Governo Temer tem rejeição de 71%, garante pesquisa; VEJA!

0

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 71,5% dos 2.500 entrevistados no Rio Grande do Sul desaprovam o governo do presidente Michel Temer; 23,4% aprovam, e não souberam responder ou não opinaram somam, 5,0%.

Segundo as estatísticas, 60,5% dos gaúchos não aprovam a gestão do governador José Ivo Sartori (PMDB); 35,0% aprovam, e 4,5% não souberam responder ou não opinaram.

O instituto também fez uma pesquisa sobre as intenções de voto para a eleição presidencial – o levantamento foi realizado de forma estimulada, quando são apresentados os nomes dos potenciais candidatos.

De acordo com os dados, 15,9% disseram que votariam no senador Aécio Neves (PSDB). Em segundo lugar aparece o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, com 13,2%, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 12,8%.

Na quarta posição está o deputado federal Jair Bolsolnaro (PSC-RJ), com 11,6%, à frente da ex-ministra de Meio Ambiente Marina Silva (Rede), com 8,6%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ocupa a sexta colocação, com 5,8%, seguido pelo senador Alvaro Dias (PV-PR), com 5,3%, seguido pelo empresário Roberto Justus, com 4,3%.

Segundo a pesquisa, 16,7% dos entrevistado disseram que não votariam em candidato algum, e não souberam responder somaram 5,4%.

O levantamento foi realizado com maiores de 16 anos em 80 municípios do estado, entre os dias 08 e 13 de dezembro. A pesquisa tem um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/ 16 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.