Com governo “sem rumo” empresários pedem volta de Lula

63

Na fantasia criada por determinados grupos de comunicação, Michel Temer seria o personagem ideal para colocar a economia brasileira de volta nos trilhos. Faria o ajuste fiscal, recuperaria a credibilidade do País, atrairia investidores e, numa nova onda de otimismo, levaria o setor empresarial a voltar a contratar.

No entanto, desde a posse de Temer, há quase cinco meses, todos os indicadores econômicos, sem exceção, vêm se deteriorando. A começar pela questão fiscal, que foi o pretexto para a derrubada de Dilma Rousseff. Em agosto, a arrecadação de impostos federais caiu 10%, em termos reais. Os motivos: a recessão imposta pela dupla Henrique Meirelles e Ilan Goldfajn e a relutância do governo em abraçar soluções que já teriam contribuído para equilibrar as contas, como a volta da CPMF.

Do ponto de vista dos investimentos, o cenário é de terra arrasada. De um lado, a PEC 241 praticamente reduz a zero o espaço para investimentos públicos no orçamento federal. As concessões privadas ainda engatinham diante do fato de que os principais investidores, as empresas de construção e os fundos de pensão, foram atingidos por operações policiais. E no mercado de consumo, onde há excesso de capacidade ociosa, quem há de investir numa economia que encolhe a cada mês?




Para piorar o cenário, com sua legitimidade permanentemente contestada, Temer não tem o chamado physique du rôle para fazer as tais reformas previdenciária e trabalhista. Como esperar que um presidente, visto como ilegítimo por grande parte da população, tenha capacidade para mudar a CLT e ampliar a idade de aposentadoria. O próprio Temer, na visita que fez aos Estados Unidos, admitiu que o Brasil só terá equilíbrio fiscal daqui a três anos – ou seja, depois do seu mandato.

Se Temer não fará nada do que dele se esperava, a questão é: quem poderá fazer? Agora, é, portanto, o momento de deixar os preconceitos de lado e fazer a seguinte questão: quando foi que o Brasil teve credibilidade lá fora, emprego aqui dentro e equilíbrio fiscal? A resposta é simples: na era Lula.

você pode gostar também Mais do autor

63 Comentários

  1. Flávio Diz

    A época realmente é dificil, um primo meu coxinha não perdia uma manifestação fora Dilma, ia a família toda, Tem uma panificadora e confeitaria muito bem organizada de primeira linha, conquistada nos governos Lula e Dilma, nessa época triplicou seus negócios e ganhos, mas achou que não estava bom. Só que nos últimos dois meses demitiu mais da metade dos seus funcionários, suas vendas caem a cada dia de forma assustadora e isso que a panificadora está situada num bairro nobre já pensa em fechar as portas, outro dia comentou que o Lula realmente fez a diferença pena que vimos tarde, ele pelo menos e honesto e assume que foi iludido, mas muitos estão realmente cegos para ver o óbio!

  2. Crisanto Diz

    Só uma saída para solução de um grande problema que estamos passando, a volta do ex-presidente LULA, para o Brasil dar uma volta por cima, recuperar credibilidade, respeito, moral. Ele sabe, toda problemática da camada da sociedade de vulnerabilidade, o mesmo provou isso na implantação dos programas sociais. Bom! isso ele já provou no seu oito anos de mandato como presidente da Republica Federativo do Brasil.

    1. Joelma Santana Diz

      Perfeito

  3. Roberto Diz

    Se essa lei for para ser aprovada contra Lula.acrecente aí deputados e senadores.vereadores.prefeitos.governadores.todos só um mandato.ministros.secretarios.ai vamos ter uma verdadeira mudança.chance para todos.mudaremos os deputados e senadores.ministros arcaicos ladrões.manipuladores das leis.

  4. Marcy Silva Diz

    Estamos com LULA em 2018, TENHO FÉ EM DEUS QUE ISSO VAI ACONTECER

  5. Francisco de Assis Lourenço Diz

    Moro pode prender Lula pela morte de Celso Daniel. PT em pânico
    Postado por Brasil Verde Amarelo em 12 de agosto de 2016

    A Operação Lava Jato pode ter um desdobramento dramático. A prisão do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro devido a novas investigações sobre a morte do prefeito do PT, Celso Daniel. A primeira campanha de Lula a Presidência, em 2002, teria recebido recursos com origem em um esquema de corrupção em Santo André, cidade de Daniel.

