Boechat, “Lula é um mito, continua apanhando, mas lidera todos os cenários, é impressionante”; ASSISTA!

60





https://www.youtube.com/watch?v=LJJV_OPYsN8&t=50s



você pode gostar também Mais do autor

60 Comentários

  1. Ton Carlos Diz

    Célia Viana com todo respeito ou você é mal informada ou sofre de amnesia. Voce disse tudo contrário ao que eu venho pensando. Infelizmente a sociedade brasileira é hipócrita e preconceituosa. Toda essa implicância política é mais pessoal do que ideológica. Não aceitavam Lula e seus aliados no poder que vinha abrindo as portas aos mais humildes em transitar por áreas antes só restritas a classe média tradicional no mínimo. Lembro que a midia exaltada mencionava a fenômeno “nova classe média”, talvez isso incomodasse os mais tradicionais – confesso não sou classe media elite, mas também achava um certo exagero nessa nova denominação mas todos tinham direito ao bem estar de conforto e viver.
    Não se falam mais em panelas, nas revoltas que por 20 centavos mobilizavam o país. A Globo News por exemplo desceu o nível em demonstrar claramente suas prefências. Seus programas só levam convidados que pensam como eles, se um discorda logo procuram cortar o assunto, as jornalistas se comportam como cartomantes, já sabem no “globo de cristal” o que vai acontecer dentro do Planalto.
    Tiraram a mulher como se ela fosse a culpada pelos 517 anos de corrupção no pais. E o povo com a cabeça lavada cada vez mais cego e fanático por figuras como a loura louca da veja ou Bolsonaros com pregações barrabescas.
    Não irei mencionar os feitos no governo Lula pois os colegas já o fizeram, mas só lembrando que se hoje você tem uma tv ou geladeira nova em sua casa, viajou de avião com maior frequência ou viu mais filhos de amigos seus fazendo faculdade, agradeça ao Lula com seus projetos.
    Só lembrando – se lembra quando FHC dizia que se aposentar cedo era vagabundo?
    Se lembra do escandalo dos anões?
    O escandalo do dinheiro na cueca?
    O deputado corrupto que dizia que o dinheiro que ele possuia era por graça divina
    Da corrupção no governo Collor e PC Farias?
    E o que me diz do escandalo do rombo da previdencia. A Georgina?
    Tudo isso querida foi antes do governo Lula… Ou NÃO SE LEMBRA?
    Quer mais? Se ele chegou a presidência não foi por fraude política, foi porque o FHC que se beneficiou do governo Itamar Franco em ter criado o Plano Real não teve pulso para segurar o pais na crise de 1998, diferente do Lula que consegui fazer nosso pais resistir a grande crise mundial de 2009. Aliás. Quando Dilma tava no poder, a midia pregava a cartilha que ela era responsável pela crise que tava, com o Temer, a midia agora mudou seu ponto de vista.

    E o Brasil: qual é o grau de risco que tá neste momento? C ou E?
    Uma coisa curiosa que vim observando no final de ano nesses gurus de previsões do futuro, todos eles, até o guru de Brasilia que antes exaltava o governo Lula passou a ter asco dele, tem os Tudor, Roberios, Carlinhos todos eles de Mãe Dinah – seguindo a cartilha global em suas previsões só previram desgraças pro Lula, Dilma, mas quando falam do Aecio, Doria dizem que serão bem sucedidos, Que Alvaro Dias será presidente e Temer é homem do bem.E tem ainda uma astróloga que vive nos EUA. disse que Lula será preso para felicidade de 200 milhões de brasileiros.
    Desliguei a tv na hora.

  2. WFREITAS Diz

    COMO DISSE O EX PRESIDENTE DOS EUA
    “LULA VC É O CARA”
    #LULA2018

  3. Bete Diz

    Lula, melhor Presidente que o Brasil já teve!

  4. Maria Ângela cerqueira chaves Diz

    Não um sequer que aponte o dedo pra lula….Vcs estão com medo porque se nada acontecer com ele tenha certeza que será meu presidente… Nunca houve nenhum igual a ele….Aceita que é melhor!!!

  5. Joaquim Inácio Vasconcellos Diz

    Ao Click Política: desconfio que o Youtube também passou a ser censurado: O vídeo do comentário de Boechat não está mais visível. Hoje apareceu no meu computador a seguinte mensagem: “Este vídeo não está mais disponível pois a conta do Youtube associada a ele foi encerrada”,

    1. Nilton Sodré Diz

      Porque, ou ele é muito pica, ou a PF muito merda; mas vc, certamente, um imbecil.

      1. Joaquim Inácio Vasconcellos Diz

        Pica e merca, cidadão, são vocês que ainda teimam em querer incriminar o ex-Presidente por mero ódio destilado. Mais do que vasculharam a vida e os atos de Lula, nada encontraram não porque são imbecis, mas porque não há nada mesmo! Em compensação…

    2. Rodson Diz

      É porque até agora só ouve circo e acusações em volta dele, Provas que é bom até agora nada.

    3. Socrates Diz

      Seu nescio, nem o juiz de vcs conseguem encontrar nada que desabone o maior presidente da historia do Brasil. Ficaram no poder mais de 500 anos e só fizeram merda aos trabalhadores. O povo bradileiro que pensa, experimetou o modo petista de governar. Vcs com os meios de comunicação, congresso nacional, ministério público, STF, CGU, não conseguem parar o grande lider LULA, enfim. Vcs são tão incompetentes que tiveram que dar um golpe pra voltar ao poder. No processo democrático vcs não ganham. São neoliberais incompetentes.

