E AGORA DALLAGNOL? Lula é inocentado, Propina da Odebrecht pagou eleição de Cunha e compra de 140 deputados

4

O empresário José Yunes decidiu disparar um tiro no peito de Michel Temer, seu parceiro e melhor amigo há várias décadas.




Mais do que simplesmente delatar Eliseu Padilha (saiba mais aqui), ministro da Casa Civil que acaba de pedir licença do cargo, ele afirmou que Temer sabia de tudo.

Em entrevista ao jornalista Lauro Jardim, Yunes afirmou que Temer, seu melhor amigo, tem conhecimento de que ele foi usado como “mula” por Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil – “mula” é um termo do tráfico de drogas que designa a pessoa usada para transportar drogas para terceiros.




Na entrevista, Yunes disse ter recebido Lúcio Funaro em seu escritório, a pedido de Padilha. No encontro, Funaro lhe contou que estava financiando 140 deputados para garantir a eleição de Eduardo Cunha à presidência da Câmara dos Deputados.

“Contei tudo ao presidente em 2014. O meu amigo Temer sabe que é verdade isso. Ele não foi falar com o Padilha. O meu amigo reagiu com aquela serenidade de sempre. Eu decidi contar tudo a ele porque, em 2014, quando aconteceu o episódio e eu entrei no Google e vi quem era o Funaro, fiquei espantado com o ‘currículo’ dele. Nunca havia conhecido o Funaro”, disse Yunes a Jardim.

Segundo Yunes, Funaro afirmou que estava em curso uma estratégia para eleger uma bancada fiel a Cunha, para conduzi-lo à presidência da Câmara. “Ele me disse: ‘A gente está fazendo uma bancada de 140 deputados, para o Eduardo ser presidente’. Perguntei: ‘Que Eduardo?’. Ele respondeu: ‘Eduardo Cunha’”.

Yunes decidiu falar depois que apareceu nas delações da Odebrecht. De acordo com o delator Cláudio Melo Filho, da propina de R$ 11 milhões acertada com Temer, R$ 4 milhões foram entregues no escritório de Yunes. Por isso mesmo, ele se antecipou e procurou também o Ministério Público para dar sua versão dos fatos.

Tais recursos foram acertados num jantar entre Michel Temer e Marcelo Odebrecht, no Palácio do Jaburu, em 2014, com a presença de Padilha. O dinheiro saiu do departamento de propinas da empreiteira e ajudou a bancar a eleição de Cunha para a Câmara. Uma vez eleito presidente, Cunha passou a sabotar o governo da presidente eleita Dilma Rousseff e aceitou um pedido de impeachment sem crime de responsabilidade, abrindo espaço para que Temer chegasse ao poder.

você pode gostar também Mais do autor

4 Comentários

  1. roque santiago Diz

    Miseráveis!
    Querem acabar com o nosso país, tá na hora de dessorver o parlamento, e decretar eleições diretas já,
    se não surgir efeito, intervenção militar, o povo Brasileiro não aguenta mais arrocho, e desigualdade social, esses crápulas não amam a nossa pátria,e preciso que as nossas queridas forças armadas, que amam nossa pátria tome a direção desse país!

  2. Graciliano Souza da silva Diz

    Cadê as forças tarefas das investigações do nosso país? E quais as formas de investigações q vão ser realizadas? Nós povos brasileiros não queremos ver investigações partidarias e sim investigações realizadas com sucessos e punições com todos os meios de rigorosidade para que os culpados sejam responsabalizado e punido pelos seus atos e crimes cometidos perante a constituição do nosso país. Como eu gostaria de um dia poder dizer que vivo no país das mil maravilhas que é o Brasil, aonde todos os povos brasileiros se orgulham dos nossos políticos que não são corruptos. Ai que sonho que nunca vai ser realizado.

  3. Paulo César Diz

    Estamos muito chocado com tudo isso que estão fazendo com o Brasil. assistir a uma entrevista com Pedro Simon, no dia 23/02/17 e pude perceber que a bancada podre do Brasil, se uniram desde que o então presidente Tancredo Neves, PMDB naquela época, , havia falecido (falecimento até hoje com gosto de assassinato), quem assumiu a presidência no lugar do Tancredo? , Jose Sarney, isto mesmo, Sarney. Como o Sarney assumiu a presidência se o Tancredo não tinha tomado posse?, é certo que o vice assuma o lugar do titular em caso deste faltar, , mas para isso é necessário que o titular tenha sido empossado, só que o Dr. Tancredo Neves não havia sido empossado ainda, pois o então presidente João Batista de Oliveira Figueiredo estava de viagem. Resumo: toda podridão dos políticos passaram a fazer parte do PMDB. Continua em outro momento.

  4. Ubiratan José dos Santos Diz

    Então Dilma foi derrubada entre outras coisas, pela propina paga pela Odebrecht, à Cunha e quadrilha…? Para o mundo que eu quero descer! cansei…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.