BOMBA: Banqueiro ‘solto’ por Teori e envolvido na Lava Jato era dono de 90% do hotel Emiliano; CONFIRA!

0

O banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, era um dos principais sócios do amigo e dono do avião que caiu com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, Carlos Alberto Filgueiras.




Filgueiras constituiu sociedade com Esteves na empresa Forte Mar Empreendimentos e Participações em 2012, ano em que fundou o Hotel Emiliano na Praia de Copacabana, no Rio, onde Teori costumava se hospedar sempre que ia ao Rio de Janeiro. Pela sociedade, Esteves tinha 90% de participação no empreendimento, materializado por meio do fundo de investimento Development Fund Warehouse, e Filgueiras, 10%.




O caso foi revelado pelo jornalista Alceu Castilho, no blog Outras Palvras.

Na condição de relator da Lava-Jato, Teori Zavascki tomou pelo menos uma decisão envolvendo o BTG. Em 25 de novembro de 2015, um dos sócios do BTG, o empresário André Esteves, foi preso pela Lava-Jato, acusado de participar de uma negociação que envolvia pagamentos à família do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não assinasse acordo de delação premiada. Na mesma operação policial o ex-senador Delcídio do Amaral foi preso.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.