Desacreditada pelo o povo após o “caso Renan”, Presidente do STF quer censo do sistema penitenciário

1

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, quer a realização de um censo no sistema penitenciário. O assunto foi um dos temas da conversa que ela teve com o presidente Michel Temer, no último sábado (7), após o massacre registrado em presídios do Amazonas e de Roraima.

De acordo com informações do portal G1, o objetivo da chefe do Judiciário é colher dados mais completos e atualizados da situação dos presos no país, a partir do qual será possível obter um diagnóstico mais preciso do atual quadro.

Cármen Lúcia, que também comanda o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Já havia recebido, durante o mês de dezembro, os chefes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello Castro, e do Exército, Eduardo Villas Bôas, para discutir como será feito o levantamento.

Ainda segundo o G1, o custo pode chegar a R$ 18 milhões e o objetivo, segundo interlocutores da presidente do STF, é concluir o trabalho neste ano. Técnicos do governo foram chamados não só para criar a metodologia, mas organizar a logística do censo. Já os militares poderão colaborar na segurança dos pesquisadores, mas também indicando todos os locais a serem visitados.

Outro assunto abordado por Càrmen Lúcia na conversa com Tememr foi a priorização, no que se refere à alocação de recursos e pessoal, por exemplo, de processos criminais.

Enquanto o censo não estiver pronto, Cármen Lúcia pretende se reunir com mais presidente de Tribunais de Justiça (TJs) estaduais para cobrar ações de competência do Judiciário para amenizar os problemas nas prisões.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. SINDRONIO LAGOS Diz

    NEM TUDO QUE É LEGAL É LEGÍTIMO – NEM TUDO QUE É LEGÍTIMO É LEGAL!
    A fonte das rebeliões e chacinas no Brasil, ainda há dúvida no ar? Que o sádico comunista de 9 (nove) dedos é o chefe supremo e seus súditos do crime destruindo a Nação? São todos Caranguejos arroteando o próprio LODAÇAL;
    Censura? Internet censurada (monitorada) no Brasil? Que ironia infantil dos incautos Brasileiros Patriotas desinformados;
    É de notório saber, pelos fatos que nos afigura, nesse grande covil Brasil governado por sádicos comunistas e dirigido por sacanas em todas as esferas, A ÚNICA COISA PARA CAMUFLAR OS ATOS NO MAR DE LAMA DOS MAUS SEQUELADOS DE CARÁTER TRAIDORES DA NAÇÃO, É A CENSURA; Essa a prática a longa data, existente tumor maligno da censura no Covil chamado Brasil.
    Agora é que isso é novidade?.
    E nem se diga, que as FFAA e inteligências várias sejam de onde ou donde for ou, nos ou dos raios das forças estranhas (comunistas) não sabem e não conhecem muitíssimo bem os detalhes dessa coisa toda. Se assim não é ou não for, como PATRIOTA INCONDICIONAL BRASILEIRO, me “enganem que gosto”!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.