BOMBA: Organizações internacionais dizem que Janot usa MPF contra Lula para fazer política

12

POR LAUREZ SERQUEIRA

Várias organizações internacionais de juristas, procuradores, e outra categorias, até a ONU, estão acompanhando o desenrolar das ações do Juiz Sérgio Moro, do Ministério Público e da Polícia Federal na perseguição política ao ex-Presidente Lula.




O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, acusou o ex-Presidente Lula de ter “atacado todo o Ministério Público”, por ter processado o procurador Deltan Dallangnol, por calúnia e difamação.

Lula foi acusado injustamente, sem provas, de ser chefe de organização criminosa por Dallangnol numa ação política, por meio de um powerpoint constrangedor apresentado numa coletiva à imprensa, com falsos testemunhos.

O procurador Dallangnol, como pregador da palavra de Cristo em igrejas Brasil afora sabe que, segundo o cristianismo, falso testemunho é um pecado mortal, mas parece que ele não está nem aí.

Não é bem assim, Senhor Janot. Na minha interpretação dos fatos, Lula está processando a parte do Ministério Público que, por suposto, age politicamente com perseguição a ele, já identificada e documentada pelos advogados da defesa como ativistas políticos que o atacam nas redes sociais e em reuniões, há muito tempo. A defesa do ex-Presidente tem provas.




Ao dizer que Lula “ataca todo o Ministério Público” , parece que Janot está fazendo política, tentando jogar o Ministério Público e a opinião pública contra Lula, que é a vítima da perseguição.

A parte do Ministério Público que acusa sem provas é minoria. O Brasil sabe como são tratados os delatados do PSDB e como são tratados os do PT.

O ativismo político de uma banda do Ministério Público e da Polícia Federal com simpatia manifesta pelo PSDB é conhecido da imprensa e dos advogados de defesa do ex-Presidente e já foi documentado.

Vejo os sinais trocado. Há ativistas no MP que atacam Lula e não o contrário como diz o SenhorJanot.

Lula está agindo como deve agir qualquer cidadão na defesa da sua honra e da sua família.

você pode gostar também Mais do autor

12 Comentários

  1. marcia julita f dos santos Diz

    Janot se faz de ofendido mas sua perseguição a Lula é notória,o mesmo não acontece quando se trata do psdb.Aécio cheio de delações e nem uma investigação,senta em cima dos processos e se faz de morto mas quando se trata de Lula,age diferente.Porque?justiça agora tem lado?

  2. Paulo de almeida carvalho Diz

    Fora Janot parcial!

  3. Paulo de almeida carvalho Diz

    Todo o Brasil sabe quê Janot é parcial e partidário !

  4. fernando barbosa Diz

    Chora senhor Laurez, parabéns por sua imparcialidade nos fatos, ex-assessor de Dilma, voçê se olha no espelho, talvez veja 12 milhões desempregados e xxx bilhões desviados da saúde, educação…

    1. Sergio S. Diz

      Fernando Barbosa, veja que o senhor não apresenta qualquer argumento para um contraponto e apela descaradamente para falacias!

    2. Sergio S. Diz

      Fernando Barbosa, veja que o senhor não apresenta qualquer argumentação para contraponto e apela descaradamente para falácias!

  5. cris silva Diz

    FORA JANOT

  6. Antonio Charles Diz

    Palhaçada, imaginem que todo ladrão processe delegado por perseguição. Raça de víboras até quando assolaram está terra! Eu até entendo o bandido se defender mas babacas que defendem ladrão, ou são cúmplices ou representam o lado BURRO da raça humana…Aff

    1. Sergio S. Diz

      Antônio, se tens as provas apresente-as logo pois o MPF está precisando muito delas.

  7. Ivan Diz

    Na verdade, a defesa do Lula está honrando as instituições ao usar a legalidade permitida por lei, usar a Justiça com “J”. enquanto que reduzida parte do MPF, representada no caso pelo Procurador Dallagnol, usa a ilegalidade para através de uma pirotecnia midiática acusar sem provas. Isso, sim, é desmerecer o MPF!

  8. Ricardo Diz

    Quais as organizações que afirmam isto?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.