  6. Marcos de Moraes gomes Diz

    Não discutam com coxinhas.São irracionais

  7. Valdecir Granda Fonseca . Diz

    Lula é igual a fermento, quanto mais bate mais cresce …. #Lula2018 #Triplex2018

  8. JSProta Diz

    Égua, Célia Viana, vai ser tapada nos raios que os parta. Visão política rasteira, preconceituosa e vesga. Típica de quem é rasteira, preconceituosa e vesga. Arre égua aguentar genyte desta laia.

    1. Maria Elisa Gonçalves de Toledo Diz

      ASSINO EM BAIXO.

  9. Joelma Santana Diz

    Essa porra só vai se falar mal do Lula?

  10. Joelma Santana Diz

    O desgraça eu vou me comportar,como uma trouxinha,houvi que eu esquerdista tenho que provar contra o PSDB ISSO já demais para mim,vc é completamente louca,volta planeta terra,Brasil chamando

  11. Joelma Santana Diz

    Ok bolacha o Lula mandou seus opositores,roubar?

    1. Antonio Soares Diz

      Quais opositores?
      Lula é o chefe dessa quadrilha.

  12. Paulinho lima Diz

    Queria saber como o pobre q era esquecido imputado para o abismo sem perspectiva de vida que no governo Lula foi encontrado pela lupa do poder que se sentiu pela primeira vez um cidadão. Q aquele ali que vivia comendo carne de urubu com caquito se sentevhoje vocês realmente que eles vão apoiar o PSDB ou pmd B ou outro político que nunca olharão pra ele vcs acredita o mesmo ?
    .

  13. Minos Adão Filho Diz

    Só um tremendo idiota ou de má fé não percebe que o Brasil foi tomado de assalto por uma organização criminosa, todos os bandidos estão no poder o juiz Moro e o STF é uma farsa é motivo de chacota internacional, o Brasil está sitiado pelo crime organizado, uma vergonha, só temos uma saída guerra civil para evitar a entrega do patrimônio nacional, é surreal, o Brasil pede socorro aos seus filhos patriotas.

    1. ELIAS MARIUCIO ARANHA Diz

      CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU ,PORTANTO ASSINO EMBAIXO DO SEU COMENTÁRIO .FALOU POUCO MAIS FALOU TUDO .

  14. zenilton Diz

    Concordo plenamente com o Chico Pombal. É bem por aí. Só um tolo, uma pessoa sem memória, que não sabe nada de História e que não lê a mesma, é que só fala asneira para leigos de história.

  15. Célia Viana Diz

    É inconcebível a falta de visão desses que se dizem petistas e sequer questionam a derrocada econômica que o país vem enfrentando como consequência da política desastrosa desse sujeito que sem formação acadêmica, ganhou a confiança do eleitorado, governou o país por dois mandatos, tendo continuidade pela eleição de Dilma, cuja reeleição ficou sob suspeita de fraude eleitoral e sofreu impeachment por impobridade e má gestão, sendo a falência da Petrobrás o mais escandaloso caso do esquema criminoso de propinas já arquitetado por um partido. O país teve uma queda no PIB e a recessão que travou o desenvolvimento econômico foram consequências decorrentes de esquemas de propina e manipulação de dados sobre a real situação do país. Há cerca de 20 milhões de desempregados como reflexo da falência generalizada de empresas, em parte causada pelas altas taxas de juros bancários e aumento de tri butação. O Brasil é o país que cobra as taxas de juros mais altas do mundo. O nível de desemprego e o congelamento de salários fez cair o consumo de modo geral. Não esquecer que os políticos eleitos pelo povo se deram aumento de 26% na calada da noite em seus altíssimos salários enquanto o trabalhador em sua maioria trabalha só para comer. Então senhores que apoiam este partido que mergulhou o país na recessão, tenham dignidade e reconheçam que tudo o que está vindo à tona foi em parte consequência dos mandatos dessas duas eminências pardas, Lula e Dilma. Todos os escândalos de corrupção que dominaram a gestão deles é que quebraram a economia, deixando o cidadão comum sem saída. A impobridade de Sérgio Cabral que culminou com sua prisão. A “Cidade Maravilhosa” foi mergulhada no caos social. Ele estava tão convicto de impunidadse que submeteu um mirabolante plano para repor o que ele tinha roubado. Roubar, ou descontar da folha de pagamento de ativos e inativos 30% para cobrir o rombo. A população carioca está inadimplnte, sem receber seus salários e muito menos décimo terceiro. Toda essa ação criminosa veio à tona pela ação da operação lava jato e o vocês estão insistindo em denegrir o Juiz Moro. Ele deu a cara prá bater, não faz cara de vítima como esse lunático que vocês elegeram que se acha a última bolacha do pacote. Houve erros na gestão do PSDB, então reúnam provas e não boatos a respeito disto. O BNDS está envolvido com o desvio de somas imensas para o exterior . Não sou política e jamais me arriscaria a participar de qualquer campanha, mas sou politizada, tenho visão crítica e formação acadêmica para perceber o que está havendo de errado com este país. Educação é a chave para o desenvolvimento socioeconômico de uma nação e a maioria dos políticos não querem que todos tenham acesso à educação, pois isso levaria mais de um terço da população a perceber quem são os que realmente querem representar o povo no Congresso. Minha avó não sabia ler, mas era politizada. Ela aprendeu a assinar seu nome só para poder votar. E tinha convicção política. Sendo de Pernambuco, todo candidato à eleição virava compadre dos prováveis eleitores. Ofereciam almoço, prometiam regalias só para serem eleitos. Minha avó dizia, eu não vou trocar meu voto por um prato de comida. Vou votar no meu candidato que era da UDN. Isto é ter consciência da importância de votar em quem vai decidir os rumos da economia e do desenvolvimento social. Observem países como a Coreia do Sul, o Japão, a China, a Inglaterra, a Alemanha e vejam se lá a corrupção é tão facilmente feita. As puniçõew são bem severas. No Japão, um ministro suicidou-se, pois saqbia que ia ter que enfrentar um tribunal e ficar preso por lono tempo ou pro resto da vida. O que me preocupa é que os governantes desse vasto país, rico em recursos naturais, estão sucateando as instituições, principalmente a educação, a saúde e a segurança. Fiz revisão da tradução de um estudo sobre o Brasil feito pelos economistas de Harvard “Brazil under Lula” (O Brasil sob o Governo Lula). Eles afirmaram que o Brasil não estaria no topo da economia em 2050, pois o governo Lula não havia cuidado do tripé da sociedade. Para eles a base da sociedade é educação, saúde e segurança. Analisem bem esses três segmentos que norteiam a economia de qualquer nação e tirem suas próprias conclusões. Eles se equivocaram? Eles disseram coisas aleatórias? Eles fantasiaram sobre a negligência desses fatores? Evidente que não. Segundo o estudo quem estará no topo da economia em 2050 será a República Popular da China. Lá a Educação é primordial para o desenvolvimento social. Relego aqui o fato de afirmarem que a China barateia seus produtos por que são frutos de trabalho escravo. Porém, imagine povoar o território brasileiro com quase dois bilhões de pessoas. Haveria uma hecatombe social. Somos apenas cerca de 200 milhões de pessoas; não é nem um sétimo da população chinesa. Sem educação a floresta Amazônica e seus caudalosos rios já teriam sucumbido ao desmatamnto desenfreado e à exploração do solo. Sabe Deus se uma convulsão social não suprimiria o país do mapa. No entanto, a China que não tem muitas reservas minerais, ou tanta terra fértil tem como principal cultura o arroz que é a base da alimentação do povo, tem um território bem maior do que nosso país.

