Cármen Lúcia garante que STF julgará “legalidade” do impeachment

16

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou na noite desta segunda-feira (17) que tem todo o interesse em colocar na pauta da Corte a apreciação dos processos que questionam o fatiamento do julgamento impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. No Senado, os parlamentares votaram pelo afastamento da petista mas a liberaram para exercer funções públicas, em votações separadas.

“Assim que os relatores liberarem os processos, há mais de um, tenho todo interesse em dar celeridade à pauta”, disse a ministra, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. A ministra reforçou que “não há possibilidade” de os processos relacionados ao afastamento de Dilma não serem apreciados pelos ministros.




Durante o programa, Cármen afirmou ter como prioridade dar agilidade aos processos que estão trancados na Justiça e que não há temas fáceis na Corte, citando a ação que envolve o impeachment de Dilma. “Tudo que chega ao Supremo, na minha visão, é difícil. No mínimo, estamos tratando a vida de pessoas”, afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

você pode gostar também Mais do autor

16 Comentários

  1. use this link Diz

    I simply want to mention I’m new to blogging and definitely loved you’re web blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your site . You definitely come with excellent articles and reviews. Thanks for sharing your web site.

  2. Ruy Assis Diz

    Gente, não vai mudar nada as agressões verbais entre nós.
    Temos é que nos unirmos para tentar mudar alguma coisa. Salvar o que quer que tenha sobrado.
    Não interessa quem é PT, pmdb, PSD, ou o diabo que carregue. Somos o povo e temos que tomar atitudes de um povo cansado de tanta corrupção.
    Eu acredito em culpabilidade de ambas as partes acusados e acusadores todos corruptos e ladrões. Por isso apelo à todos vamos nos unir e formar uma força popular capaz de acabar com toda essa bandalheira que assola o nosso país a pelo menos 40 anos que é a idade que eu comecei a enxergar um pouco da política do nosso tão rico país.
    Ruy Assis 54 anos, dos quais 40 assistindo a mesma novela

    1. Reinaldo Mathias Diz

      Concordo plenamente com vc, Ruy. Tenho 60 anos, sou servidor público e já tenho tempo mais que suficiente para me aposentar. Em tese, pessoas como eu seriam muito menos afetadas por essas medidas estapafúrdias desses (des)governo Temer e sua quadrilha. Mas o fato é que temos sim, que virar esse jogo de qualquer maneira. Precisamos começar botando pressão nessa lava jato para que as figuras-chave abram suas bocas, delatem enquanto é tempo. Digam o que sabem antes que as coisas cheguem a um ponto que não tenham mais conserto. PEC 241, “Reforma (garfada) na Previdência”, mexidas na CLT, enfim, direitos que sabemos que JAMAIS retornarão. Mesmo que depois entre um governo de esquerda. Esses canalhas que aí estão, já estão preparando as coisas de uma forma que seja praticamente impossível retrocederem às condições atuais. Temos que nos unir sim ! E temos que agir rápido !

  3. msparlow Diz

    Endêmica e problemática é, isso sim, a IDOLATRIA. Onde e a favor de quem se instalar, é cega e tola. Chega de tanta polaridade, personalizações e desvios quanto à discussão sobre CIDADANIA e DEMOCRACIA!

  4. carlos alberto Diz

    QUANDO O JUIZINHO-PSDBISTA-GOLPISTA-ANTI_PETISTA-PARCIAL DO SÉRGIO MORO FAZER O SEU PAPEL CORRETAMENTE(JULGAR OS PROCESSOS DE “TODOS” OS CORRUPTOS E DESENGAVETAR OS PROCESSOS DO PSDB E DO PMDB) PODEREMOS CHAMÁ-LO DE BOM-CARÁTER

    1. Paulo cesar Diz

      Sua mula, pq não deixou esse seu comentário demente só pra vc.Hj saiu a resposta aos incompententes e desorientados como vc, a prisão de um pmdebista, e aguarde que teremos mais fatos para calar vc e sua gangue. Da próxima vez espere um pouco mais, pra não sair falando merda antes do tempo.

