Doria declara guerra contra grafiteiros em SP; VEJA!

37

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou neste sábado, que vai retirar todos os grafites na área conhecida como “Arcos do Jânio” e também limitar as obras expostas na Avenida 23 de Maio, na zona sul da capital paulista, onde participou da terceira ação do Cidade Linda, programa de zeladoria da gestão. Desta vez, o prefeito deixou a vassoura de lado e se vestiu de operador de motocompressor.




Doria trocou o uniforme verde de gari, usado nos dois atos anteriores, pelo laranja. Com o motocompressor, óculos de proteção, máscara e avental, apagou pichações de uma mureta da 23 de Maio. “Pintei com enorme prazer três vezes mais a área que estava prevista para pintar exatamente para dar a demonstração de apoio à cidade e repúdio aos pichadores”, disse. Ao fim, o sapato Osklen ficou todo salpicado de tinta.




Apesar de reconhecer “grafiteiros e muralistas” como artistas, o prefeito afirmou que vai limitar as obras espalhadas pela 23 de Maio. “Os grafites serão mantidos em oito espaços já definidos previamente pela Secretaria de Cultura. Os demais, que já estão envelhecidos ou infelizmente foram mutilados por pichadores, serão pintados.”

Questionado sobre os Arcos do Jânio, Doria afirmou que vai retirar o mural pintado no espaço. “Ali tem um projeto que vai ser feito, mas não haverá mais grafite”, disse. Em 2015, uma pintura do artista plástico Rafael Hayashi causou polêmica e acabou alvo de pichações. Opositores acusaram a obra de homenagear o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. À época, o artista disse que queria retratar um africano – e não um político.

Doria também voltou a falar no “grafitódromo”, espaço que quer reservar para paineis e murais na cidade, mas não informou em que região vai ser instalado. Segundo o prefeito, a área terá lojas de itens licenciados para viabilizar o negócio e será inspirada em “um bairro de Miami Beach”.

Durante o ato, o prefeito pediu para os moradores de São Paulo filmarem, fotografarem e denunciarem pichadores. “Se preferirem continuar pichando a cidade, terão o rigor da lei. É tolerância zero”, disse. Segundo a Lei de Crimes Ambientais , a pena prevista para quem pichar um monumento urbano varia de três meses a um ano, além de multa.

você pode gostar também Mais do autor

37 Comentários

  1. Sabrina Diz

    Só essa ação já justificou meu voto, é isso aí, prefeito, arte de rua é pichação, vão pichar o muro de quem gosta, não as paredes públicas, tudo tem limite!!! Nojenta essa mistura, uma ao lado da outra sem harmonia e sem elegância.

  2. Sheila Diz

    O grau de retardamento mental está aumentando a cada dia.

  3. Gregório Samsa Diz

    Eita materiazinha rasteira, tendenciosa e tosca, valei-me Mestre Millôr :
    “A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime.”

  4. Pedro Eduardo Costa Diz

    Parabéns, tem que extinguir essas gangues de ruas que se autodenominam pichadores. Isso é longe de ser arte…Vão trabalhar e procurar emprego em vez de ficarem sujando a cidade. Bando de vagabundos isso sim. Ditador é quem fica sujando e emporcalhando a cidade.

  5. Paulo Felício Diz

    “Ao fim, o sapato Oklen ficou salpicado de tinta”.

    Que importa isso, esquerdistas de merda? O sapato é dele, quero que se foda, o importante pra mim é limpar a cidade! O sapato ele comprou com o dinheiro dele, e não com o nosso!

    1. PASQUAL Diz

      Muito bem Amigo gostei ..!.. na realidade a mídia está querendo encher o saco do Doria pois eles estão acostumados na picaretagem vão se danar … Não esqueçam que Doria levou a prefeitura no primeiro turno, e ganhou em 56 dos 58 distritos de votação em São Paulo o povo estava de saco cheio de Haddad … e quis mudança … ! Haddad só tinha preocupação em em pista de bicicletas …! E quando o Haddad foi de ónibus na “fashion week” ninguém falou nada, só aplaudiu … Jornalistas de Merda …!

  6. Paulo Felício Diz

    Ditador?: Mt pelo contrário, ele está removendo os retrados dos ditadores que o LULA mandou desenhar! Parem de ser burros, ditadores são Hugo Chávez, Nicolas Maduro, Fidel Castro, Che Guevara. Estes mataram milhares de pessoas e deixaram o povo na miséria. Aí vocês vêm chamar o Doria de ditador por apagar pichações e desenhos de tiranos? Por limpar a cidade e cumprir promessas de campanha? Francamente, faça-me o favor! A esquerda é realmente suja, deveria ser limpa da política brasileira também.

  7. Fernando Diz

    Parabéns ao prefeito João Doria!
    Os editores da Click Política poderiam dormir sem essa vergonha de publicar uma matéria destas e receber uma enxurrada de mensagens contrárias apoiando o prefeito.

  8. William Diz

    Doria mandou apagar as imagens de Hugo Chávez das ruas de SP, aí vem esse blog de bosta e o chama de DITADOR!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Cara, na boa, esquerdismo é pior que esquizofrenia!

  9. reinaldo Diz

    O grande “Umberto Eco”, falecido a pouco tempo, fez a análise mais perfeita e inteligente dos tempos atuais. Disse ele: “A Tecnologia/Internet deu voz aos imbecis!”

