ESTILO DITADOR: Doria volta a detonar grafiteiros, os tacha de ‘agressores’ e crise piora; CONFIRA!

3

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), já havia comprado briga com os artistas quando decidiu pintar os muros e cobrir os grafites da cidade, como os da Avenida 23 de Maio, maior museu a céu aberto da América Latina.

Agora, porém, o tucano agravou a situação ao chamar os pichadores de ‘agressores’. “Amo a arte. Sou totalmente a favor da arte urbana, com muralistas e o grafite. Só entendo que precisa ter disciplina. Não pode a cidade inteira estar grafitada. Até porque estabelece uma conexão com aqueles que julgam o que fazem como arte. E não é. Pichador não é artista. É agressor”, declarou, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

Doria, que se define como “um grande zelador” da capital paulista, afirma que a pichação que mais o incomodou foi a da ponte estaiada. “Aquilo foi um absurdo”, disse. O prefeito tem como uma de suas prioridades acabar com as pichações na cidade e definir locais para a exibição dos grafites – segundo ele, apenas oito em toda cidade.

“É como se um museu não pudesse estar dentro de um museu. Tivesse de ser a cidade inteira como museu. O fato de ter um museu implica em ter um ambiente adequado, seguro, para que as pessoas possam admirar a arte. A ideia é criar amplas áreas na cidade, para que eles possam expressar e revigorar sua arte, para que você possa ter um café, comprar uma camiseta, uma reprodução dessa obra, criar sustentabilidade para grafiteiros e muralistas”, explicou.

Neste fim de semana, a cantora Zelia Duncan e diversos outros artistas criticaram a atitude do prefeito. “Pintando os muros de tristeza e a cidade de vazio cinza…é disso q nossa Sampa precisa?”, questionou a cantora.

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. Ademar Diz

    Grafiteiros? Ou pichadores mesmo? Qual o nome mais apropriado a quem danifica o patrimônio alheio infligindo o direito a propriedade conforme esta descrito na constituição? Queridinhos? Pois pra mim são um bando de marginais mesmo, agressores é muito pouco para esses vagabundos.
    Parabéns prefeito Doria.

  2. Willian Diz

    Credibilidade…
    O que compromete toda a matéria é a ordem das coisas, fazem questão de por no fim um questionamento feito há mais de uma semana e colocar no começo a resposta dada sábado.

    A esquerda não consegue agir reflexivamente mesmo, se aguardassem o desenrolar das coisas, para ver no fim um resultado, seria muito mais interessante, mas essa maldita mania de se apressar para dar o furo (em ambos os sentidos mesmo), ajudam a propagar e impor o caos, ou seja, prestam um tremendo desserviço ao país, mas depois querem crucificar um gestor público por lançar mão da polícia, pra resolver certas situações que a mesma imprensa criou!

  3. Emerson Brandes Diz

    parabéns ao prefeito tem que por ordem e limpar a cidade, essas poluicoes visuais deixa tudo feio e bagunçado, parece que a cidade está largada abandonada toda suja, enfim que se faça um local apropriado para esses “artistas” mas q não seja as paredes da cidade da forma que era.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.