COM MEDO: Neurocirurgião que sugeriu procedimento para matar Marisa se assusta com repercussão e teme cassação de diploma

127

O neurocirurgião Richam Faissal Ellakkis, o ‘médico-mostro’ que sugeriu em um grupo de WhatsApp um procedimento para matar a ex-primeira-dama Marisa Letícia, foi demitido ontem (3) pela Unimed. O médico, que trabalhava no hospital de São Roque, interior de São Paulo, evadiu-se das redes sociais e vive agora como um foragido da maioria da população. (Vote na enquete ao final da matéria).




Acertou a Unimed, mas a punição a Ellakkis não deve ficar por aí. A postura que o ‘profissional’ adotou é preocupante, se levarmos em consideração que supostamente é um homem preparado, que tem inclusive a tarefa de salvar vidas, e não de ensinar como se matar uma pessoa já em coma, como estava Dona Marisa.

Juristas de todo o país e profissionais médicos opinam que Ellakkis seja suspenso temporariamente de suas funções e passe até por um tratamento psiquiátrico, caso necessário. “Não é de médico ou gente normal esse comportamento dele”, diz a psicóloga carioca Ana B Mendes




O Código de Ética Médica prevê punições a médicos que cometam infrações relativas à profissão. Medidas vão desde advertência até cassação, em casos mais graves.

Para muitos internautas, por outro lado, o ‘médico-monstro’ deve mesmo é ser banido da medicina. “Quem agora vai confiar num capeta desses?”, indaga indignada a professora aposentada Sônia Ribeiro, que recentemente também sofreu um AVC.

Maisvisto.com

você pode gostar também Mais do autor

127 Comentários

  1. Alberto Lacet Diz

    tipos assim não podem exercer certas funcões das quais dependa a vida humana. Não pode ser um delegado de policia, juiz, médico. Não pode ser sequer motorista de ônibus. A mulher estava em estado de coma, e a se entender pelo que disse ele, ela só não teve a morte abreviada por que ele não estava com o prontuário dela.
    Ele xingou os colegas que embolizaram a paciente.

  2. ADAO DOS SANTOS Diz

    COM TODO RESPEITO A FAMILIA E ADONA MARISA,,TEMOS TANTAS MARISA PEDROS MARIAS ADAO DA VIDA,,QUE ACONTECE CADA BARBARIDADE DESDE A TERÇA FEIRA NOTICIA ERA QUE O CASO ERA INREVERSSIVEL CEREBRO NAO TINHNA PASSAGEM SANGUINIA,,ATA MAIS NAO ERA UMA PESSOAS QUALQUER TINHA NOME ENDEREÇO COMO QUALQUER CIDADAO,,,ENTRE PROFISSIONAL FAZER UM COMENTARIO DE ALGUNS ORGAO FALECECIDO,,NAO VEJO NADA FORA DO CONTEXTO,,ETICA O BRASIL NAO TEM NAO SABE OK É ISSO,,,,,NAO VIVO O CORPO CREMASAO,TUDO MUITO RAPIDO,,MEU DEUS BRASIL ERA EX ,,ESTE DOIS PROFISSIONAL DEVERIA METER A BOKA NOS ASSUNTOS QUE SABEM DENTRO DO CONTEXTO TRABALHO ,MAIS AS CORDA ROMPE SEMPRE ,,,,,,,FRAQUEZA DEUS SEJA JUIZ E ALMA DELA DESCANÇE EM PAZ

  3. Dagoberto do N. Borba Diz

    Não era para nem ser necessário uma enquete, já de cara estaria afastado de qualquer atividade ligado ao seu ofício e uma investigação para punir quem seria o ultimo a ter uma atitude de muita falta de profissionalismo e ética, imagine se no caso de D. Marisa, a paciente fosse uma dona de casa sem notoriedade o que estariam outras pessoas falando desta pobre, hein?
    Pra mim um inquérito policial, um processo penal por injuria ou a cassação direta de seu diploma de medicina e em contra partida dar-lhe uma punição a altura de sua falta de respeito pela vida alheia e a dor de uma pessoa que tem filhos, netos irmãos.

  4. Michele Feitosa Diz

    Imagine quantos médicos desse tipo não executaram eutanásia de forma ilegal e sem conhecimento da família. Ele é um monstro mesmo e deve ser punido para que outros talvez não cometam os mesmos erros, independente de ter sido a esposa de Lula ou qualquer outro cidadão ! Ele envergonha a categoria e a espécie humana.

  5. Eduardo Diz

    Putz ainda estão discutindo essa bobagem? Quem nunca escreveu uma asneira numa rede social que atire a primeira pedra… O fato dele ter sugerido um procedimento para “matar” a ex-primeira dama não significa que ele faria tal procedimento. Novamente eu pergunto: Quem nunca desejou a morte de alguém? Um chefe, por exemplo rsrsrsrs. Querer demonizar o cara por essa bobagem é muita falta do que fazer, faz-me uma garapa!!!

    1. Santis Diz

      Asneira? Brincar com a vida ou morte de alguem vindo de quem deveria se portar de maneira inversa? Vai la ser atendido por ele vc então!
      É por tolerar esses absurdos que o Brasil esta esta droga!

    2. Regina Diz

      Ele tinha tato a fazer que sobrou tempo para ensinar a matar, desculpa cidadão, mas com a vida não se brinca,ele arriscou a profissão, a moral, a ética, e sua carreira. Só para agradar os coxas. A profissão dele não tem ,; cor, raça, religião, ou partido Infelizmente não podemos esquecer um médico seletivo como ele é de doer um médico tão jovem em fim de carreira, mas antes carreira dela do que a vida.

