ARREPENDIDO: Cristovam diz que governo Temer é inseguro e não se preocupa com população; SAIBA!

6

Cristovam Buarque (PPS-DF) criticou o comportamento dos políticos ao manter condutas que levam ao descrédito perante a população. Em pronunciamento no Plenário nesta sexta-feira (10), ele citou a forma como o próprio Senado compôs a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), no momento em que o colegiado se prepara para sabatinar Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Cristovam se referia à designação, para a CCJ, de parlamentares contra os quais não há investigação em andamento, mas que são citados em fatos que deverão passar pelo crivo da Suprema Corte. Para o senador, considerando que o próximo ministro do STF participará de julgamentos envolvendo políticos, fica configurada uma situação de descrédito perante a sociedade.

O senador também avaliou que, mesmo com alguns acertos, como a Lei do Teto de Gastos e a reforma do ensino médio, o presidente Michel Temer vem praticando atos que levam ao descrédito. Isso acontece, como assinalou, quando a maior tarefa dele deveria ser “passar credibilidade” na Presidência e servir de espelho para os políticos.

– O comportamento político [de Temer] não está passando credibilidade. Está passando a ideia da mesmice contra a qual o povo foi para a rua. A mesmice que foi um dos ingredientes que levou ao impeachment da presidente Dilma – afirmou.

Segundo Cristovam, o descontentamento em relação aos políticos foi bem traduzido por dois policiais militares com os quais conversou ao visitar uma das cidades do Distrito Federal. Deles, ouviu o alerta de que o movimento dos policiais no Espírito Santo seria um “sinal” do que pode acontecer em todo país. A principal insatisfação seria com a previsão do fim da aposentadoria especial para a categoria, como parte da reforma da Previdência.

O senador contou ter dito aos policiais que a aposentadoria especial para a categoria, mesmo justa, pode representar sacrifício para outros trabalhadores, que seriam obrigados a trabalhar mais tempo. Em resposta, disse ter ouvido a cobrança para que privilégios dos políticos também sejam cortados, desde os “altos” salários às verbas de representação. Para o senador, a classe política precisa de fato “ter moral” para impor sacrifícios à sociedade, no momento em que a “aritmética” da responsabilidade fiscal exige.

– Eu gostaria de ver esta Casa discutindo onde a gente toca na carne da gente antes de querer rasgar a carne dos outros, em uma operação em que vai ser necessária rasgar carnes. Mas comecemos por nós – cobrou.

você pode gostar também Mais do autor

6 Comentários

  1. Gustavo Horta Diz

    Cristovam, você é apenas um TRAIDOR!!

    ASSIM É. PAÍS SEM PUDOR! E HÁ QUEM MULTIPLIQUE COISAS IDIOTAS ASSIM…
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/02/12/asim-e-pais-sem-pudor-e-ha-quem-multiplique-coisas-idiotas-assim/

    “… O ‘testículo’ todo é apenas uma AUTOCRÍTICA; o cretino quer nos CONDENAR A TODOS apenas ao se olhar no espelho. Julga os outros POR SI MESMO.

    O CARA É UM BANDIDO MANIPULADOR OU É UM IDIOTA CRETINO — CUIDADO COM GENTE ASSIM, É A MINHA SUGESTÃO! ESTE TIPO DE MANIPULADOR QUER, A SERVIÇO OU NÃO DOS GRANDES BANDIDOS, NOS CONVENCER DE QUE NOSSO PAÍS NÃO TEM JEITO.

    ESTE TIPO DE CARA QUER NOS CONVENCER DE QUE É ASSIM MESMO E QUE DEVEMOS NOS CONFORMAR COM AS COISAS “COMO ELAS SÃO”. É UMA GRANDE BABACA OU UM GRANDE OPORTUNISTA MANIPULADOR.

    CUIDADO, É O QUE EU SUGIRO….”

  2. Pedro Alcantara de Macedo Diz

    PELAS VERDADE DITAS, É DIGNO DE REGISTRO E AINDA COMPARTILHADO, PARA CONHECIMENTO GERAL….. PEDRO BAIANO.

  3. VERA LICIA MELLO NUNES Diz

    Cristóvão você e canalha !!!

  4. meirisvaldo pantaleão silva Diz

    idiota.

  5. Deborah Timóteo Diz

    Senador Cristóvan Buarque, a Senadora Gleisi Hoffman do PT fez esta proposta, oficialmente , de cortar os próprios gastos, mas os senhores a deixaram falando sozinha. Somente a bancada petistas foi favorável. Então, concluo aqui que o Senhor é um HIPÓCRITA, MENTIROSO E GOLPISTA. QUER APARECER?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.