres que pagam um preço inaceitável. Chegamos a quase 12 milhões de desempregados. E reitero que não foi culpa minha.”O presidente afirmou que o país vive “a pior crise de sua história”, decorrente do desequilíbrio das contas do governo. E que herdou R$ 185 bilhões em restos a pagar. “Os gastos se transformaram numa bola de neve”, afirmou.

“A lista é longa e nos leva a algumas conclusões incontornáveis. A crise que enfrentamos é a mais grave da nossa história. Não quero assustá-los, mas motivá-dos para que juntos possamos sair dessa crise. A causa é basicamente interna e fiscal. O Estado endividou-se muito além de sua capacidade, e gerou recessão e desemprego.”Temer participou de evento organizado pela revista “Exame”, nesta sexta-feira (30), em São Paulo. Com informações da Folhapress.

você pode gostar também Mais do autor

7 Comentários

  1. Victor Durkee Diz

    Ayant été déjà victime des procédures de prêt couteux et long, je me suis donc finalement tourné vers MEILLEUR CREDIT qui a su me proposer un prêt rapide et sans AUCUN FRAIS à l’avance.Veuillez visiter leur site ( http://www.meilleur-credit.net )

  2. address Diz

    I simply want to tell you that I’m beginner to blogs and really enjoyed you’re web page. Very likely I’m likely to bookmark your website . You certainly have impressive article content. Regards for sharing with us your blog.

  3. Bolsominio com Orgulho Diz

    Que bando de puta chorona do PT! Não assumem que a quadrilha é que deixou o país nesse estado! Aposto que essa choradeira é por perda da mamata! Logo logo esse sitezinho também vai falir, agora que secou a teta!
    Vão trabalhar, vagabundos!

  4. Joubert Guimarães Diz

    Interessante como o discurso muda dependendo de onde o político esteja….Temer nem é tão esperto assim. Apesar do que chama de herança, ele fez muita gastança com benefícios para servidores do primeiro e segundo escalão. Uma das críticas que ouvi sobre o golpe proporcionar a ascenção de Temer, foi o fato de que ao eleger a presidenta, elegia-se o vice…..ora, portanto, não há como ter herança do governo anterior porque ele é do governo anterior.

  5. Jorge Nunes de Barros Diz

    O PMDB do temer e seus asseclas, desde 1.985, quando tancredo neves ganhou a eleição indireta, mas morreu sem tomar posse e josé sarney assumiu a presidência, eles têm forte influência e mandaram em todos os governos.

    Agora, ele, temer e seus asseclas vêm falar de herança maldita.

    A maldição do Brasil são eles, os canalhas ( maioria) donos do PMDB, inclusive com papel preponderante, o temer.

    Observação. Escrevi com letras minúsculas os nomes próprios, para mostrar que são considerados diminutos mesmo.

  6. Marco Sousa Diz

    Esse é sintoma nº 01 do CANALHA PSICOPATA!. Não assume responsabilidade nenhuma do que é ruim e aconteceu sob seus cuidados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.