‘Está abatido, a gente vê no rosto’, diz amigo sobre Lula

0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem passando por momentos delicados desde a noite de quinta-feira (2), quando as visitas à UTI onde está internada a ex-primeira-dama Marisa Letícia se intensificaram. O presidente Michel Temer, inclusive, se encontrou com Lula na noite de ontem.

Segundo amigos e políticos que foram ao Hospital Sírio-Libanês para prestar solidariedade, Lula está bastante triste e abatido. Desde o AVC (Acidente Vascular Cerebral) da esposa, no último dia 24, ele vem se dividindo entre São Paulo e São Bernardo do Campo.

“[Ele] Tá muito triste como todo mundo que leva uma cacetada. Às vezes, varia. Depois, cai na real, chora”, disse Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, que o visitou na manhã desta sexta.

O teólogo Leonardo Boff, amigo da família Lula há 30 anos, compartilha a percepção: “todos filhos deles estão se revezando. O Lula entra de vez em quando [na UTI], é muito afetivo. Ele está abatido, a gente vê no rosto. Ele mantém a serenidade de conversar com as pessoas. É comovedor ver a resistência e o profundo amor que ele tem por ela”.

“O presidente tem expressão marcada por muita tristeza. Você sente em cada abraço que ele recebe, cada amigo que chega, ele está muito emocionado, tocado, sensibilizado, triste”, comentou ao UOL o ex-ministro do Esporte Orlando Silva.

A ex-primeira-dama passa por exames na noite desta sexta-feira que devem confirmar o estado de morte cerebral. Marisa Letícia já teria recebido a visita de um padre para a realização do ritual de extrema unção.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.