ENROLADO: Padilha tem 38 milhões bloqueados pela a justiça

0

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, mais quatro sócios dele em uma fazenda, tiveram R$ 38,2 milhões em bens bloqueados pela Justiça, por degradação ambiental na propriedade, localizada no Parque Estadual Serra Ricardo Franco.

Conforme o juiz Leonardo de Araújo Costa Timiati, da Vara Única, o montante bloqueado deve servir para a recuperação da área degradada.

Segundo o portal G1, foi constatado o desmatamento irregular de 735 hectares, além do uso de ocupação do solo em desacordo com o Sistema Nacional de Unidade de Conservação (Snuc). Além disso, os proprietários utilizavam a área para a criação de gado, sem autorização.

“O desflorestamento em questão foi praticado de forma totalmente ilegal, na medida em que a área encontra-se nos limites da Unidade de Conservação Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, local em que se admite apenas o uso indireto dos recursos naturais”, diz trecho da decisão em caráter liminar.

Além do bloqueio, a Justiça determinou o fim imediato de todas as atividades que lesem o meio ambiente, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.