    1. Márcio Diz

      Que pessoa unilateral, você quer mais provas contra o PSDB e seus caciques. Do passado pegue a privatização das teles e a privatização da Vale, e de passado também, mas presente até hoje a lista de Furnas. Não precisa ser a favor do PT, mas ser a favor do partido da elite, só se justifica se faz parte ou por ilusão de fazer parte dela.

    2. Lucia Maria dos Santos Diz

      “Saudade de quando o Brasil dava certo. Saudade de quando tínhamos orgulho de ser brasileiros. Saudade de quando não havia preocupação de perder o emprego. Saudade de quando o salário aumentava mais do que a inflação”, saudade quando os juízes julgavam de forma imparcial, saudades quando o Supremo era uma instituição respeitado, saudades do Lula presidente quando meu país era respeitado mundo a fora como nação soberana e independente. saudade do período que os coxinhas preconceituosos, sem noção, sem visão, sem informação liderados por um pato clonado ficavam calados sem publicar suas insanidades. A convulção social, política e econômica foi feita por uma horda de coxinhas analfabetos diplomados preconceituosos cumplices de 300 ladrões. do Brasil.

    3. Maria do Carmo Diz

      Procure ler mais pois você é super mal informada.A corrupção vem desde muitas décadas,o ódio de vocês tirou a governabilidade da Dilma, reprovando os projetos dela e com pautas bombas levou o Brasil que LULA tirou do mapa dá miséria,voltar a estaca zero.Você além de desinformada é burra e só tem ódio no seu coração

    4. andre Diz

      o PIB caiu?
      pegue o histórico dos péssimos governos do psdb/pmdb/dem e vai ver recessão, desemprego, privatizações a preço de banana, entrega do patrimônio público, roubalheiras em profusão, como banestado; destruição das universidades, do ensino, da pesquisa. Destruição da saúde e só coisa ruim. Apagões e dívidas eternas no FMI.

      Com Lula tudo melhorou, nada de apagões, pagou o FMI, tirou 25 milhões da pobresa e miséria; o PIB subiu vários anos; ampliação do acesso dos mais pobres a saúde, educação, 15 novas universidades, centenas de novas escolas técnicas, novos hospitais, melhoria geral da vida dos mais pobres.
      Se teve alguma quebra foi por absoluta incompetência de um empresariado corrupto, viciado na jogatina dos juros e incompetente por natureza. Só sobrevivem quando recebem continuada ajuda dos governos. Minha família é de empresários, acompanhei de perto, sei como funciona. Acompanhei o funcionamento de jornais de perto – só treta com empresários – num troca troca permanente de benefícios e vantagens.
      Sim, os analistas americanos estão certos, a educação é a base, e nunca se investiu tanto como na era Lula; pergunte a qualquer professor universitário o antes e depois de Lula e um comparativo com a era de carestia e miséria do fhc/psdb/dem/pmdb.

