DECISÃO TOMADA: PCdoB resolve ficar com Maia para presidente da Câmara; CONFIRA!

0

O PCdoB decidiu apoiar a candidatura à reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara, informou a Agência Estado nesta quarta-feira 18.

Segundo a reportagem, a decisão foi tomada nesta terça após uma reunião da bancada, formada por 12 deputados, e deverá ser comunicada oficialmente ainda nesta quarta pelo líder do partido, Daniel Almeida (BA).

Dividido, o PT ainda não divulgou sua posição sobre a disputa.

Leia abaixo nota divulgada pelo líder do PCdoB na noite desta quarta:

PCdoB quer resgatar o papel do parlamento na eleição da Mesa da Câmara

O Brasil vive um momento de grande singularidade. Passa por uma grave crise política, econômica e institucional. O desequilíbrio entre os poderes é grave e traz sérias consequências para o Estado democrático de direito.

Nesse contexto é que ocorrerá a eleição para a Mesa da Câmara dos Deputados.

Acreditamos ser necessário a constituição de um pacto sincero e transparente entre a maioria e a minoria parlamentar com o objetivo de resgatar o papel do parlamento.

Defendemos que a composição da Mesa tenha como base uma plataforma mínima que respeite os ritos, o regimento e a pluralidade partidária do parlamento.

O PCdoB e sua aguerrida bancada se orienta pela defesa do equilíbrio e da harmonia entre os poderes, pela defesa da democracia.

Com base nessa referência democrática, dialogaremos com o nosso campo político e com setores mais amplos, entre eles o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A bancada do PCdoB mantém sua agenda em defesa de uma reforma política plural e democrática e de oposição às reformas da previdência e trabalhista.

Brasília, 18 de janeiro de 2017
Daniel Almeida, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.