      1. Helena Mazzutti Diz

        Este país está dividido em “coxas e ptralhas”
        Insuportável!!!

        Independente de QQ coisa e provocações….Precisamos nos respeitar mais e torcer por um país digno.

    3. Paulo_Floripa Diz

      Percebe-se que não tens a mínima noção do que é ética.

    4. Yoná Diz

      Não há de se achar que isso é uma bobagem.. isso é, sim, muito sério..e se vc tem o ‘comum’ costume de desejar a morte de alguém, seja o chefe ou a sua mãe, não tem maturidade p fazer uso de redes sociais. Chega de achar q td é normal e simples. Mais respeito à vida, por favor. Paz e bem. Ore e não deseje o mal a ngm.Ética em tds as áreas da vida é fundamental.

    5. Mariana Diz

      Concordo !!! Um comentário infeliz na hora errada
      Pesquisei sobre a vida desse rapaz e parece ser excelente filho ,aluno ,amigo etc… tantos (pilastras bandidos de fato ,comprovado )precisando serem cassados no entendo andam sambando na cara da sociedade .

  6. Manoela Diz

    Não conheço a pessoa pessoalmente, por isso fica bem difícil tirar conclusões, mas acho que ele não teve a intenção de ensinar alguém a matar a Dona Marisa ou até ele mesmo de fazer isso, caso tivesse a oportunidade. O que me parece é que ele foi sim, muito infeliz no comentário dele e agora pode pagar um preço muito alto por isso. O problema é que rede social é terra de ninguém, todo mundo diz o que quer sem se preocupar com as consequências e isso precisa parar!As pessoas perderam totalmente o respeito, só se vê ódio e ofensas e muitos, mas muitos “juízes”, pessoas prontas para julgarem, sem nem mesmo conhecer bem os fatos, prontas para aplicarem com todo o rigor “suas leis”. Estamos regredindo cada vez mais! Onde estão as pessoas com sabedoria e bom senso? O problema não é as pessoas pensarem diferente uma das outras, mas sim a forma que elas reagem a isso! Hoje a intolerância faz morada nas redes sociais e eu me pergunto, o que estamos ensinando para os nossos filhos e netos? Se a educação se dá através do exemplo, não adianta vc dizer faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço! Chega de hipocrisia!

  7. Edna de Carvalho Diz

    A maior doença do povo brasileiro é a IGNORÂNCIA. Muitas pessoas abrem a boca para despejar besteiras sem sequer conhecer absolutamente nada do seu país, da história do seu povo (não a oficial que esconde tudo) escrita por historiadores sérios, jornalistas sérios. A maioria que está aí ardendo em ódios e pior sem saber de nada porque acreditam em tudo que se escreve em jornais, que falam em telejornais sem senso crítico algum e acaba achando que está abafando com seu ódio, seu ranço interno que acaba envenenando e matando a pessoa ignorante por dentro. Vejamos o exemplo do advogado que ruminou tanto ódio (fabricado pela midia Glogolixo) desejando a morte de uma pessoa e acabou tendo um AVC, tal e qual. É isso que a midia promove e alguns do povo caem feito idiotas. Mas somos o país do ministro que era advogado do PCC, do Ministro que no governo FHC extinguiu o INAMPS que funcionava perfeitamente e municipalizou a saúde e por isso o caos de hoje. Tudo em nome da privatização. E o povo cai feito pato na conversa da midia suja. Mas o povo merece pagar o preço por manter-se na idiotice do tele jornal Globo, BBB, novelas. Felicidades a todos que acreditam em papai noel, mula sem cabeça, saci pererê e acreditam nos Aecios, FHC, Temer e etc. Não valorizaram Brizola o único que poderia ter dado cabo desse lixo deseducativo porque quem o conheceu sabe que sua prioridade sempre foi a criança, a educação, alimentação. Escola integral. Assim funcionou no passado e o PMDB e PSDB desmontou tudo num passe de mágica.

  8. Maria Diz

    Acho que deveria haver uma investigação no GRUPO do Whats desses médicos. Isso só veio à tona com o caso de D. Marisa, por se tratar de uma pessoa pública, mas e as conversas sobre outros pacientes??? E os outros médicos que compartilham o mesmo pensamento??? Será que no meio médico é comum essa prática, de mandar um paciente ir “”embora”” mais cedo??? É preocupante, sério e acho que cabe uma investigação. Já está na hora desses profissionais terem uma postura de um ser humanizado.

    1. anderson Diz

      CONCORDO! Quantas pessoas ja foram alvos de chacotas de ordem desumanas, desses pseudos médicos. pois se vc compartilha algo e/ ou recebe certos tipos de conteúdos é pq faz parte, esta integrado.

  9. gerson dos santos Diz

    Um neurocirurgião tendo essa postura é sem duvida muito perigosa, já imaginou se o mesmo for RACISTA? vamos fazer o precedimento dar errado, e depois comunicaremos a familia que ele teve complicações, o mesmo vamos fazer para os OBESOS, os DESDENTADOS, os GAYS e assim vamos criar a nossa ELITE PURA. Você ai toma cuidado ao CONSULTAR com um cara desse, sem falar na MÉDICA, que também sugeriu a morte de uma pessoa. Imagine você nas mãos dessas pessoas, VOCÊ ESTARÁ FUDIDO, EU FALEI FUDIDO, FUDIDO MESMO.

  10. Marco Antonio Guimarães Diz

    Tem ser preso por sugerir a morte, ser investigado por mortes que vieram a acontecer em procedimentos dele e tirar a licença de Médico dele.