      Cai na real…
      quem liberou a polícia federal para levar adiante as investigações foram Lula e Dilma. No período do fhc/psdb/dem/pmdb era tudo engavetado.

    5. Rosa Diz

      Sua visao esta errada. Governo Lula foi de prosperidade e inclusao social. Na economia foi bem tirando de letra a crisa na qual os estados unidos e outros paises se afundaram. O governo da Dilma foi mais incompetente. Mas a crise que esta aí, surgiu depois da reeleicao qdo impediram a presidente de governar, promoveram o impeachment e jogaram o pais ladeira abaixo

    6. Daniel Diz

      Você é um BOSTA…com esse proselitismo MIXURUCA repetitivo e sego…daí agora, 2018 chegando. ..o DESESPERO dos GOLPISTAS….aumentando….pois,vocês não tem candidatos com perfil muitíssimo de longe que venha competir com o LULA…se agarre com a REDE GLOBOSTA DE INVENÇÃO PARA TROXINHAS…para sobrevivência dessa mente RIDÍCULA

    7. Evaristo Batistela Diz

      Então foi Lula que deu ordens para Serra receber propina de 23 milhões de dólares? Foi Lula que habita as lista de corrupção que apareceram nas delações, como a de Furnas (olha o Aécim com 1/3 de toda a propina distribuida), a da Odebrecht (olha o Aecim de novo acompanhado de Serra, Temer, Angorá. Renan, Jucá, Eunício (Pres. Senado), Sarney, Aloísio, Alckmin, Rodrigo Maia (Pres. Câmara) e muitos outros políticos ladrões do PSDB. DEM, PMDB, PPS, PSD e demais partidos de direita. Os nomes de Lula e Dilma não figuram em nenhuma lista de corruptos propineiros. Np Governo Lula o Brasil era um mar de rosas, todo mundo trabalhava e colocava comida em suas mesas, O povo andava até de avião! Ou seja, a economia funcionava e o brasileiro, inclusive o pobre, pagava suas dívidas.Esse Temer, comandado pelos tucanos, aplicou o neoliberalismo e começou a desconstruir o Brasil. Entreguistas,. Vendilhões da Pátria, já entregaram aos EUA o nosso petróleo, somente o Pré-Sal produzia mais de 1 milhão de barris por dia. Acabaram com nossa Indústria Naval, demitindo 10;000 trabalhadores. Estão construindo navios no exterior porque será? Será por patriotismos ou por outro motivo que desconheço. Vou parar por aqui senão seria muito extenso o texto. Portanto, coxinha desinformada pior, pensa que é por se informar pela mídia golpista, principalmente pelo JN. Como esse governo safado e corrupto acabou com os sonhos de nossas futuras gerações, peço que: Deus tenha piedade do povo brasileiro tirando essa quadrilhe que tomou o poder por um golpe ilícito, um impeachment sem que a Presidenta tenha cometido crime algum.

    8. Reinaldo Alves da Silva Diz

      Celia este seu argumento não tem fundamento nenhum vc fala sem o menor conhecimento da realidade antes de LULA, durante o seu governo e após o seu governo, olha infantilidade tem limites, ou vc tem algum parente que faz parte desta corriola que tomou conta do governo ou vc é realmente muito pobre de espirito e com despeito de ver um HOMEM CHAMADO LULA reconhecido no mundo inteiro como o melhor presidente desta nação chamada de BRASIL

    9. Roberto Diz

      Célia
      A verdade que está prevalecendo neste momento é que o Lula está sendo novamente aclamado porque ele foi o melhor presidente da história desse pais, mesmo sem nível superior, e o povo está com saudade da sua administração
      Onde TODOS o indicadores eram positivos , o país progredia bem , tinha emprego pra quem quisesse trabalhar e as reservas internacionais deste país nunca foram tão altas.
      Isso é que interessa é é isso que o país quer de volta.

    10. assis Diz

      De toda a sua fala, a que mais me agradou foi o fato de sua avó ser analfabeta,e ainda assim ser um pessoa politizada,isso faz você entrar em contradição com o que disse a respeito de Lula,que sequer é analfabeto,mas mesmo não tendo formação acadêmica,foi sem dúvidas nenhuma o melhor presidente que eu conheci,desde dos tempos dos militares até hoje.

