Flavio Dino “enterra” reinado da família Sarney no Maranhão

0

Maranhão 247 – Puxado pelo governador Flávio Dino, o PC do B decretou o fim da era Sarney no Maranhão. Êxito dos comunistas chama atenção: o PC do B saiu de cinco prefeitos eleitos em 2012 para 46 neste ano. O resultado dá a Dino o feito de ser o único representante da esquerda que conseguiu um resultado expressivo nas urnas, além, claro, de deixar explícito o enfraquecimento do grupo político do ex-presidente José Sarney (PMDB).

Das 217 cidades, Dino e seus aliados ganharam em 153 – cerca de 70% do total. Já o PMDB venceu em apenas 22 municípios, contra os 48 prefeitos eleitos em 2012, quando o Estado era governado pela filha do ex-presidente, Roseana Sarney.

Prova da força de Dino na disputa eleitoral é o que aconteceu na região metropolitana de São Luís. Dos oito municípios que compõem a Grande Ilha, quatro vão ser governados pelos vermelhos.

Dois desses municípios conquistados pelo PCdoB – Paço do Lumiar e Raposa – foram historicamente governados por aliados do grupo Sarney e ainda possuem as marcas desse tempo, seja pelas escolas que levam nomes do membros do clã ou as ruas esburacadas.

by Taboola Sponsored Links Recomendado para voc

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.