    2. Marcos Diz

      ah tá, alguns acreditam MESMO que o Moro deu 10 dias para defesa, mandou prender dois dias depois e isso não tem uma RAZÃO? Enquanto a esposa no máximo prestou depoimento ONLINE? Depois de Gilmar Mendes liberar investigação de Aécio? Certamente haverão mais fatos por trás dessa cortina de fumaça.

    3. David de Carvalho Diz

      Olhares unilaterais são lamentáveis, a justiça só trabalha com evidências e tão logo os presos até agora comecem a delatar outros partidos a justiça será feita.
      Contudo as delações tem incriminado em larga escala os políticos do PT e PP e alguns poucos do PMDB; a seu tempo devem concluir as delações envolvendo Aécio, e acredito que em tempo impactará o PR o qual é outro ninho de corruptos.
      Entretanto o mais importante é o povo dar apoio pois se antepor não irá ajudar em nada.

  5. Creuza Rezende Diz

    Eu insisto que o Brasileiro sofre de falta de educação, por isso são obtusos e cegos. Mas esse é o interesse do governo; educar o povo será a ruína deles… Abre os olhos Magda.

  6. Magda Fonseca Diz

    Estranho, né?
    Para interpretar uma assassina dos pais, ninguém recusou, mas entendo, o tal Vagner Moura e esse outro Rodrigo Lombardi reconhecem que não estão à altura para interpretar o Juiz Sergio Moro, um homem íntegro!!!!

    1. VICTOR HUGO B. PEREIRA Diz

      sra MAGDA FONSECA ,JUÍZ SERGIO MORO ,HOMEM ÍNTEGRO?????? MEU DEUS,NÃO É QUE ELES SE SENTEM PEQUENO DIANTE DESSE BANDIDO DO PSDB,DISFARÇADO DE JUÍZ. É QUE ELES NÃO QUEREM SUJAR E CONTAMINAR SUAS CARREIRAS ,IMITANDO UM GOLPISTA,UM AGENTE AMERICANO DESTRUINDO AS EMPRESAS BRASILEIRAS,AUXILIARES DA PETROBRAS. É UM PROTESTO QUE ELES FAZEM PARA NÃO ENCARNAR UM SUJEITO ABJETO E NOCIVO AO BRASIL E AOS BRASILEIROS. DIXE DE VER A GLOBO LER A VEJA ,LER A FOLHA DE S. PAULO ET CATERVA,,GOLPISTA.

      1. Marcos Cardamone Diz

        Depoimentos como esse, é a maior prova que o PT deve ter contratado o treinamento de seus Zumbis, drogados e alienados, filiados, seguidores e simpatizantes ativos, junto ao EI Estado Islâmico, inclusive para produzir mártires. Em que pese o respeito ao direito de expressão de quem a redigiu, mostra uma um padrão de resposta agressivo, chucro, mentiroso, totalmente alienado da realidade, difamatoria contra alguém, que exclusivamente pela qualidade do trabalho, é bem próxima à unanimidade nacional.
        O maior herói nacional da atualidade, que feriu de morte a corrupção, a prepotência, a arrogância, a arbitrarraridade, o “pode tudo, memos ser pego em flagrante”, ou ” os fins justificam os meios”, os ataques continuos ao Tesouro, já tão dilapidado, é pelos PTistas flagrados e cúmplices, srmpre covarde, injusta e criminosamente difamado, por pessoas que não tem nem próxima sua envergadura moral

      2. Amalia Diz

        Todo Idólatra político não passa de um idiota,pena que no Brasil ainda. tem muitos desses.com uma visão afunilada. . “..Sérgio Moro” cadeia nesses safados q enterraram o Brasil. e nos deixaram a ver navios, sem emprego, sem saúde ..sem dinheiro… o próximo será o Lula ..o resto da corja ..e os que ainda estão por vir..tenho o prazer de vê_los todos atrás das grades..

        1. lucy wagner Diz

          Quem são esses todos que vc aguarda para geratriz das grades?

    2. Rosangela Silveira Diz

      Moro não tem nada de integro, acredito que deveria se informar melhor, tira as vendas dos olhos.

  7. Rita Cruz Diz

    Adivinhem como as RATAZANAS togadas vão votar!?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.