    11. jose jesus das neves Diz

      Celia bom dia .sei que cv e uma pessoa que gosta da politica e conhece os ponto fracos da administração do país. Mais cada um tem uma visão diferente do outro foi por isso que passei 12 anos lutando pela participação popular para juntar ideias e forma projeto políticos com pessoas que sabe reconhecer a vida de um trabalhador e de um pobre .Sei que vc vai estranhar o meu direito de falar que o brasil nunca teve um governo que levasse a serio a educação a saúde a segurança resumindo os problemas em gerais da Nação . So minha amiga que não posso concordaer com vc de jogar todos os problemas do país nas costa de dilma e Lula porque se com tudo que vc esta vendo acontecer no pais com os homens e mulheres que assumiu o brasil para melhorar e estar destruindo o pais e vc ainda defende eles o que eu vou esperar das outras pessoas que tem menos cultura e educação neste país . Minha vamos ser realista não vamos fazer o povo ficar mais analfabeto do que estar .Eu sou um cidadão analfabeto de natureza so pelo meus texto dar para saber que e verdade , mais tenho 11 ano e 11 dias que eu desafio todo tipo de politico e economista deste pais para transformar este pais em um pais de primeiro mundo ,e ate hoje ainda não encontrei um a não ser o presidente lula que respondesse meus desafios . Minha amiga vc chegou em uma conclusão que nem para min nem para vc os outros políticos não existe ,porque se eles não me responde e porque eles não existe para minm Se para vc so o Lula e a Dilma e responsável de tudo ruim no brasil e um sinal que para vc os outros políticos não existe também concorda comigo. Espero convencer vc ver o que entre os piores políticos do brasil o Lula ainda e o melhor presidente que o brasil já teve respeito sua opinião se for contraria tenta me convencer . Referente a currupição no brasil eu vou da um teste para vc saber a separar os corruptos dos honesto no país Voc~e pega um escorredor de macarrão todo furado e tampa os buracos do fundo representando os políticos currupto do Pt e depois vc pegar um litro de agua e pede para todos os outros politico do pais para eles armazenar a agua dentro do escorredor aquele que conseguie armazenar a agua dentro do escorredor vc pode eleger ele a presidente da republica porque ele e honesto de verdade . um bom fim de semana para vc e toda sua família .fica com deus .

    12. Joaquim Inácio Vasconcellos Diz

      Ih, Madame, dados enganosos, a começar pelos vinte milhões desempregados, que eram na verdade apenas 5,4% ao deixar o governo e que, hoje, são doze milhões. Ademais, suas comparações e argumentos são genéricos, eivados de frases feitas e notícias da mídia elitista que foi responsável pela derrubada do governo petista. Avisando, desde já, que não sou petista, petralha, comunista, militante ou filiado, prefiro louvar-me em estatísticas e informações idôneas, em lugar dessas pré-fabricadas para lavagens cerebrais! Vejamos: 1) Em 2002, o Brasil era a 15a. maior economia do Mundo. Até 2015 passou a ser a 6a. maior;
      2) O PIB brasileiro, em 2002, era de apenas US$ 459 bilhões. Depois foi a US$ 2,2 trilhões, o 6o. maior do mundo (segundo o Banco Mundial);
      ) A renda per capita do Brasil era de US$ 2.500 (2002) e em 2013 foi de US$ 11.000, acumulando um crescimento de 340%;
      4) A taxa de desemprego (média anual) foi de 12,6% (2002) e em 2013 foi de apenas 5,4%, diminuindo 57%;
      5) As exportações brasileiras cresceram de US$ 60 bilhões (2002) para US$ 242 bilhões (2013), acumulando um crescimento de 303%;
      6) As reservas internacionais líquidas cresceram de US$ 17 bilhões (2002) para US$ 379 bilhões (2014), crescendo 2129%;
      7) A taxa de juros (Selic) foi reduzida de 25% ao ano (2002) para 11% ao ano; (queda de 56%);
      8) O orçamento da Educação cresceu de R$ 17 bilhões/ano (2002) para R$ 82 bilhões/ano (2014), aumentando 382,4%;
      9) O patrimônio líquido da Petrobras cresceu de R$ 65 bilhões (2002) para R$ 345 bilhões (2013), crescendo 430,7%;
      10) A produção de grãos cresceu de 97 milhões de toneladas (2002) para 193,5 milhões de toneladas (2014), aumentando 99,5%;
      11) A taxa de inflação (média anual) do período 2003-2013 foi de apenas 6%, a menor da história do Brasil;
      12) Os investimentos externos produtivos, apenas no período 2011-2014 (até Julho), chegaram a US$ 230 bilhões, batendo um recorde histórico;
      13) O ProUni beneficiara mais de 1.560.000 estudantes de menor renda desde a sua implantação, em 2005;
      14) O Minha Casa Minha Vida entregou 1.700.000 moradias e outras 1.700.000 já foram contratadas (400.000 foram entregues até o fim de 2014);
      15) O Pronatec ultrapassou 8 milhões de matrícula…

      Mais um pouco:
      16) O Luz Para Todos beneficiou mais de 15 milhões de pessoas;
      17) O Salário Mínimo foi reajustado em 262%, contra uma inflação acumulada de 90%, passando de R$ 200 (2002) para R$ 724 (2014). Em 2015 um novo reajuste, que passou a valer R$ 780 (reajuste acumulado de 290% entre 2003-2015);
      18) O valor do salário mínimo, em dólares, passou de US$ 56 (2002) para US$ 300 (2014), crescendo 435,7%;
      19) Três novas usinas hidrelétricas (Jirau, Belo Monte, Santo Antônio) irão gerar 18.560 MW de energia, 33% mais do que a usina de Itaipu (que é a 3a. maior do mundo);
      20) Novas rodovias, ferrovias, refinarias e indústrias de fertilizantes estvam sendo construídas por todo o país, como as Ferrovias Norte-Sul, Transnordestina e Leste-Oeste;
      21) O índice de Gini (que mede a distribuição da renda do trabalho e quanto mais próximo estiver de zero, menor é a concentração de renda) caiu de 0,59 (2002) para 0,53 (2011);
      22) O percentual da população que fazia parte das classes A, B e C passou de 48% (2002) para 67% (2011). Em 2001 ela era formada por 79 milhões de pessoas e agora ela já é constituída por 130 milhões de pessoas;
      23) 40 milhões de brasileiros deixaram a miséria e subiram para a classe C;
      24) Outros 10 milhões de brasileiros subiram para as classes AB;
      25) As vendas de veículos no mercado interno cresceram de 1,7 milhão de unidades (2002) para 3,5 milhões (2013);
      26) Em Reais, o valor do PIB brasileiro passou de R$ 2,3 trilhões (2002) para R$ 4,8 trilhões (2013), crescendo 108,7%;
      27) O lucro médio anual da Petrobras passou de R$ 4,5 bilhões (1995-2002) para R$ 25 bilhões (2003-2013), expandindo 455,6%;
      28) O patrimônio líquido da Petrobras cresceu 437% entre 2002-2013, de R$ 65 bilhões (2002) para R$ 349 bilhões (2013);
      29) O faturamento da Petrobras cresceu de R$ 95 bilhões (2002) para R$ 281 bilhões (2013), aumentando 195,8%;
      30) Os desembolsos (empréstimos) do BNDES (que financia investimentos produtivos de longo prazo e com juros baixos, como rodovias, usinas hidrelétricas, etc) passaram de R$ 38 bilhões (2002) para R$ 190 bilhões (2013), crescendo 400%…

