Banda de bloco que gritou ‘Fora Temer’ será banida do carnaval

4

Do Correio24horas:

O navio pirata da BaianaSystem, que costuma arrastar multidões por onde passa, pode não navegar no mar de gente do Carnaval de Salvador em 2018. Em mais uma apresentação no Furdunço, desta vez no Circuito Osmar (Campo Grande), o líder da banda, Russo Passapusso, entoou o coro “machistas, fascistas, não passarão”, além de dar início a um “Fora, Temer”.

Russo foi acompanhado unanimemente por um público fervoroso que costuma vibrar ao som do verso “a mais de mil decibéis, virado numa goteira”, da música Playsson. De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), Pedro Costa, o ato é considerado grave e pode render à banda uma punição proporcional.
“O código de ética é claro, é terminantemente proibido que o artista use o carnaval para denegrir alguém, como foi feito pelo Baiana System. Há um risco concreto de punição grave, que seria a exclusão deles”, explicou o Pedro.

Ainda conforme o representante do Comcar, a comissão da ética vai se reunir logo após o Carnaval para assistir aos vídeos e avaliar a punição da banda. “Foi um ato de politicagem e eles não foram pagos para isso. Embora tenhamos muito orgulho de tê-los conosco nesta realização, é inaceitável e vai haver punição, sim. São 700 atrações envolvidas, se todos resolverem fazer isso, vira um palanque político”, ressalta.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização do Carnaval, Isaac Edington, afirmou que é imaturo assumir qualquer posição sobre o assunto em pleno Carnaval 2017. “O nosso foco agora é realizar um evento extraordinário, como está sendo”, salientou, acrescentando que é contra qualquer tipo de censura.

“Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo. Essa frase, atribuída a Voltaire, demonstra um pouco a forma como eu vejo esse assunto”, disse ao CORREIO

você pode gostar também Mais do autor

4 Comentários

  1. Nelson Castelo Branco Diz

    Eles foram pagos para animar o carnaval, não para fazer politicagem, punição mais do que justa.

  2. celso Diz

    Os bandidos golpistas que saquearam o poder não estão sendo punidos, a banda se referiu somente a isto.
    Quem cometeu gravidade maior?

    1. luciano Diz

      Sabe quem cometeu gravidade maior? A Janete que faliu o país, fez 25 milhões de desempregados, quebraram a PTrobrás e deram fim a 470 bilhões de reais:explico:300 bilhões que foi o rombo no orçamento de 2015 e 170 bilhões que foi o rombo no orçamento de 2016,pra onde foi esse dinheiro playboy?Mas não se preocupe não,o ACM Neto vai tomar as devidas providências a respeito desses mortadelas aí. Espera que até julho vai ser aprovado a reforma trabalhista com o fim de sindicatos e a reforma da previdência. Mas por aí tá bão né……………………. todo mundo feliz nas ruas, tá suave.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.