    A prisão pode ser decretada porque o ex-presidente se encontra sem foro privilegiado, por ter sido impedido de tomar posse pelo ministro do STF Gilmar Mendes. Lula pode ser alcançado por uma ordem de prisão do juiz federal de Curitiba, Sérgio Moro, a qualquer momento. Embora os advogados de Lula tenham conseguido que a investigação referente a 24ª fase da Operação Lava Jato tenha ido para STF, por envolver autoridades com foro privilegiado, como a presidente Dilma, a mesma decisão não vale para a 27ª fase, a Carbono 14, onde Lula é novamente citado.

    Moro, com base nos novos dados obtidos nesta fase, pode determinar qualquer medida judicial contra Lula, mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, temporária ou preventiva.
    O PT está em pânico e acionou o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que enviou sexta-feira (1) ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), uma reclamação contra o juiz Sergio Moro. A ex-ministra Gleisi Hoffmann, senadora pelo PT do Paraná, teria sido encarregada pelo partido de tentar gestões junto ao STF.

    O prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, foi morto, em 2002, num episódio nebuloso em que só alguns elementos ficaram claros. O principal deles é que secretários municipais extorquiam empresários da cidade para levantar fundos para a campanha presidencial do PT, que tinha Lula como candidato.

    Segundo as investigações, quando Celso Daniel descobriu que os assessores, além de levar fundos para a campanha de Lula, estavam enriquecendo, tentou interromper o esquema. Quando fez isso foi morto. Embora ainda não se tenha notícia do envolvimento pessoal de Lula no episódio é certo que foi beneficiado com o esquema de pixulecos de Santo André.

    1. Maria José Theml Diz

      Francisco por que não te calas? Quantos absurdos você vomitou aí! Sai daqui!

    2. Marcos Monteiro Diz

      por essas teorias sem provas e sem sentidos e’ que o povao esta se cansando e comecando a ver que existe uma perseguicao politica ao lula e ao pt. ja ta passando do tempo de cair na real ou de procurar um psquiatra.

  6. José Diz

    Eu cheguei a uma conclusão depois de ler todos os comentarios eu acho quem comia pão com mortandela era ricos não a pobleza porque na época do presidente lula os pobles comia era churrascada todo final de semana ,a mais eles não aceitão isto de forma alguma ok. Eles preferem afundar o Brasil do que aceitar que Lula foi o melhor presitende até hoje

  7. Tertuliano Diz

    Os Coxinhas não aceitam o fato de que o Lula foi o melhor presidente do Brasil, na era FHC vimos o Brasil quebrado e inclusive empresários cometendo suicídio por conta da política econômica tucana.A Corrupção sempre existiu e vai existir no país porque a maioria dos brasileiros a carregam no seu DNA e quem poderia moralizar a coisa, o Judiciário, é parcial, pessoal e partidarista, pois se não o fosse Eduardo Cunha não teria zerado suas contas bancárias antes da prisão e Renan, Jucá, Sarnei, Aécio e companhia estariam preso após a delação do Sérgio Machado.

    1. Luiz Carlos Cruz e Lima Diz

      TERTULIANO, caríssimo: permita fazer minhas as suas palavras!!!! Os coxinhas não acreditam nem no que veêm! Estão cegos pela Ideologia da Elite Economicamente Dominante.

  8. Ricardo Diz

    Fantasia é esse texto… hahahahahaha #ParaQueTaFeio

  9. KLEYTON OLIMPIO Diz

    Sabe o que ferra nessa página? É que ninguém assina as matérias e não colocam as datas das postagens. Porra, isso gera desconfiança. O assunto é importante, de extrema relevância, mas se a fonte é duvidosa, fica sinistro de compartilhar. Sou um combatente fervoroso contra esse governo golpista do Temer, mas precisamos de notícias que com fonte que dê credibilidade e não desconfiança.

    1. João Alfredo Ramos Jr Diz

      Verdade. E não desenvolvem a informação do título. Procure a repercussão do pedido dos empresários para que Lula volte: não há menção no próprio texto.
      Parece postagem de coxa.