      E tem mais:
      31) A participação do Brasil no comércio mundial cresceu de 0,65% do total (2003) para 1,26% do total (2012), crescendo 93,8%;
      32) O lucro do Banco do Brasil passou de R$ 2 bilhões (2002) para R$ 15,8 bilhões (2013), aumentando 690%;
      33) O salário mínimo comprava 1,2 cesta básica em 2002. Agora ele compra 2,4 cestas básicas (crescimento de 100%);
      34) A tabela do Imposto de Renda passou a ser reajustada anualmente, em 4,5%, algo inédito na história brasileira, aliviando a tributação sobre os assalariados. O reajuste acumulado entre 2003-2014 é de 67,7%;
      35) O Mais Médicos levou mais de 13 mil novos médicos a todos os locais do país onde eles não existiam ou eram em número reduzido, beneficiando mais de 50 milhões de brasileiros;
      36) O Brasil deixou de ser devedor do FMI e se tornou credor do mesmo;
      37) A taxa de inflação estava dentro da meta desde 2005. Foram 10 anos consecutivos que isso aconteceu, algo inédito na história do país;
      38) A pobreza crônica foi reduzida em 76% entre 2004 e 2012 (informação do Banco Mundial);
      39) O desmatamento da Floresta Amazônica foi reduzido em 79% nos governos Lula e Dilma;
      40) O Brasil deixou de fazer parte do ‘Mapa da Fome’ da ONU;
      41) A cotação do dólar era de R$ 3,54 no final de 2002 e, depois, oscilou na média de R$ 2,45;
      42) As matrículas nas universidades federais passaram de 583.000 em 2003 para 1.100.000 em 2013;
      43) A oferta de crédito cresceu de 23% do PIB (2002) para 55% do PIB (2014), tornando-o mais acessível e mais barato para toda a população;
      44) A participação dos bancos públicos (BNDES, Banco do Brasil, CEF) nas oferta de crédito no país aumentou de 43% para 49%, tirando espaço dos bancos privados, pois passaram a cobrar juros bem menores, beneficiando a população;
      45) Construção de 18 novas universidades federais, aumentou a oferta de vagas nas mesmas em mais de 100%…

      Não parou por aí:
      46) Foram construídas 422 novas escolas técnicas federais, que ofereciam 600 mil vagas anualmente;
      47) Mais 173 novos campus universitários, interiorizando o acesso ao ensino superior público, levando-o para regiões e cidades onde não existiam;
      48) Instalação de 23000 kms de linhas de transmissão de energia, interligando todo o sistema de energia do país, isso permitia que a energia que sobrava numa região fosse transferida para outra onde estivesse em falta, evitava-se, assim, novos racionamentos;
      49) A produção de veículos subiu de 1,5 milhão de unidades (2002) para 3,5 milhões (2013);
      50) Fortalecimento da Polícia Federal, que passou a ter muito mais autonomia e recursos para fazer o seu trabalho, o que gerou o desmantelamento de inúmeros esquemas de corrupção que funcionavam desde governos anteriores. Entre 2003-2013 ela realizou 1777 operações;
      51) Fortalecimento do processo de integração da América Latina, com a criação da Unasul, transformando o Brasil no principal líder da região e ampliando o prestígio do país em todo o mundo;
      52) Conquistou o Brasil o comando de organizações internacionais importantes e respeitadas, como foram o caso da OMC e da FAO, demonstrando o inequívoco prestígio e respeito que o país desfrutava pelo mundo afora;
      53) A produção do pré-sal cresceu 62% em Julho de 2014, quando comparada com Julho de 2013;
      54) A produção média do pré-sal já ultrapassva os 520 mil barris diários;
      55) O déficit Público Nominal foi reduzido de 6,3% do PIB (1995-2002) para 2,6% do PIB (2003-2013);
      56) A Dívida Pública Líquida foi reduzida de 60,4% do PIB (2002) para 33,9% do PIB (2014);
      57) Entre 2003-2013, o Brasil acumulou um Superávit Comercial de US$ 311 bilhões;
      58) A taxa de inflação (média anual) caiu de 9,5% (1995-2002) para 6% (2003-2013);
      59) O número total de empregos com carteira assinada passou de 28.700.000 em (2002) para 49.200.000 (2014), acumulando um crescimento de 71,4%;
      60) O orçamento do Pronaf (programa de apoio à Agricultura Familiar) passou de R$ 2 bilhões (2002) para R$ 24 bilhões (2014)…