  10. Paulo Aiello Diz

    Esses idiotas estão preocupados com a marca do tênis do Prefeito.

  11. JR Diz

    Blog tendencioso e mentiroso.

    1. Serguey Diz

      perfeito !
      DESCARADA_MENTE.. MENTE.. MENTE….

  12. Marcia Soares Diz

    Ditador? Quer dizer que manter a ordem, a cidade limpa, aplicar a lei, é ser ditador? Então que venham mais “ditadores” como esse!!

  13. osvaldo nascimento Diz

    pichadores são muito retardado tem um monte de caras barbados ao invés de estar namorando dando rolé fica pichando todos são um bando de manés e chifrudos enquanto picham as mulheres deles dão para os vizinhos.

  14. Ronaldo Donizete de Souza Souza Diz

    O Dória está certo , o que mais existe na cidade são pixadores esta raça de FDP que ficam emporcalhando a cidade tanto os patrimonios municipais como privados , a pessoa manda pintar gasta dinheiro , no outro dia já está pixado , tem que baixar lei para prender esta raça de vagabundos !

  15. Roberto Lopes dos Santos Diz

    Dória tem razão, pois a cidade está cada vez mais emporcalhada. Liberdade não é sinônimo de libertinagem!

  16. Rogerio Batista Ayres Diz

    Que inveja de um prefeito desses! E a petralhada endoida de raiva. Parabéns, João Dória!

  17. Cláudio Márcio Ferreira Diz

    Pichar enfeia a cidade . Combater esta conduta típica de de jovens/ marmanjos desorientados ajuda a diminuir o crime .
    Não podemos é confundir grafiteiro com pichador .
    Um é artista ! O outro é moleque e deve ser reprimido .
    Parabéns prefeito .
    C. Márcio Ferreira .

  18. Vera Diz

    Matéria de gente escrota….Página cretina

  19. Satiro Maia Diz

    Meu ditador favorito ! Ao invés de estuprar, torturar , fuzilar ou prender arbitrariamente as pessoas como os ditadores comunistas como maduro fazem, esse aqui limpa, varre, une-se ao povo, quer empregar 20 mil moradores de rua, comete o pecado mortal de CUMPRIR promessa de campanha. Dá-lhe Doria, isso é competência.

  20. Cristina Caggiano Diz

    Ditador não, apenas aplicando a lei a favor da cidade e contra os lixos que emporcalham as paredes e monumentos. Manchete ignorante e tendenciosa. O prefeito tem todo nosso apoio. Parabéns!

  21. Joaquim Diz

    Analfabetos, não é contra grafiteiros, é contra pichadores, vândalos e porcos, como vocês do clickpolítica com essas matérias irreais e tendenciosas.

  22. Osmar Aparecido Santini Diz

    Tá certo o Sr. Prefeito pois a cidade tá um lixo, ele não está contra os grafiteiros e sim contra os pichadores que emporcalham toda a cidade
    Parabéns prefeito!!!!

  23. Roberto Diz

    Ditador? Para mim é um prefeito democraticamente eleito!

  24. maria de lourdes machado lemos Diz

    Ele está certíssimo, destruir patrimônio público ou privado tem que ser tratado como crime e não brincadeirinha.

  25. maria de lourdes machado lemos Diz

    Certíssimo o prefeito Dória . Parabéns pichar é crime contra o patrimônio público. Gostarei que tenhamos inúmeros ” Ditadores ” como ele.

  26. Antonio Mesquita Diz

    Parabéns Prefeito. Discipline corrigindo. Fora os comunistas fedorentos.

  27. JORGE Diz

    Sitezinho imbecil de esquerda

  28. sebastião gomes da silva Diz

    Este ditador está incomodando a banda podre e ineficiente de Hadade e companhia… por isto o despeito. Que não tem competência não se estabelece!

  29. Cleitin Diz

    CHUPA essa comunas. CHUPA a do Doria.
    Chora mais alto esquerdistas de merda. Grafite é o caralho.

  30. ALBERTO Diz

    VERGONHA DESSA MANCHETE !!! VERGONHA DESSE JORNALISMO!!! PRECISAM ENGANAR QUEM PARA SE MANTER NA MIDIA…
    TA CERTO , HÁ QUEM DEFENDA PIXADOR!!! EU TB NAO!!!!

  31. Humberto Machado Diz

    Porque vcs dizem que o prefeito Doria é DITADOR ??/ só porque ele ta cumprindo seu papel e fazer a ORDEM e PROGRESSO ?? na VERDADE vcs sao esta MIDIA COMUNISTA de MERDA e são a escoria da sociedade.

    1. Paulo Felício Diz

      Repare que removeram o “ditador” do título após as críticas nos comentários kkk mas permanece na URL da página.

  32. Antoniop Salm Diz

    Esta certo DForia. Cidade limpa de verdade não posta essas coias de poluição visual. . OSCAR WILDE tinha razão “” A ARTE NESSE CASO É OBRA INUTIL””

  33. A. Carlos Diz

    Quando o político que agir certo é chamado de ditador, está tudo errado neste Brasil!

    1. Anatólio Novaes da SIlva Diz

      Está certo o Dória, pichador é um porco criminoso do pincel. É preciso criminalizar também o vendedor das tintas usadas pelos pichadores, com multa de grande valor, pra inibir o bosta do pichador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.