EXPECTATIVA: STF decide hoje (01) quem será o relator da Lava Jato; Temer torce por Gilmar; VEJA!

0

Após o recesso de fim de ano, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reiniciam os trabalhos nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, quando será conhecido o nome do ministro que substituirá Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo, no último dia 19, na relatoria da Lava Jato.

A sessão terá início com uma homenagem a Zavascki.

Desde a queda do avião que matou o ministro e mais quatro pessoas, em Paraty (RJ), especulações são feitas sobre o nome a ser escolhido pela presidente da Casa, Cármen Lúcia. Nos últimos dias, ela se reuniu com colegas, no intuito de tomar uma decisão.

De acordo com informações do portal G1, a hipótese mais provável é de que seja feito um sorteio entre os integrantes da Segunda Turma da Corte, composta por Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, e possivelmente mais um ministro, egresso da Primeira Turma, sendo Edson Fachin o nome mais provável.

O nome assumirá apenas os processos ligados à Petrobras, enquanto as cerca de 7.500 ações restantes deverão ser repassadas ao novo ministro, que será indicado pelo presidente Michel Temer.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.