      E teria muito mais a relacionar, mas fiquemos com mais alguns “poucos”, caso tenham paciência de ler e conferir?
      61) Os investimentos do Governo Federal passaram de R$ 6 bilhões (2003) para R$ 68 bilhões (2014), crescendo 1033%;
      62) O nível de escolarização dos brasileiros com ensino superior passou de 10% para 23,4%;
      63) A população que fazia parte das classes de menor renda, as D-E, diminuiu de 91 milhões para 63,5 milhões;
      64) A indústria de construção naval tinha 7 mil funcionários em 2002. Atualmente ela já conta com 81 mil funcionários. Com isso, ela passou a ser a 4a. maior do mundo;
      65) Em 2002, um Salário Mínimo comprava 11 sacos de cimentos. Hoje ele compra 31. Isso se chama aumento do poder de compra;
      66) Em 3 anos e 8 meses, o governo Dilma criara 5,1 milhões de empregos com carteira assinada, mais do que FHC conseguiu criar em 8 anos;
      67) Apenas em 2014-2015, 10 novas fábricas de automóveis seriam inauguradas no Brasil e os investimentos no setor chegariam a R$ 14 bilhões até 2016;
      68) O consumo das famílias cresceu por 43 trimestres consecutivos;
      69) O Brasil tinha a 5a. menor taxa de desemprego entre as 20 maiores economias do mundo;
      70) Entre 2008-2013 o Brasil foi o terceiro país que mais cresceu no mundo (entre as maiores economias), ficando atrás apenas da China e da Índia, acumulando um aumento de 20% do seu PIB. Enquanto isso, a economia do Reino Unido diminuiu 1,37%, o da Itália diminuiu 8,73% e o da Grécia despencou 23,65%.”

    13. Maria Elisa Gonçalves de Toledo Diz

      TODOS OS GOLPISTAS SÃO ORDINÁRIOS SUJOS, TODOS ELES TEM SUAS MÁFIAS DE BANDIDOS PARENTES, TODOS SÃO MALDITOS , CANALHAS, TODOS ROUBARAm absurdamente e todos tem contas em paraísos fiscais. mULHER? vÁ ESTUDAR HISTÓRIA E LEIA O QUE ESTÁ ACONTECENDO HÁ DÉCADAS, MAS EM SITES SÉRIOS, TÁ? nÃO VALE GLOBOLIXO, OK?

  16. Felipe Ângelo Diz

    Me desculpem, mas só um monumental idiota não percebe, com todas as provas e os acontecimentos que já se sucederam, que isto nao passa mesmo de uma grande armação – UM GOLPE – contra o PT, o Lula e povo brasileiro.
    Basta conhecer um pouco da história política deste país!
    Tenha a “Santa paciência”, comparar Lula com o Hitler, é brincadeira!

  17. Rogério Leal Diz

    É, concordo! Lula não fez parte do maior desvio de verbas públicas “nunca vistos antes na história deste país , onde hoje tem todos seus principais parceiros condenados e presos, os tres últimos tesoureiros do Pt presos. Por não saber de Nada que acontecia no seu governo… me pergunto: quem governava então? ???????

    1. Rosângela Diz

      Os espíritos…espíritos que acreditam na possibilidade de um país mais justo. E no dia 25 de dezembro só comemore o NATAL, nascimento de Jesus Cristo, se você defende o que Jesus defendia ( partilha, solidariedade, só atritar a pedra se não tiver cometido erro, etc.) …

    2. ROBERTO Diz

      KKKKK ESTA ESQUECENDO A TUA TURMINHA??? , CAIADO FHC, SERRA, JUCÁ, O FDP DO AÉCIO, E TANTOS E VOCE , BABACA , SÓ ENXERGA O LULA,,,,

  18. Fausto Diz

    Lula, a viva alma mais honesta do mundo, como se definiu, é acusado de ter praticado os crimes de lavagem de dinheiro (211 vezes), corrupção passiva (17), tráfico de influência (4), além de organização criminosa e obstrução da justiça. Se for considerado culpado em todos os casos o petista poderá ser condenado a 110 anos de prisão. Tadinho!!!

    1. Chico de Pombal Diz

      Você acredita nisso Fausto? Há anos tentam imputar a Lula todos esses crimes, sem provas em nenhum deles, para, simplesmente, alijá-lo da disputa de 2018. O objetivo é esse. Todas essas “acusações”, que eu chamo de factóides, como o caso do apartamento alugado a Lula e o terreno que “supostamente” seria para construção do Instituto Lula, são invencionices para manter o nome de Lula sempre em evidência e de forma negativa. É uma forma de forçar a barra para incriminá-lo e condená-lo, e, assim, evitar sua candidatura em 2018. Depois, mesmo que se prove sua inocência, não haverá mais tempo para uma candidatura, e os GOLPISTAS se apoderarão definitivamente do Poder. Segundo o Blog do Noblat, o desMOROnado Juiz disse que no início de 2017 iria condenar o Lula, mas, que, não iria prendê-lo. Lula já está condenado pelo Moro, sem provas, más, apenas, pela vontade dele, sob as ordens dos “donos” do PODER!

