DESFECHO: Últimas testemunhas prestam depoimento em ação que pode cassar chapa Dilma- Temer; VEJA!

0

O processo que analisa as contas de campanha da chapa Dilma-Temer em 2014 segue para a reta final no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O ministro Herman Benjamin ouve na próxima segunda (21) as duas últimas testemunhas do processo. Encerrada as oitivas (serão ouvidos dois funcionários de campanha como testemunhas de defesa), o magistrado aguardará apenas o fim de perícias em despesas da chapa para ouvir as alegações finais de defesa e acusação e proferir seu voto. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

As perícias são fundamentais para confirmar ou afastar irregularidades, uma vez que uma das principais acsações contra Dilma e Temer foi afetada, na quinta (17), quando Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, mudou radicalmente seu depoimento e disse que os recursos para a campanha presidencial de 2014 foram limpos —e não pagamento de propina, como sustentava até então.

O fato de Azevedo mudar o depoimento depois que a defesa de Dilma revelou que a contribuição, que ele dizia ser propina, tinha sido feita para o PMDB de Temer, fez todas as outras afirmações do executivo “caírem por terra”, na opinião de um dos magistrados do TSE. O executivo dizia, por exemplo, que ex-ministros e assessores de Dilma tinham feito pressão irresistível para que a Andrade desse dinheiro para a campanha dela.”

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.