  11. Maristela Avila França Diz

    Esse rapaz, ao utilizar um vocabulário específico de sua profissão, apenas fez o que milhares de brasileiros estavam fazendo no face e no zap, um desabafo, uma manifestação de limite que se encontra não só ele, mas todo o povo brasileiro. Vi coisas muito piores na internet, como opiniões de mecânicos, vendedores, professores e muitas outras profissões. Muito embora, o povão não quer nem ouvir nada “dessa gente”. Estamos saturados e revoltados com a mídia mentirosa, com a ladroagem absurda e a não prisão do Lula. Vai ser daí para mais. O rapaz pode ser no máximo advertido, pois o povo já está até com raiva desse hospital das elites corruptas e ladras.

    1. Dioh Diz

      E você defendendo o monstro. Deves pensar como ele.

    2. Yolanda Diz

      As outras pessoas em suas profissões não irão lidar com vidas humanas em situação de fragilidade – ele sim! Faltou ética, faltou profissionalismo, faltou respeito e faltou postura para quem está nesta profissão. Tenho amigos médicos que estão revoltados tanto quanto você, mas, eles não falariam o que ele falou e salvariam Marisa ou qualquer outra pessoa que eles não aprovam politicamente se estivessem a cuidar dela. Quando alguém demonstra claramente seu ódio da forma como ele se expressou está a um passo do homicídio!

    3. danni Diz

      Você não em a mínima noção de ética, não é mesmo?

    4. Sandra Diz

      As mesmas categorias americanas, brancas, classe média ignorante, desinformada e refém de mídias perversa, elegeram Trump. Muda prá lá.

    5. Pedro Gonçalves Diz

      Cara Maristela, você provavelmente deve ser contra o aborto e a favor da pena de morte pra bandido. Deve ir a igreja toda a semana e rezar a Deus pra abençoar os que merecem. Deve achar que os direitos humanos são só para humanos direitos. E deve achar que a classe médica, que quase nunca da nota fiscal, que não aceita pagamento em cartao de credito pra não pagar impostos e que, invariavelmente tem uma revista Veja na sala de espera é uma classe superior. Deve bater panelas na rua contra a corrupção do PT mas se cala em face a corrupção do atual presidente. Nada reclama dos 100 bilhões de reais que o atual governo quer dar de presente as Teles. Deve achar um absurdo um preto pobre entrar na universidade pela politica de cotas raciais ou sociais. Deve achar que os bancos das universidades públicas (pagas com meus impostos) são pra quem merece (não importando o fato de a grande maioria dos alunos de univesidades publicas serem de familias abastadas que podem pagar excelentes colegios para que seus filhos passem no vestibular. Esses médicos, oriundos das faculdades publicas se formam e depois disso nunca atendem um unico pobre de graça como uma contrapartida pelo estudo gratuito que nós lhe pagamos. Cara Maristela, não vou tentar explicar pra voce que o fato de um pedreiro, um mecanico ou um engenheiro ter desejado a morte de Dona Marisa não exime o que fez o ilustre médico, porque nenhum desses que eu citei fez o juramento Hipocrático (de um google) e, na minha opiniao qualquer um que deseje a morte de outro deveria ser preso. Mas não vou perder meu tempo tentando lhe fazer entender isso. Jumento a gente não tenta educar, a gente só da pasto e pronto. Cordiais abraços e parafraseando a saudosa Dona Marisa: ” enfie as panelas onde quiser:.

      1. Regina Xavier Diz

        Parabéns, excelente resposta.

      2. Leandro Diz

        É isso aí! Parabéns! disse o que muitos gostariam de ter escrito..os revoltados sempre terão um argumento contra..mas as panelas estão esperando…

    6. Eliana Diz

      Todo povo brasileiro não, fale só por vc! Outra coisa, ele é médico, então quando se trata de opinião à respeito de um paciente, de uma vida, seja lá de quem for, é preciso ter cuidado para não ir contra a ética profissional.
      A postura dele não nod faz pensar que no dia que um paciente que tenha tido um desafeto com ele, caisse em suas mãos não estaria correndo o risco de ser morto?

    7. Sonia mara Diz

      Muito bem!!!!👏👏👏👏👏👏

    8. Ale Diz

      Me desculpe, mas nada justifica!

    9. maria julieta de oliveira Diz

      O medíco deve ser punido, advertido pois uma pessoa de mente sadia não deseja a morte de ninguem. sendo ele medíco ele deveria preservar a vida seja lá de quem for. Quanto a prisão de Lula, vc esqueceu que tem prender o Temer e sua corja, o Alckmin, o Aécio, o José Serra, o Renan, o Cassio Limqa Dias, o pessoa do Judiciaro e a quadrilha do STF, e mais e muitos mais, pois no Congresso Nacional 99% dos deputados e Senadores são indiciados por corrupção. E agora Temer indicou um bandido para o lugar do Teori a fim de abafar a corrupção do PSDB e do PMDB. O que vc acha da morte do Teori.

    10. JB Diz

      Okay, se o Lula for preso ou a família dele toda morrer vai acabar a corrupção no Brasil? Vc acredita em papai Noel tb? E outra, indignar-se com a política é uma coisa, desejar a morte dos outros é coisa de mal caráter, procura um tratamento pq no teu coração só tem ódio!

    11. Paulo Fernando Diz

      Prisão do Lula? Por qual motivo? E não mw venha falar de triplex e sítio por favor.

