Globo tenta esconder “quebradeira” no Brasil e cria dados fictícios

2

O comércio recuou 3,5% em novembro (leia aqui), mas, na Globo, houve crescimento de 2% (leia aqui).

A notícia é exatamente a mesma, mas a diferença nos resultados se deve à tentativa da Globo de torturar os dados para buscar uma boa notícia econômica no governo Temer.

O portal G1, da Globo, compara novembro com outubro, e não com novembro do ano passado, que seria a base de comparação adequada.

Como em novembro e dezembro as vendas sempre crescem, em razão de fenômenos como a black friday e o Natal, assim como caem em janeiro, devido às férias, o padrão correto é levar em conta a sazonalidade e usar sempre as mesmas bases de comparação, ou seja, novembro de 2017 contra novembro de 2016.

O esforço da Globo, na prática, visa criar uma percepção positiva diante do fracasso econômico do golpe que ela avalizou, representado na figura de Michel Temer, que, segundo o escritor Fernando Morais, é um preposto da família Marinho no poder.

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Jorge Luis Diz

    Ratos são aqueles que tramaram e se apossaram na ilegitimidade do poder, traidores da pátria que à entregam de boa fé aos estrangeiros, oprimem e humilham o cidadão, tirando-lhes direitos básicos como educação e saúde, uma corja de canalhas sem escrúpulos nem o mínimo de decência, é chegada a hora em que esses bandidos da mais alta periculosidades enfrentaram seus destino, o povo já tem um representante perante essa elite fascista, e vcs deve mesmo temer ao Lula, porque ele tem o nosso apoio, e nós somos a maioria. Fora Temer e seu governo golpista da privataria e fora fora elite escravocata, o Brasil é nosso e vamos pega-lo de volta.

  2. SINDRONIO LAGOS Diz

    NEM TUDO QUE É LEGAL É LEGÍTIMO – NEM TUDO QUE É LEGÍTIMO É LEGAL – NADA IMPORTA.
    Para acabar com a infestação de ratos comunistas e o chefe supremo de 9 (nove) dedos, há um só remédio: o POVO PATRIOTA com a Força Incoercível (COM MUITO SANGUE BRASILEIRO), varrê-los – pulverizá-los, e assim abolir outras infestações da espécie maligna…
    A causa das rebeliões e chacinas no Brasil NÃO há margem a erro.
    Que o sádico comunista de 9 (nove) dedos é o chefe supremo comunista e seus súditos do crime destruindo a Nação. Que são todos Caranguejos arroteando o próprio LODAÇAL arrastando a Nação para o fundo dele;
    Censura? Internet censurada (monitorada) no Brasil? Que ironia infantil dos incautos Brasileiros Patriotas desinformados;
    É de notório saber, pelos fatos que nos afigura, nesse grande covil Brasil governado por sádicos comunistas e dirigido por sacanas em todas as esferas, A ÚNICA COISA PARA CAMUFLAR OS ATOS NO MAR DE LAMA DOS MAUS SEQUELADOS DE CARÁTER TRAIDORES DA PÁTRIA, É A CENSURA; Essa a prática a longa data, existente tumor maligno da censura no Covil chamado Brasil.
    Agora é que isso é novidade?
    E nem se diga, que as FFAA e inteligências várias sejam de onde ou donde for ou, nos ou dos raios das forças estranhas (comunistas) não sabem e não conhecem muitíssimo bem os detalhes dessa coisa toda. Se assim não é ou não for, como PATRIOTA INCONDICIONAL BRASILEIRO, me “enganem que gosto”. Porquanto, todo aquele que é da UAT (Unidade Antiterrorismo) da Ativa ou da Reserva, sabe do que estou a falar…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.