    2. Paulinho lima Diz

      Cadê a prova do crime tem 40 anos que ele é investigado. Já que vc sabe disso leva as provas para o mouro pq ele está em dificuldade para produzir provas

  19. Júlio Costa. Diz

    Havia sim um compor contra Dilma e Lula.A emissora band , infelizmente fez parte desta manobra política.O que fez mudar o cenário da lava jato , quanto ao compor contra Lula e Dilma,foi o fato de manifestações, tanto em comentários ou noticias , que falam sobre o assunto, e depoimentos das pessoas nas ruas , quanto ao ponto de vista da sociedade, sobre os atos do Senhor juiz Sergio Moro.No inicio das investigações , ele estava sim fazendo vista grossa aos delatados , muitos deles com provas concretas, deixavam que estes delatados continuasse como se nada estivesse acontecendo com eles, até começavam a falar demais sobre Lula ( inclusive a Band ) com o objetivo de abafar a noticia sobre os delatados , que fazem parte de outros partidos, como o PSDB e PMDB.

  20. claudio de oliveira Diz

    Esse boca aberta nunca ira falar a verdede e bem de Lula porque Sete dos 23 ministros de Temer possuem ou controlam rádio e TV, o povo sendo enganado atrvés de falsas pesquisas eleitorais

  21. fabio Diz

    estamos juntos presidente, te defenderemos até a vitoria em 2018

  22. djAlex Diz

    Concordo com os demais colegas em suas repostas pois o que vemos hj é uma mídia golpistas e uma operação que opera somente para um lado o PT cita outros mais o alvo é novamente o Lula antes foi a Dilma que o PSDB armou para dar o golpe com povo de SP e demais estado e rede golpe fazendo propaganda midilcre e outras emissoras TV que por sua vez deu no que deu piorando mais situação do país com vice Michael tema e tirando os direitos dos trabalhadores e servidores públicos do Brasil.

  23. Jorge Mathias Diz

    Hitler também liderava todos os cenários na sua época, na Alemanha….

    1. Yandy Branchette Diz

      Estude melhor o assunto e verá que Hitler liderou por pouco tempo. O PRESIDENTE LULA lidera há anos, apesar da campanha desavergonhada, insana e inescrupulosa contra ele. Hitler comandava os meios de comunicação, que o enalteciam diuturnamente; o PRESIDENTE LULA tem a mídia detonando-o incansavelmente; Hitler tinha todo o sistema alemão a seu favor; o PRESIDENTE LULA tem no seu encalço a turba do judiciário, incluindo o pstf (que devia ser imparcial), a maioria da câmara dos deputados e do senado, as instituições governamentais, incluindo a pgr e tcu, além do executivo usurpador e enganador. Você consegue perceber a grande diferença?

      1. lucas Diz

        Boa, na lata!!!!

    2. Yandy Branchette Diz

      Jorge Mathias, estude melhor o assunto e verá que Hitler liderou por pouco tempo. O PRESIDENTE LULA lidera há anos, apesar da campanha desavergonhada, insana e inescrupulosa contra ele; Hitler comandava os meios de comunicação, que o enalteciam diuturnamente; o PRESIDENTE LULA tem a mídia detonando-o incansavelmente; Hitler tinha todo o sistema alemão a seu favor; o PRESIDENTE LULA tem no seu encalço a turba do judiciário, incluindo o pstf (que devia ser imparcial), a maioria da câmara dos deputados e do senado, as instituições governamentais, incluindo a pgr e tcu, além do executivo usurpador e enganador. Você consegue perceber a grande diferença?

  24. jose airton airton Diz

    Bem o boechato é bandido como qualquer jornalista, traíra, fascista, pucha saco do psdb, safado, mentiroso, parcial e muito mais…

  25. Sérgio Amorim Diz

    Tão clara quanto a perseguição a Lula, estar ligada diretamente ao fato de ser imbatível nas pesquisas, é o fato de que a Lava jato começa a ensaiar sua auto destruição com desconsideração de delações por conta de vazamentos ilegais, que outrora impediram Lula de virar ministro e foram justificadas como “transparencia” por muitos, e até por Moro em palestra na Alemanha recentemente.
    Fora Lula e Dilma, tá todo mundo citado na Lava Jato

    1. Joelma Santana Diz

      Aéeeeee

  26. Roberto Blatt Diz

    Boechat faz afirmações bisonhas. Por exemplo, dizer que Lula sofre perseguição a menos de um ano kkkkkk … Desde o mensalão Lula é perseguido e desde antes inclusive. Outra asneira é afirmar que Nazi a Jato quer pegar geral: ora isso só pode ser propaganda porque moro mira no PT, vaza contra o PT, inova em métodos de tortura jurídica contra o PT e tudo o que o atinja. A parte do pmdb atingida é somente aquela que orbitava o PT e etc. Delação só interessa contra o PT , os corruptos do psdb sequer são investigados. OU tem algum outro tesoureiro preso?

  27. angela Diz

    É Boechato! Nem adianta pensar que seus tucanos de estimação irão conseguir governar algum dia o pais.Os tucanos só conseguem se eleger com apoio da elite e imprensa medíocre de SP.

  28. Robson Diz

    QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE, BOECHATO FDP, VOCE É OUTRO LAMBE RABO DA PIG!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.