    12. Rosalina Maria Gomes Diz

      É muito engraçado os comentários da direita fascista .Prendam o Lula e os problemas do Brasil se acabam ! Os progressistas devem engolir toda ignorância que vem dessa gente sem cultura .O caso de Dona Marisa ,mostra o despreparo daqueles que são guiados pelo ódio disseminado pela mídia golpista .Um médico terceirizado da UNIMED quase um escravo . A médica do Hospital Sírio Libanês ,foi demitida ,trabalhava 90 horas mês ,está desolada ,com a perda do emprego .Dois médicos que estudaram anos a fio ,hoje são assalariados ,vendem seus conhecimentos por um mísero salário. O que não entra na cabeça de um progressista ,é como pessoas que se dizem intelectuais ,vão para as ruas , vestidos com a camisa da CBF , defenderem os direitos dos patrões ,gritar bem alto , que a classe dominante merece estar no poder .Onde está a classe média ? A qual eles fazem parte ? Porque o capital não pertence a classe média . A elite não trabalha ,ela vive da exploração da mão -De-Obra barata dos pobres ,e da cobrança absurda de impostos da classe média. Eu pergunto : será que foi o Lula e Marisa que escravizaram vocês ? Tudo bem ! Lula foi um metalúrgico e Marisa babá . Não sei como chegaram ao Poder .Mas este não é o sonho da burguesia ? Pertencer a elite ? Lula conseguiu ,e vocês não ! Daí este ódio mortal . O ex-presidente pertence a elite ,por ser um estadista ,mas não é dono do capital .Não é ele que compra sua Mão-De -Obra . Os donos da UNIMED e do Hospital Sírio Libanês ,são donos de vocês também .

  12. Guiomar Diz

    Inadimissivel esta atitude. Acho que não pode haver corporativismo, uma pessoa que jura salvar vidas e tem este pensamento, tem que estar distante de qualquer unidade de saúde. Cassação da inscrição no CRM é o caminho.

  13. gilza Diz

    CASSAR DIPLOMA POR QUE ESTE MÉDICO ALGO?? NA NA NI NÃO NÃO, DEVE SIM A UNIMED FAZER UM BOM TRATAMENTO NELE, pois deve estar cansado, desgastado de tanto trabalhar. Ou será que VOCÊS algum dia não falaram algo que se arrependessem? VAI, ATIREM A 1ª PEDRA…. TRATEM ESTE RAPAZ, por favor.

    1. Dioh Diz

      Pensamento do capeta. Mexer com vidas não tem desculpa. Só você mesmo para achar normal!

    2. clovid Diz

      Imagine vc infartado ou com avc nas mãos desse pseudo médico. Teria um fim mais rápido por que ele provavelmente não iria perder o tempo cuidando de uma moribunda. Vc é uma sem noção mesmo. E talvez compartilha do mesmo pensamento.

  14. helio vieira da silva Diz

    gostaria de ver ele entre os “manos”…ele ira ser muito bem tratado…

  15. RCWiseman Diz

    Cuidado com o cara! Consta que ele é neurologista-plantonista do Hospital Municipal Ermelino Matarazzo, aqui em São Paulo (SP). Numa emergência, é melhor vc não dizer em que partido ou candidato votou nas últimas eleições. Pelo que se vê, pode ser muito perigoso…

  16. Alonso Lins Diz

    Não esse monstro. São esses monstros!
    De nada vai adiantar punir somente um e não rever o que esta acontecendo com nossa cultura, que está gerando esse tipo de gente que não é pouca não.
    O ódio a Lula (só ao Lula) serve somente para dar evasão a essa linha de pensamento que desconhece o que seja ética, humanismo ou outra coisa que apregoe harmonia entre os homens.
    São pessoas pequenas, vazias e desprovidas de qualquer sentimento nobre. Seus conceitos de felicidade são distorcidos a ponto de suas alegrias se resumirem a desgraça e até a morte de outro humano, se é que podemos dizer que sejam humanos.
    É um infeliz manipulado pela execravel midia, que agora se esconde como todo covarde que não teve o cuidado de esconder o suficiente seu ato de covardia.
    Lamentavel ser contemporâneo desse tipo de pensamento.
    Adeus Civilização.

    1. Kane Diz

      Falou tudo meu Caro.

  17. Vasili Zaitsev Diz

    TEM QUE CASSAR MESMO! PRA SERVIR DE EXEMPLO…. DE LIÇÃO PARA OS OUTROS!
    BANDIDO DE JALECO!

  18. Eliana Diz

    É o que sempre digo, julgar os outros é fácil, na mente doentia desse médico, ele ia livrar a sociedade de um mal, porém deveria usar o mesmo método então, segundo ele próprio, pra nós livrar desse monstro!

  19. marcos duque Diz

    Médicos no brasil não tem CRM eles recebem um licença para matar sem precisar prestar conta disso não e só esse ai não tem muitos mais escondidos por traz de um jaleco branco e uma postura hipocrita de deuses .

  20. Alex JB Diz

    Médico deve curar, não matar. Médico deve amar a vida, não odiar as vida das pessoas. Médico deve transmitir confiança, não desconfiança. Que tal se um médico “petista” pensar assim e também querer matar alguém da direita que se encontre adoentado? Agora, antes de uma consulta, devemos dizer pro médico em quem votamos na última eleição e torcer pra que ele seja do mesmo candidato que eu escolhi? A que ponto de ódio disseminado nas redes e na mídia que chegou nosso povo, manipulado e alienado…

  21. JOHN JAHNES Diz

    Depois de mostrar ao mundo seus métodos de tratamento de pacientes,
    alguém aí, ainda vai marcar uma consulta com ele?

  22. Maria do Carmo Diz

    Imagine o que ele faria em um hospital da rede pública.. ..medoooooo

  23. Henrique Veras Carvalho Diz

    O que ele fez não tem desculpas, e de fato precisa receber uma reprimenda, não tão grave como a cassação do diploma. Todo mundo erra, alguns num grau menor,. outros num grau maior, só que ele em questão não o fazia de maneira que pudesse repercutir na UTI em que estava adona Marisa, enfim, os ecos dá sua insanidade não chegaram até até lá. Sem dúvida ele já está pagando caro pelo que disse, e levará essa mácula consigo pelo resto ds vida. “Quem nunca errou que atire a primeira pedra..”.