    2. sheila Diz

      Totalmente de acordo! Fora que o título é uma coisa e a matéria, outra.

    3. Sebastião Guimarães de Carvalho Filho Diz

      Concordo com você, Kleyton Olímpio!
      Matéria não assinada e não datada parece coisa forjada.

  10. marcos Diz

    ROBO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    BRINDE: CURSO COMPLETISSIMO ROBO WHATSAPP MARKETING

    BRINDE: CURSO WHATSAPP,EBOOK 12 DICAS WHATSAPP,AUTORESPONDER WHATSAPP

    BRINDE: 1 SOFTWARE ENVIOS SMS EM MASSA

    BRINDE: 1 LISTA TELEFONES CELULARES SMS BRASIL COMPLETO 2016

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    Pedidos Na Area De Contatos

    SITE: http://www.robo-whatsapp.vai.la

  11. marcos Diz

    ROBO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    BRINDE: CURSO COMPLETISSIMO ROBO WHATSAPP MARKETING

    BRINDE: CURSO WHATSAPP,EBOOK 12 DICAS WHATSAPP,AUTORESPONDER WHATSAPP

    BRINDE: 1 SOFTWARE ENVIOS SMS EM MASSA

    BRINDE: 1 LISTA TELEFONES CELULARES SMS BRASIL COMPLETO 2016

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    Pedidos Na Area De Contatos

    SITE: http://www.robo-whatsapp.vai.la

  12. Dedea Diz

    Eu já estou torcendo para esses golpistas fazerem o governo que querem. Quebrem o Brasil! Vamos voltar aos tempos que já havíamos esquecido. Bom pra esse povo lembrar e pra quem não viveu conhecer. Só assim pra valorizar o que perdeu. Vão ter vergonha de contar aos netos de que lado estavam.

    1. João paulino Diz

      Você quis dizer triturar é isso?
      Porque quebrado ta faz tempo!
      você não estava aqui no antes?
      Acredito que sim você estava fora do Brasil porque se não não iria dizer isso.

  13. Glaukon Diz

    Sem ofensas, mas aos que são contra Lula, uma pergunta: Você sabe o que é Taxa SELIC ? Bom…chegou a descer para APENAS 7% RECORDE – se não entendeu isso é bom para o pobre. Essa mesma Taxa está hoje a 12,25%. Quando VOCÊ pesquisar o que é, para que serve e como funciona, você mudará de ideia!!!

  14. marcos Diz

    ROBO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    BRINDE: CURSO COMPLETISSIMO ROBO WHATSAPP MARKETING

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    Nao Expira Taxa Unica ,Pode Revender Afiliados

    SITE: http://zip.net/bxtthz

  15. Geovane Diz

    Lula 2018

  16. Washington Medeiros Diz

    Vcs esquerdistas acreditam em qualquer merda mesmo…

    1. Paulo Brasil Diz

      E Washington, e os que apoiam este governo sinico, cheios de politicos mal intencionados, acreditam em que?

  17. antonia Diz

    Ta demorando !! Volta Lula antes que o temer arrase com tudo!!

  18. leda Diz

    Aos golpistas e empresários gananciosos, não souberam avaliar o
    governo Lula com inteligencia. E muitos pobres seguem estes golpistas,
    são iludidos com troca de alguns trocados, pois é isso que esta direita
    sabe fazer de melhor, o que eles têm.
    O povo merece o governo que tem.
    Me parece que este site só libera aquilo que é de interesse da direita.

    1. Washington Medeiros Diz

      Burra

  19. leda Diz

    Aos golpistas e empresários gananciosos, não souberam avaliar o
    governo Lula com inteligencia. E muitos pobres seguem estes golpistas,
    são iludidos com troca de alguns trocados, pois é isso que esta direita
    sabe fazer de melhor, o que eles têm.
    O povo merece o governo que tem.

  20. Asdrubal Diz

    Pois é, gostei do texto mas o título não tem nada a ver com o que foi escrito depois. 😛

  21. diones Diz

    pois me digam antes de LULA quantas vezes esse pais participou do G8

  22. Lucas Diz

    As empresas que pedem a volta de LuLa é a Odebrecht, Queiroz galvão, Jbs ? qual mais…

    1. terta Diz

      as mesmas que estao ai a anos, e os adoradores de Moro e companhia ltda que e o frenesi dos c(tr)oxinhas, nao investigam nem a pau e a culpa do descobrimento do brasil e de Lula??? e eleitor de veja e telespectador de globo mesmo.aff toma no djeans e ainda acha bom ,paga o retorno do FMI.

