ARROCHO: Lava Jato trava guerra com Lula no CNMP; ENTENDA!

1

A força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato reafirmou hoje (4) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha “papel de liderança na organização criminosa” que atuava para desviar recursos da Petrobras. Os procuradores também defenderam a tese de que em casos de corrupção os acusados não deixam rastros e, dessa forma, é preciso analisar o poder dos apontados como líderes, além das provas.

A acusação do Ministério Público Federal (MPF) está em um documento enviado pelos procuradores ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para rebater uma ação disciplinar dos advogados de Lula contra a atuação da força-tarefa. A petição foi anexada na ação penal a que Lula responde na Justiça Federal de Curitiba pela própria defesa do ex-presidente.




De acordo com os procuradores, em casos de corrupção “tudo é feito no mundo das sombras, sem digitais ou recibos de recebimento de propina”, fazendo com que não só as provas diretas sejam relevantes.

No documento, a força-tarefa também rebateu críticas da defesa em relação à convocação de uma entrevista coletiva à imprensa para anunciar a denúncia contra Lula. A entrevista, realizada em setembro, chamou a atenção pela apresentação feita por meio de slides de Power Point.

“O que se fez, na verdade, foi simplesmente explicar, de modo detalhado e fiel ao conteúdo da denúncia, o objeto da acusação. A realização de entrevistas coletivas foi implementada para garantir a transparência e cumprir o dever de informar a sociedade em situação em que há grande interesse público”, diz o documento.




Os advogados de Lula sustentam que o MPF reconheceu no documento que não há provas para o recebimento de denúncia e que as acusações deveriam ter sido arquivadas pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo. Para a defesa de Lula, Moro atua como acusador, tarefa que seria somente do MPF.

“Conquanto a afirmação ministerial não tenha qualquer fomento indiciário e tampouco exclua o apontado desvio funcional, acaba ela por confirmar o quanto alegara esta defesa no sentido de que Vossa Excelência [Moro] suplementou a atividade acusatória, cobrindo o déficit técnico-factual do libelo acusatório”, argumenta a defesa.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. SINDRONIO LAGOS Diz

    http://www.jornaldopais.com.br/odio-mortal-gleisi-hoffmann-promete-vou-esmagar-moro/

    POR SER SENADOR/SENADORA COM FORO PRIVILEGIADO PROTEGIDA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – SENADORA GLEISI HOFFMANN PROCLAMOU DE VIVA VOZ QUE VAI “ESMAGAR” (MATAR) O JUIZ FEDERAL SÉRGIO FERNANDO MORO E-, NÃO TEM PRISÃO ESTARÁ FORA DA PRISÃO PARA MATAR;

    NAS PALAVRAS DA SÁDICA COMUNISTA GLEISI HOFFMANN – HOMICIDA VELADA VAI ENCOMENDAR ASSASSINATO (TIRAR A VIDA) DO SENHOR EXCELENTÍSSIMO JUIZ FEDERAL SÉRGIO FERNANDO MORO – ELA NÃO TEM ESCRÚPULO PARA ENCOMENDAR PAGANDO MILHÕES PELO ASSASSINATO DO JUIZ FEDERAL SÉRGIO FERNANDO MORO – STF SABE – NÃO DECRETA A PRISÃO – HOMICIDA VELADA – FORO PRIVILEGIADO – STF ESTAR ESPERANDO A HOMICIDA VELADA GLEISI HOFFMANN CONSUMAR O ASSASSINATO DO PRECLARO JUIZ FEDERAL SÉRGIO FERNANDO MORO?

    http://www.jornaldopais.com.br/odio-mortal-gleisi-hoffmann-promete-vou-esmagar-moro/
    “ÓDIO MORTAL!!! Gleisi Hoffmann promete: ”vou ESMAGAR Moro”
    Essa declaração “vou ESMAGAR Moro” (ASSASSINAR) vai se confirmando no caminho da sádica comunista traidora da Pátria;
    Se isso não é plano velado de assassinato do preclaro Juiz Federal Sérgio Fernando Moro, logo, plano de consumar assassinato de alguém, é uma MIRAGEM PLANTADA!!
    Continuem, superestimado essa sádica comunista da súcia do PT fora da cadeia, e muito em breve verão a consumação dessa comunista Hitlerista petista abjeta!
    Também subestimado no mesmo plano de assassinato pelo sádico de 9 dedos comunista chefe da súcia e súditos do crime organizado do PT, que declarou publicamente, que o d. juiz Federal Sérgio Fernando Moro, não estará vivo no dia da prisão dele, LULA;
    Se isso não é plano velado de assassinar o preclaro Juiz Federal Sérgio Fernando Moro, logo, plano de sádico comunista de consumar assassinato de alguém, é uma MIRAGEM PLANTADA;
    Então, o porquê desse sádico abjeto ainda estar fora da prisão? Estranho, não?
    Quem esta ganhando com isso – Quem mandou – Quem são os envolvidos – Em benefício de quem – Quem pagou – Quem esta pagando – A mando de quem – Por ordem de quem;
    Confiram:
    https://www.vejaagora.org/lula-afirma-que-moro-nao-vivera-pra-ve-lo-preso
    https://www.vejaagora.org/lula-afirma-que-moro-nao-vivera-pra-ve-lo-preso
    ÓDIO MORTAL!!! promete: ”vou ESMAGAR Moro”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.