Decisão do STF pode ter sido direcionada à Lula, diz colunista

3

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir a prisão de réus condenados em segunda instância estreitou o horizonte de ex-poderosos, a exemplo de Lula. Para o blogueiro Josias de Souza, do portal Uol, submetido aos rigores jurisdicionais de Sérgio Moro, o ex-presidente será recolhido a um presídio se eventual sentença condenatória do juiz da Lava Jato for confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Nessa hipótese, mesmo que recorra aos tribunais de Brasília, ele terá de aguardar atrás das grades o desfecho da apelação.

A presença de Lula na Lava Jato dá uma ideia do caráter histórico da decisão tomada pelo Supremo nesta quarta-feira.

Dos 11 ministros que compõem a Corte, seis votaram pela possibilidade de cumprimento da pena antes do esgotamento de todos os recursos. Outros cinco se posicionaram contra a antecipação da execução da pena. O julgamento foi apertado e a presidente do STF, Carmen Lúcia, foi responsável pelo voto decisivo.

Votaram a favor da execução antecipada da pena os ministros Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Gilmar Mendes e a presidente do Supremo, Cármen Lúcia.

Ficaram vencidos os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. Sandro Luiz Martins Diz

    CúNha Trabalhou contra tudo e todos. Usou todos ou quase todos recursos e inteligências, até estendido aos finais da semana, só pra derrubar a mulher que deu um basta nos roubos de FURNA$. Fez dos eleitores FANTOCHES como faziam Marcio França & L. Claudio Bili, na busca por vingança política, num desenfreado rítmo de irresponsabilidades como se fossem intocáveis. (((((DENEGRIDOS)))))

  2. Benevaldo Diz

    Isso não é país e uma zorra, se eu pudesse sair desse país e poder viver em outro, já teria ido embora dessa porcaria, isso nunca foi país de gente séria, somos a penas uma grande senzala.

    1. Luiz Diz

      Calma, vai piorar. Daí você cria coragem ou aceita de uma vez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.