    2. Vera Lucia mello nunes Diz

      Todas que produzem nao os empresário QUE SE de
      Dizem EMPRESÁRIOS.
      E OUTRA O BRASIL NA ERA LULA T
      RESPEITADO SIM E FÁCIL E SO LER!

  23. Jose Diz

    Urgente LULA

  24. Ana Diz

    O legal dessa informação é que ela é bem segura kkkkkkkkkkkk pelo amor de Deus Até os prefeitos q Lula está apoiando estão perdendo pontos nas pesquisa! #lulanuncamais #foratemer #foratodabandidagem

    1. Vlademir Diz

      É isso ai.

    2. terta Diz

      vc vai colocar quem santa, Bostanaro??? Aecim??? quem fofa inteligente???pq estes sempre roubaram e nao sai uma nota na tv, pq sera c(tr)ouxinha????se gritar pegar ladrao afunda o brasil, inclusive o povo, pq e corrupto e burla as normas pra se beneficiar. por isso q o brasil nao vai pra frente

    3. Elizeu araujo Diz

      Minha querida pesquisa não é eleição e o Lula não é candidato a prefeito, lembra quantos do PSDB ja foram derrotados pelo apoio do Lula depois do governo do Fernando Henrique, ou você nasceu ontem?

    4. ANTONIA Diz

      CONTINUA CEGUINHA!! ATÉ QUANDO TROUXA?

    5. jezilson Diz

      #lulaeuteamo

    6. Washington Medeiros Diz

      Burro

  25. Aracelli Diz

    Fora Temer. Governo usurpador da paz do brasileiro. Homem machista e desonesto. Fora Temer!!! Volta Lula e traga a queridaaaa.

  26. Maria do Rosário Oliveira Blomqvist Diz

    Sem duvida: Lula foi O melhor Presidente que o Brasil já teve. Volte Lula! Urgente!

  27. Graça Luna Diz

    NÓS BRASILEIROS, ESTAMOS NAS MÃOS DE UM INCOMPETENTE, ILEGITIMO TRAIDOR QUE VEM PLANEJANDO AH MUITO TEMPO ENTREGAR O BRASIL A EMPRESAS ESTRANGEIRAS, AFUNDA DE VEZ O PAÍS E DEIXAR O BRASIL NO FUNDO POÇO E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESSE DESGRAÇADO GOLPISTA DESSE TEMER, E NÃO ACEITA QUE ENQUANTO O GOVERNO ESTAVA NAS MÃOS DE DILMA AINDA TINHA ESPERANÇA DE VOLTAR TUDO AO NORMAL, ERA SÓ OS DERROTADOS NAS ELEIÇÕES DEIXAREM A DILMA SEGUIR PRESIDINDO, MAS A BANDIDAGEM TUCANA NÃO QUERIA DEIXAR, OU NÃO DEIXOU E FOI ISSO QUE DEU. E AINDA A GLOPISTA JOGANDO O POVO CONTRA A DILMA E O LULA! AGORA ESTAMOS A BEIRA DE UM ABISMO QUE ALIAS É A BEIRA DE UMA PONTE PARA O INFERNO COMO FALOU O INTERINO.

  28. Ivete Teixeira Diz

    #VOLTALULA

  29. Joao Libertario Diz

    Quem foi que fez essa materia? Apesar de bem escrita, não tem um pingo de conhecimento em economia o autor que se propôs e escrever esta babarie. Sem mais palavras para um artigo que defende o protecionismo e o corporativismo “dos amigos do rei”. Lamentável

    1. Lucimar Diz

      Só uma palavra pra vc…. VAI ESTUDAR….ou vá pra pqp mesmo…ah vá….cansa ver coxinha imbecil falando merda e destruindo o país.

    2. Jailto Diz

      Vc defende a direita. Não tem autoridade para criticar. Fica tua!