    Henrique

  24. Valtair apolinario Diz

    Este cara eh pior que bandido, pois gsnha pra salvar e nao pra matar. Que toda esta reacao dos racionais em favor da dona Marisa sirva de exemplo para outros seres, medicos ou nao, que praticam acoes irracionais ligadas ao odio e a intolerancia.
    Isso sim me envergonha de ser brasileiro. Mas amo meu pais e acredito que estes monstros e seus seguidores nao minoria.

  25. Henrique Veras Carvalho Diz

    O que ele fez não tem desculpas, e de fato precisa receber uma reprimenda, não tão grave como a cassação do diploma. Todo mundo erra, alguns num grau menor,. outros num grau maior, só que ele em questão não o fazia de maneira que pudesse repercutir na UTI em que estava adona Marisa, enfim, os ecos dá sua insanidade não chegaram até até lá. Sem dúvida ele já está pagando caro pelo que disse, e levará essa mácula consigo pelo resto ds vida. “Quem nunca errou que atire a primeira pedra..”

  26. Nunes Diz

    Meu Deus.Não acredito. É melhor morrer em casa .Só em saber que este maluco tá Souto e em qualquer hospital por aí !

  27. Edilson Diz

    Esse profissional deve ser suaoenso de suas funçoes para ter uma marca na sua carreira profissional para nunca mais cometer uma barbaridade dessas, seja quem for, pois a promessa de um médico é a de salvar vidas, não importa qual seja.

  28. Sholdy Martins Diz

    Que medo de um “profissional” deste quilate.
    Deve atender bem a quem melhor lhe prouver.
    Independente da farda ou da boina, o que importa é a velha e boa ideologia do meu primeiro.

  29. Roper Diz

    Lógico que deve ser cassado e processado! Quem garante que esse cara não faça essas coisas para economizar recursos das operadoras de saúde? A partir do momento que ele renuncia o juramento de hipócrates ele deixa de ser médico. Sou contra punições como forma corretiva! Mas nesse caso é mais fácil cassar seu CRM do que arriscar.

  30. Gustavo Meilsmidth Chacon Diz

    Cassar só não ! Tem que ser preso por apologia ao crime de assassinato ou seja lá como se chama esse crime!!!

  31. Lafaiete de Souza Spinola Diz

    Ainda não foi descoberto um tratamento para psicopatas!

    Duas soluções: A aplicação da lei e a execração pública.

    ULTIMAMENTE OS PSICOPATAS ESTÃO SENDO ESTIMULADOS A SAÍREM DA TOCA
    Pouca atenção é dada aos psicopatas. Eles gostam disso.
    Aproveite para entender como eles se comportam!
    São pessoas insensíveis diante do sofrimento humano, manipuladoras, impiedosas e desprovidas de sentimento de compaixão. Não possuem qualquer sentimento de culpa ou remorso.

    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/762847330539344

  32. Claudio Bassi Diz

    Discípulo de Josef Mengele, está no país errado e na época errada.

  33. Maria Diz

    Cassação de diploma imediato, não pode ser provisório tem que ser definitivo

  34. Jacquelie Diz

    achei absurdo!!! isso nem brincando deveria passar pela cabeça dele.

  35. Maria José Torres Diz

    Cassar esse montro.

  36. Ana Maria Pacífico Beckmam Diz

    Acredito que ele seja um daqueles que apoiam a Eutanásia, e uma peste dessa ainda faz juramento na formatura 😢

  37. Iolanda Toshie Ide Diz

    HÁ PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM SE CONTER DIANTE DA CHANCE DE SE VINGAR OU, ATÉ, DE MATAR ALGUÉM SE TIVER OPORTUNIDADE. TRATAMENTO PODE AMENIZAR, MAS, EM CERTAS PROFISSÕES, NÃO SE PODE PESTANEJAR. RICHAM FAISSAL PODE, ATÉ, JÁ TER MATADO ALGUM PACIENTE.

  38. Antonio Henrique da Silva Diz

    Ele é os demais devem serem punidos. Devem terem seus ofícios cassados. Com certeza faltaram nas aulas de Ética e Antropologia.

  39. José Robson Falcão Diz

    Ele foi macabro, deixa receios em familiares de enfermos e uma pergunta se dona Marisa tivesse no caso sido atendida por ele , ele teria abreviado seus dias com tal procedimento?

  40. Eziraldo Diz

    Afasta esse psicopata

  41. Roberto Bertoche Diz

    Toda a sociedade, ou a parte aparece e faz opinião em jornais, revistas e tv, o que vem a dar quase o mesmo, embarca nessa onda de ódio ao Lula, Dilma e PT, como se fosse, camisa verde-amarela, a torcida do time dos puros de coração.
    Conhecidos meus, tantos que me sinto minoria, dizem frases idiotas próprias dessa torcida, acreditando que fazem graça, sem perceber o quanto essa atitude reforça a intolerância e o mal.
    Então, numa hora triste para o time adversário, vem um bobo alegre inconsequente, querendo causar e fazer a mesma graça a que todos os “cidadãos de bem” aderiram, para se aparecer e ser alguém, faz aquele comentário imbecil e trágico.
    Devemos dar uma boa surra nele, para largar de ser besta?
    Ou punir exemplarmente como um alerta para toda a sociedade?
    Fazer boi de piranha é fazer justiça?
    Acho que uma pena suficiente era ele passar esse medo e essa vergonha e depois se desculpar publicamente e ser liberado sob observação, condicionado a ele refletir e virar gente.
    Linchamento público e punição exemplar não são justiça.
    Justo é oferecer a chance de reflexão e recuperação.

