Cassação de Michel Temer ganha força no TSE; VEJA!

11

O Palácio do Planalto já não consegue disfarçar a preocupação com os sinais cada vez mais fortes de que o relator no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do processo das contas da campanha presidencial de 2014, ministro Herman Benjamin, pode recomendar a cassação da chapa Dilma-Temer, sem separação de presidente e vice. Benjamin já avisou que não irá demorar muito para divulgar seu voto, diz a coluna Painel da Folha de S.Paulo.

“Para auxiliares de Michel Temer, uma recomendação dessa natureza geraria incertezas no mercado financeiro, ainda que ela precise ser ratificada pelo restante da corte.”

Nesta semana, a defesa da ex-presidente apresentou ao TSE documentos que indicam que a empreiteira Andrade Gutierrez repassou R$ 1 milhão à campanha por meio da conta do então candidato a vice, Michel Temer. O material enfraquece a tese defendida por Temer de que sua arrecadação de campanha foi separada da de Dilma e que, portanto, seu mandato não deveria ser cassado em caso de condenação pelo tribunal.

Os documentos apresentados pela defesa de Dilma rebatem a versão do ex-presidente da Andrade Gutierrez e hoje delator da Lava Jato, Otávio Azevedo, de que a quantia —referente a propina por conta de obras do governo federal— teria sido encaminhada ao diretório nacional do PT.
Cassação da chapa Dilma-Temer ganha força no TSE

Também anexaram no processo a cópia do cheque do PMDB nominal a “Eleição 2014 Michel Miguel Elias Temer Lulia Vice-Presidente”. O cheque foi assinado no dia 10 de julho de 2014.

Quatro dias depois, dois extratos bancários mostram que ele foi depositado na conta Eleição 2014 Michel, no Banco do Brasil. O cheque foi assinado pelo senador Eunício de Oliveira, então tesoureiro do PMDB.

você pode gostar também Mais do autor

11 Comentários

  1. Elaine Diz

    Será um ganho para a nação a queda de Temer.Governa apenas para os ricos, ainda quer acabar com o pobre trabalhador brasileiro, para favorecer empresários.O país está nesse caos de tanto roubo.Já vai tarde.Pelo a Deus todos os dias, pela saída desses políticos corruptos.Que além de roubarem muito querem que o povo pague a conta.

  2. Noêmia Diz

    Tchau querido!!!

  3. Leila de Paula Diz

    Este Temer Fora Machista de merda contra os pobres e idosos e as mulheres so proteje qurm trm riqueza governo de ricos num pais a maioria pobres srm emprego. Ja vai baixar a porcentagem de vida dos brasileiros sem condição de alimentar bem e tratar a saude niguem podera envelhecer voltara a mortandade dos idosos pobres..SOS Brasil pelos mais fracos arranque este Temer ele entro junto a Dilma deve sair ja e muito sujo corrupto.

  4. L.J. Sposito Oliveira Diz

    Não sei se alguém tem um plano que o de Meirelles pra tirar o País do buraco pata onde os petistas o lançaram. Uma coisa é certa: os culpados e seus inocentes uteis deveriam se mancar e admitir a sua incompetência, e deveriam ajudar o País: o silêncio ja seria uma ajuda.

  5. edu Diz

    Se manda Temer e quem defende ele que vá junto

  6. Abmalm Diz

    O golpe continua. Plano do PSDB e DEM

  7. Abmael Diz

    O golpe tem que continuar. Esse é o plano do PSDB e DEM.
    Bom TV

  8. Mariângela F.F Diz

    Eu continuo dizendo fora Temer é muita babaquice dizer que o Brasil está crescendo tem gente que é cega

  9. Francisco Berta Canibal Diz

    Em um ninho de cobras, todo o participe pode ser mordido, me diga com quem andas. Estamos definitivamente em uma crise institucional, baseada na corrupção, um mar de propinas, e isto não tem governo que aguente investigações………

  10. Leandro lima Diz

    Fica temer e o resto que se dane, o Brasil com sua direção está voltou a crescer. Parabéns presidente pela administração do país.

  11. Dimas Carvaho Diz

    Nesse caso eu continuo dizendo: Fora Temer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.