    3. José Arruda Diz

      Estudei economia e trabalhei muitos anos na área. A matéria e o entendimento simples da realidade…Infelizmente estamos de volta a uma economia monetarista que SÓ interessa a 12 bancos nacionais e internacionais…o povo só vai ficar mais miserável. Precisamos voltar a uma política econômica desenvolvimentista que gere empregos e oportunidades para quem trabalha e parar os especuladores internacionais e nacionais.

    4. flavio santos Diz

      Volta à estudar,compra também um remédio pra memória ,porque repetir os que os tendenciosos falam ė fácil, o problema é quando se é honesto e se fala daquilo que já se viveu. …

  30. Rui Alcides dos Santos Diz

    O preconceito neste país é algo com força descomunal. Os preconceituosos preferem ver a destruição deste país a aceitar que Lula foi o melhor presidente da história do Brasil e que ele, mais do que qualquer um desses que pleitem a presidência, será capaz de colocar esta nação novamente nos trilhos.

    1. José Eduardo Palota Diz

      Os melhores presidentes da história do Brasil foram os presidentes do GOVERNO MORALISTA MILITAR
      A “época de ouro”(1964-1985). Vá se informar e aceite que lula acabou com o Brasil.

      1. antonia Diz

        Vá trabalhar no exercito ao lado de sus milicos amados, e deixe o brasil livre para crescer como cresceu com lula!!

      2. Eliza Santos Faganello Diz

        Eu me lembro das filas… fila p/ gasolina, para gás, para telefone, para consulta em posto de saúde, para comprar carro, para emprego, para escolas, vestibular onde não aumentava vagas ano após ano, material escolar caríssimo, livros todos pagos (e caros)… a reforma mec-usaid, priviegiando o ensino superior restrito a classes mais altas e rebaixando as escolas públicas (chamado obscurantismo da educação, já ouviu falar?) visando manter os assalariados além da capacidade crítica e favorecendo o ensino pago elitista, enfim… não sei do que está falando não, pois eu era da classe baixa, trabalhadores comerciantes, a mais prejudicada, se foram bons foi para os ricos. Você deveria ser um deles, todo rico tem saudade da ditadura. Tempinho bm, do “sabe com quem está falando?”

  31. Osvaldir Diz

    “Uma tipologia psicossocial entra em jogo na história, baseada em dois tipos ideais de idiotas: o idiota de raiz, dentre os quais se destaca a subcategoria do idiota representante do conhecimento paranoico, e o neo-idiota, com destaque para o ‘idiota’ mercenário que lucra com a arte de escrever para idiotas. (Por Marcia Tiburi). http://comunicatudo.blogspot.com.br/2015/04/a-arte-de-escrever-para-idiotas.html

    1. Benevides Diz

      E um idiota com o nome de osvaldir escrevendo idiotice!

    2. juka Diz

      Pera lá! Só porque leu bastante bobagem de outros que se intitulam deuses da escrita se acha superior aos demais, pode lavar a boca aí! Vocês são os principais culpados da desgraça que impera nesse Brasil desde 1500! São covardes que só assistem de cadeira as mazelas cometidas com os pobres e simples, culpados porque é da “casta” de vocês que surgem os “fhcs” neoliberais da democracia. Surgem da sua turma os “noiádos” da economia que aprenderam apenas a desmembrar as instituições para fazer caixa e tapar buracos.

  32. Zilda Diz

    Fala sério, quais empresários

    1. Josiel Diz

      Cara, tem muitos empresários que não aguentam mais tanta insegurança quanto esta em que vivemos. Insegurança repele investimentos e falta de investimentos significa desemprego. Queira você ou não, a segurança política e econômica que este país teve, até agora, foi tão somente no governo Lula e com Dilma até começarem os ataques a ela. Temer sequer é legítimo, e o que dizer de sua equipe ministerial? Quando acabar o governo Temer, o Brasil terá como parceiros econômicos apenas os países que “roubam” do Brasil, como os europeus e os EUA. E, então, precisaremos recorrer ao FMI. A política externa de Serra é uma coisa criminosa, e isto tem depreciado a imagem internacional do Brasil. Isto é fato.

  33. Silvia de Castro Arruda Diz

    Volta, Lula!!!

  34. carlos henrique Diz

    Volta Lula lá lá lá

  35. carlos henrique Diz

    Isso é verdade volta Lula lá lá

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.