    1. Barreto Diz

      Concordo com você, Roberto.

    2. Sandro Diz

      Ele é um psicopata. Um doente mental. Nao pode sair por ai abrindo a cabeça dos pacientes. E se elecresolve romper uma arteria para ver a pupila dilatar, so pra ver se o capeta abraça logo ?
      Nao podemos ter piedade de NAZISTAS. ELES ESXITEM E ESTAO ENTRE NÓS. aos poucos estao se manifestando; pois o momento é propicio e eles acham que podem destilar seu odio pela sociedade impuninente. Alem de ter sido demitido; precisa perder o CRM. Nao tem condicoes de exercer a medicina.
      Repito: Nao devemos ter pena de nazistas. Eles nao terao pena de vc !!!!

    3. Rosilda Diz

      Concordo com vc Roberto Bertoche. Um bobo alegre mesmo, querendo aparecer, acho que só o medo que ele está passando agora e um pedido de desculpas seria suficiente. Ele é muito jovem ainda…Depois dessa repercussão, esse atestado nunca mais fala bobagem.

    4. Celia Diz

      Muito coerente seu.comentário e creio correto.

  42. Marcos Corrêa da Silva Loureiro Diz

    Tenho até dificuldade de me expressar diante de tamanha barbaridade. É gravíssimo o que ese meliante fez: tornar pública uma opção de, sem deixar vestígios, causar a morte do paciente … Se quer salvar sua reputação, a classe médica não pode deixar que um assassino como esse faça parte de sua profissão. Ou, de agora em diante, a confiança nos médicos que desconhecemos vai para abaixo de zero!

  43. Gilsara Frauches lima Diz

    Cassar imediatamente.

  44. Maria C tomaz Diz

    Para que a classe médica volte a ter um mínimo de respeito,esse cidadão deve ser cassado.A medicina não pode ser a profissão mais digna de forma utópica,tem que ser real.

  45. thelma henrique bonavita Diz

    quem está com medo somos nós! e medo dele.

  46. Marcos Jeremias Diz

    Me diz uma coisa quantos ele já não matou, sim por que suspender ele não adianta nada. Ele é um assassino confesso tem que pagar. Pois se deixar ele por aí nos hospitais ele vai matar ou vai sugerir que matem o paciente.

  47. flanindai de matos Diz

    ESSE CANALHA TEM QUE SER CASSADO SIM,ALÉM DE MONSTRO,DEVE ATÉ FAZER ACORDO COM DONO DE FUNERÁRIA PRA MANDAR ALGUMAS ALMAS PARA O INFERNO COMO ELE DIZ,E GANHAR UM DINHEIRINHO,CASSAÇÃO NESSE CANALHA JÁ,NÃO TEM COMO CONFIAR NUM MAU CARÁTER DESSES LIDANDO COM HUMANOS,POIS ELE NÃO É HUMANO!!!

  48. Maria Félix A.C. da Silva Diz

    Cassação, sem nenhum tipo de apelo! Tem conhecimento suficiente para matar qualquer pessoa sem deixar marcas! E mesmo que não o fizesse com intenção, a família de qualquer um que morresse nas suas mãos teria o direito legítimo de duvidar do procedimento.

  49. Léa Diz

    Ele foi demitido pela Unimed, será processado pela família e acho difícil esse hospital que trabalha aguentar essa repercussão.
    Vai ter que fazer plástica, mudar documentos para recompor a vida. Igual aos outros também.
    Pra que isso? Precisam de psiquiatra esses alucinados e tantos outros que falam nas redes incitando o ódio.
    Vergoooonha alheia infinita!

  50. Aba Diz

    É pior que um assassino com uma arma empunhou!

  51. Ana Maria Luciano Diz

    Estou assustada com tamanha falta de ÉTICA ! O conselho de medicina não pode deixar de aplicar uma punição exemplar a esse sujeito que sequer merece ser chamado de médico ……Que horror ! Realmente é assustadora
    a atitude desse rapaz

  52. MIMI Diz

    ACHO RIDÍCULO TUDO ISSO…PURA HIPOCRISIA…TODOS TEMOS NOSSAS REVOLTAS E FALAMOS BESTEIRAS POR BRINCADEIRAS E SACANAGENS COMO DESABAFO…O CARA NUNCA DEIXOU DE CUMPRIR COM SEU JURAMENTO….ELE BRINCOU NUM MOMENTO FORA DO TRABALHO E ONDE DEVERIA SER UMA CONVERSA PARTICULAR…BASEADO NA REVOLTA QUE A POPULAÇÃO ESTÁ…QUEM DEVE SER PUNIDO SÃO OS BANDIDOS CORRUPTOS E NÃO UM JOVEM PROFISSIONAL…É ESSE TIPO DE COISA QUE LEVA O BRASIL AONDE ESTÁ…VALORES DISTORCIDOS….O CARA NEM ESTAVA ATENDENDO A DEFUNTA….

    1. Carmen Silveira Diz

      Ele é um médico, e nunca deveria querer matar através de procedimentos médicos. E conversa particular em rede não é particular. E a população pode se revoltar contra um político e contra a politicagem, mas querer matar não é política, é assassinato. E o “jovem profissional” deve levar uma lição, antes de levar o Brasil a valores distorcidos, como dizes. E tenha respeito com “defuntas” pois tanto tu como eu temos mães, avós, e mulheres na familia.

