Colunista volta a atacar Lula e relata Odebrecht

0

O herdeiro da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou em seus depoimentos que o “amigo” ou “amigo de EO” citado nos e-mails e nas planilhas investigadas pela força-tarefa da Operação Lava Jato é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os procuradores que acompanharam o depoimento de Marcelo afirmam, segundo a colunista Vera Magalhães do Estadão, que as revelações são arrasadoras e comprometem o ex-presidente.

Ainda segundo o texto, a amizade entre o pai de Marcelo, Emílio Odebrecht, e o ex-presidente é descrita por ele como um estorvo, mesmo a empresa tendo crescimento muito durante o governo petista.

Para Marcelo, o pai cedia demais às vontades de Lula e isso fazia com que a empreiteira fizesse investimentos considerados desvantajosos.

Antonio Palocci e Guido Mantega, ex-ministros do governo Lula, também foram alvos da delação e, segundo o Ministério Público Federal (MPF), “não restará outra possibilidade de defesa” para o “Italiano” que não seja revelar o esquema à Polícia Federal (PF).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.