Folha aponta Temer como o principal beneficiário com morte de ministro

1

A mensagem da capa da Folha de S. Paulo deste domingo é devastadora para Michel Temer.

Do ponto de vista simbólico e semiótico, o jornal o aponta como o principal beneficiário da morte de Teori Zavascki, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.




A imagem principal o exibe diante do caixão de Teori Zavascki, sob a manchete “Morte de Teori atrasa delações e investigação sobre Temer”.

De acordo com a reportagem de Mario Cesar Carvalho, o desastre áereo, ainda não esclarecido, atrasa as delações da Odebrecht, que atingem Temer e vários de seus ministros, e também retarda seu processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral.




O motivo é a posição do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, que pretende incluir as delações da Odebrecht no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

No velório, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, não aceitou ser fotografada ao lado de Temer nem de seus ministros delatados pela empreiteira, que foram ao enterro, como José Serra e Eliseu Padilha

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Lucia Maria dos Santos Diz

    O que aconteceu? Acabou a lua de mel entre a mídia golpistas e seus asseclas políticos? Será porque o repasse para propaganda do governo A Folha foi menor que o valor repassado para a rede esgoto?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.