    2. Professor Diz

      Legal. E se fosse com a tua mãe (que Deus a livre)?
      O cara que fez o adesivo com a imagem de Dilma com as pernas abertas no tanque de gasolina também estava brincando.
      O cara que fez os bonecos de Lula e Dilma enforcados também estava brincando.
      Mas não era com a mãe de nenhum de vocês. ..

    3. André Ribeiro Diz

      Para defender uma atitude abominável como essa, você deve ter o mesmo problema mental que ele. Um profissional de saúde zela pela vida em todas as instâncias. Sou profissional da área de saúde a 14 anos, e nunca brinquei e nem vi meus colegas brincando com a vida de pessoas.O que ele falou foi cruel e chamou sobre si a indignação pública. Então estão erradas as pessoas que exigem de um profissional de saúde , que este tenha a postura e ética desejada?

    4. Anrafel Diz

      Ainda bem que não estava atendendo a defunta, se estivesse provavelmente faria uso do procedimento que recomendou na rede social. E se estivesse atendendo a uma parente tua, Mimi, estarias aqui tentando justificar o injustificável, defender alguém que se comportou como um gangster disfarçado de médico? Olha, a medicina tem códigos rígidos de conduta e não vai ser um playboy leviano e com tendências homicidas que vai por em jogo esse código. Que o CFM julgue o caso e tome a decisão que achar razoável.

  53. Robinson Bizzi Diz

    Mengele deve estar se deleitando no inferno, ao descobrir que cada vez mais médicos brasileiros estão seguindo seus “ensinamentos”…

    1. Professor Diz

      Legal. E se fosse com a tua mãe (que Deus a livre)?
      O cara que fez o adesivo com a imagem de Dilma com as pernas abertas no tanque de gasolina também estava brincando.
      O cara que fez os bonecos de Lula e Dilma enforcados também estava brincando.
      Mas não era com a mãe de nenhum de vocês. ..

  54. Ella Bella Diz

    Sou filha, irmã e mãe de médico. Isso que ele fez é INOMINÁVEL.
    CASSAÇÃO JÁ.
    NÃO TEM CONDIÇÕES MORAIS, ÉTICAS, HUMANAS E PSIQUIÁTRICAS PARA EXERCER A MEDICINA.

  55. moseli barbosa silva Diz

    Um ser desse não pode ser chamado de médico. Monstro!

  56. paulo oliveira Diz

    será que ainda há dúvidas quanto ao que fazer com este maluco?bani-lo da comunidade médica, ele, a tal médica e quem mais do ramo pensa dessa maneira…

  57. Terezinha Tavares Ribas Diz

    Cassação imediata pelo CRM e processo nele !

  58. Andreza Diz

    Ele quer ser o doutor morte.

  59. noemi Diz

    Na sua postagem ficou implícito sua posição política, e que sendo assim nenhuma pessoa de opinião contrária, estará a salvo sob seus cuidados. Ele pode negligênciar o tratamento. Ainda falta aprender o que é ser um médico. A humildade e amor ao próximo vem antes de dizer o diagnóstico. Ele não é uma pessoa capacitada. #cassação para servir de exemplo.

  60. thelma henrique bonavita Diz

    cassação obrigatória. quebrou o juramento ético.não tem condições de continuar e botar em risco a vida de terceiros por diferenças ideológicas. monstro sim.

  61. thelma henrique bonavita Diz

    se faz urgente a cassação e sim tratamento para buscar outra profissão que não ponha em risco a vida de ninguém.não é admissível que um médico, nem por brincadeira ( que seria de profundo mal gosto e baixo nível), se pronunciar da maneira que o fez. demonstrou ser incapaz de exercer uma profissão onde, tem o poder de tirar a vida de alguém por motivos ideológicos. um perigo que deve ser contido já, sem desculpas esfarrapadas. o assunto é sério demais para ser tratado com menos rigor. cassação já!

  62. valdenice Maria de Araújo Diz

    Deve procurar ajuda: primeiro de Deus e segundo de um bom psiquiatra. Misericórdia, mostrou-se sem empatia nenhuma.

  63. Irnac Valadares Silva Diz

    Para alguns só a formação academica não basta. O ideal é a suspensão de seus direitos e a prisão de todos! Seria eles capacitados para a função que exercem? (Medicina e Procuradoria do Estado de Minas Gerais). Estes pseudos profissionais, devem ser responsbilizados criminalmente, o CRM, Polícia Federal e Ministério Público Federal devem agir.

  64. Ana Rute Azevedo Mello Diz

    O que mais se pode esperar de uma criatura que tem esse tipo de pensamento com relação a seu semelhante?
    Cassação e ser banido imediatamente.
    Quanto a tratamento psicológico, não vejo necessidade nenhuma; posto que se o meliante foi capaz de elaborar tal idéia macabra e repugnante, é sinal de que suas faculdades mentais vão muito bem Obrigado. Isso seria apenas um ardil para se ver livre de punição.
    Quem realmente precisaria de tal acompanhamento, talvez seja a família que se viu vítima clara de total falta de respeito à sua dor.

  65. Juscelino Do Carmo Diz

    Tem que ser cassado pelo CRM E CFM e também caçado por bandidos para que o mesmo sofra a dor que desejou ao seu próximo..

  66. Ana Diz

    Cassação é a palavra. Fim.

  67. Abdias cavalcante Branco Diz

    Manda ele vir clinicar aqui em Pernambuco que ele será bem recebido, pelos filhos de LULA!!!

  68. Otávio Feitosa Diz

    Infelizmente esse é o PAÍS que AMAMOS. TÁ tudo ERRADO!!!

  69. Simone costa Diz

    Que pague pelos seus atos e palavras ! Deve ser banido desta linda missão e profissão de SALVAR vidas!

