COMANDANTE DA PROPINA: Nova acusação contra Renan “afunda” de vez STF e gestão de Carmen Lúcia; ENTENDA!

14

O Presidente do Senado Federal Renan Calheiros (PMDB), que já enfrenta a doze inquéritos no Supremo Tribunal Federal, figurando já como réu em um deles, foi mais uma vez delatado na Operação Lava Jato.

Desta feita, Renan foi alvo da delação de um dos executivos da empresa Odebrecht.

Renan foi apontado como um dos recebedores de propina do PMDB no âmbito do senado federal.

Com isso, a credibilidade do STF, acusado de realizar “arrumadinho” para salvar o Presidente do Senado, volta a cair por terra.

O STF livrou Renan do afastamento do senado, colocando uma lei, que segundo juristas, serviu exclusivamente para o parlamentar.

A presidente da Corte, Carmen Lúcia, vem sendo duramente criticada nas redes sociais e gestão da mesma, pode ficar “manchada” na história.

CLICK POLITICA

você pode gostar também Mais do autor

14 Comentários

  1. Renê Vargas Postaue Diz

    E também, essa ministra Carmen Lúcia, teve o descaramento de escolher o Lula como convidado de honra, para sua posse na presidência do STF. Já o Renan, sabendo de abusos de autoridade por parte de juristas de todo o país, desde longas datas sem ser incomodados, vem só agora na hora da investigação e prisão dos políticos corruptos dentre quais ele próprio, querer resolver essa questão. Se bem que essa medida seria bem vinda se fosse para beneficiar todos os cidadãos honestos, independentemente de classes sociais, vítimas de muitos abusos dos juízes.

  2. Sérgio Diz

    Todos são iguais perante a Lei. Isso deveria estar bem escrito em nossa constituição. Mas aqueles que a escreveram se esqueceram dessa parte. Vamos exigir que o STF e todos os tribunais assumam essa regra em nosso país. Vamos exigir dos políticos eleitos por nós que eles acabem com o foro privilegiado. Vamos exigir que nossa constituição não seja manchada por leis “ordinárias”.

  3. Jairon Diz

    O jeitinho brasileiro do STF é conhecido no meio jurídico como lei em movimento, serve para proteger casos como esse do Renan, é uma vergonha, é triste saber que temos uma corte com esta postura, lamentável.

    1. Renê Diz

      E também, essa ministra Carmen Lúcia, teve o descaramento de escolher o Lula como convidado de honra, para sua posse na presidência do STF. Já o Renan; sabendo de abusos de autoridade por parte de juristas de todo o país, desde longas datas sem ser incomodados, vem só agora na hora da investigação e prisão dos políticos corruptos dentre quais ele próprio, querer resolver essa questão. Se bem que essa medida seria bem vinda se fosse para beneficiar todos os cidadãos honestos, independentemente de classes sociais e que são vítimas de muitos abusos dos juízes.

  4. Vicente Diz

    13/12/2016
    Já foi comprovado que o Petrolão vem da gestão do Presidente FHC. Não há mais que se falar de PT ou qualquer outra legenda separadamente porque estão praticamente TODOS envolvidos.
    Todos os acusados se defendem das delações relativas ao caixa dois dizendo que suas contas foram aprovadas pelo TSE! Um tribunal presidido por Gilmar Mendes; isso explica por si só o motivo dessas aprovações, também conhecidas como “vista grossa”!

  5. Silvestre Diz

    Trabalhei todo este tempo pensando estar construindo, um país decente para deixar para os meus filhos
    e veja só no que deu.Homens responsáveis para gerenciar o que é meu,(PAÍS) estão agora na falta total de
    ética revelando-nos a incapacidade cerebral de ter a mais nobre das atitudes do ser humano, a solidariedade ao semelhante.Agora vem o (STF) que parecia um poder diferenciado dos demais,me decepcionei com a cumplicidade de alguns deixando desmoralizado todo conceito de honestidade e ética.

  6. Silvestre Diz

    Trabalhei todo este tempo pensando estar construindo, um país decente para deixar para os meus filhos e veja
    só no que deu. Homens responsáveis para gerenciar o que é meu, (país) estão agora na falta total de ética,
    revelando-nos a incapacidade cerebral de ter a mais nobre das atitudes do ser humano, a solidariedade ao semelhante. Veio agora o (STF) que parecia um poder diferenciado dos demais, me decepcionei com a cumplicidade de alguns, deixando os alicerces do saber (DIREITO) desmoralizado ao meu conceito.

  7. Silvestre Diz

    Trabalhei todo este tempo, pensando em deixar um país decente para os meus filhos, veja so no que deu.Homens responsáveis para gerenciar o que é meu (país) estão agora nos revelando a incapacidade cerebral de ter a atitude mais nobre do ser humano a solidariedade ao semelhante. Agora o (STF) que parecia ser um poder diferenciado dos demais, deixa com esta cumplicidade de alguns, os alicerceres do saber direito desmoralizado

  8. Antonio Diz

    O texto original da Constituição diz da imunidade parlamentar aos erros de fato cometidos por políticos no desempenho de suas funções. Porém, o STF, Lewandovisk no meio, resolveu entender “todos os crimes”. E, em seguida, o legislativo votou uma PEC só pra isso. Então ai, na época, o STF interpretou aquilo que a lei não dizia.

    Veio o caso impeachment Dilma onde o Lewandovisky apoiou o Renan e a Dilma foi embora levando consigo toda uma gama de direitos que a luz da Constituição ela não tinha.

    Vem o caso Renan, réu não pode Presidir nenhum dos três poderes. E, o STF arranjou um adendo a constituição colocando no texto: ” … devido a linha sucessória presidencial. Com isso o réu continua lá.

    Onde a lei não atinge não cabe ao interprete alcançar. NEH! Senhores (as) do STF.

    A Constituição não pode ser alterada por simples entendimento do STF. Portanto o que VCS fizeram constitui uma grave violação à nossa Lei de Regência. Uma ofensa, um grande desrespeito aos direitos do Povo Brasileiro.

  9. dircinha zancanela Diz

    FHC NEM PONSSAR QUEREMOS OUTRA ELEIÇAO

  10. luiz carlos Diz

    O pior de tudo é o odor, o mal cheiro pois o produto e sua origem já estão à
    mostra…

  11. George Diz

    Eles não salvaram renan salvaram a PEC bombardeada pelo mesmo PT que ROUBOU TODO DINHEIRO.Acordem pra realidade,Renan,com 12 processos,não vai escapar!O mesmo STF já disse.

  12. Neide Diz

    Olá,

    Seria de bom costume colocarem data nas publicações. Todas elas saem sem data. Fica a dica!
    Obrigada

  13. pedro batista Diz

    UM CORRUPTO DESMORALIZANDO O STF, É TRISTE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.