  70. Nildo da Costa Diz

    Qual a diferença entre esse médico de nome tão estranho a nossa brasilidade e aquele outro, também com nome estranho, que estuprada suas clientes e que deve estar de vida boa graças ao homem defensor da lei e da Justiça, gilmar mendes?????

  71. Luiza Diz

    Tem que tirar o diploma desse demônio sim! Como teremos segurança em cuidar da nossa saúde sabendo que comportamentos deste tipo não são punidos. Ouvi dizer que ele está em depressão. Depressão estamos nós com a fala cretina desta homem. Foi o discurso mais infeliz de 2017, nada este ano vai conseguir chegar aos pés desta barbarie.

  72. João Carlos Ramos Diz

    Esse idiota depôs contra a comunidade médica em geral, já existe uma campanha para que tomemos cuidado com consultas à médicos e isso é preocupante.
    A repercussão tomou um rumo, no qual só existe uma saída para a CRM, ou seja, cassar o diploma desse senhor, senão a coisa vai piorar dia-a-dia.

  73. Nelson dos Santos Diz

    Esse monstrengo é uma ameaça à saúde da população. Não pode continuar medicando. Deve ter seu diploma cassado e responder pelo que disse perante a justiça.

  74. ILDEMIR FARIAS Diz

    Esse tipo de profissional, não deve continuar a exercer uma profissão tão nobre como é a Medicina. imagine um irresponsável como esse que ensina como matar, o que ele não é capaz de fazer quando está atendendo um cidadão independente da sua condição sócio econômica.

  75. Dimas Diz

    O CRM deve cassar seu diploma de médico. Este cidadão não tem condições nenhuma exercer uma das profissões mais nobres do mundo que é a medicina. Medicina não deve ser status e sim salvar vidas, seja de que for.

  76. Ana Diz

    Bandido de jaleco

  77. Alesson do Carmo Oliveira Diz

    Além de processado Civil e oenalmente, deve ter seu registro profissional cassado. Um profissional com a responsabilidade que sua profissão possui, jamais deveria ter feito um comentário de tamanha gravidade.

  78. Maria Tereza Oliveira Diz

    Cassação desse monstro urgente!

  79. Pedro João Batista Diz

    No meu humilde ponto de vista este elemento deve ser banido do meio dos médicos se eu tivesse um ambulatório jamais este Hitler passaria nem na porta . Para o bom andamento dos trabalhos medicinais este miliante deve ser cassado e processado

  80. Henrique Beltrão Diz

    Em um país em que a corrupção é endêmica, o que esperar de um conselho de medicina? Que tenha a coragem de cassar o diploma de um médico que sugere procedimento para matar alguém?

    Os médicos são conhecidos pela sua coesão e apoio mútuo! Esse cara vai se safar de boa, até mesmo porque o posicionamento político da maioria esmagadora dos médicos é de direita. Como o conselho seria diferente?

    Vocês confiam nos CRMs? Eu mesmo não!

  81. Renato Zózimo Diz

    Deve ser processado, condenado e bandido da profissão de médico.

  82. Luiz Carlos Diz

    Fez apologia ao crime. Cassação imediata do CRM desse estúpido.

  83. Reinaldo Diz

    Deve ser cassado mesmo, fazer tratamento psiquiátrico e quem sabe ser incluso novamente na espécie humana, pois na medicina, vamos publicar sempre a foto caso esse ser continue com crm, para que ninguém dos partidos que ele odeie não morra.

  84. Taciana Jales Diz

    Até entendo que isso pode ser uma patologia, mas essa sugestão de tratamento mental sempre serviu para filho de rico escapar da punição.O problema é que tem uma parcela da nossa população que acha natural e normal odiar os pobres, os nordestinos e os petistas. Inclusive quando a gente reclama de tratamento grosseiro na rede, eles se admiram e se enfurecem dizendo que isso é mimimi ou então vitimismo. Tem muito mais a ser corrigido na sociedade porque velozmente, estamos indo de volta à barbárie.

    1. ana valeria Diz

      Exatamente!!! O ódio está movendo o ser humano…. odeiam pobres, negros, nordestinos, gays , odeiam religião , odeiam time de futebol e lá vai. Acredito que primeiramente , antes do amor, vc precisa respeitar o próximo .

  85. Eliane Inacio da Silva Diz

    lprecisa uma punição mais forte, cassar p CRM ninguém precisa dr um profissional deste!

  86. Raquel felix Diz

    Deve ser Cassada sua licença fez juramento sabia as consequências.

  87. Giovanna vargas Diz

    Sugiro que todos os médicos e a médica sofram punições pela organizaçoes que os representam, no mínimo devem receber suspensão é exigência que façam terapia psicológica pois não podem ser considerados saudáveis emocionalmente.
    Tb penso que devem ser punidos judicialmente, pagarem punições como servir voluntariamente, doar cestas básicas, etc…

    1. Sa Dalri Diz

      Sim Giovanna… ia postar isso alí embaixo. Estão crucificando um e deixando de leve a iniciante deste processo. Ela postou os exames. ela deu início `este desmando, incentivou a excitação do amigo. Essa vez foi com Marisa, mas quantos comentários destes já não sairam neste “grupo de médicos” do Whats? O assunto é bem mais sério do que apenas um desejo.

  88. Gladiston Diz

    Cassar e pouco ……

  89. Dartanhan Diz

    Esse cara se mostrou um Profissional da Morte. Qualquer paciente que estiver aos seus cuidados e ele não gostar desse paciente, já era, é capaz de mata como sugeriu a dona Marisa. Ele tem de ser parado antes que aconteça isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.