GOVERNO TEMER TODO ENROLADO: Janot deve propor hoje 80 pedidos de abertura de inquérito ao STF; CONFIRA!

0

A semana começa movimentada em Brasília. É nesta segunda-feira (13) que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar cerca de 80 pedidos de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal, a fim de investigar pessoas citadas nas delações da Odebrecht, durante as apurações da Operação Lava Jato.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Procuradoria-Geral da República também vai solicitar a retirada dos sigilos das informações. Mas não é só, Janot ainda prepara dezenas de pedidos de diligências, como busca e apreensão e tomada de depoimentos.

De acordo com informações que circulam pelos corredores do Congresso, ministros do governo Michel Temer, senadores, deputados, governadores e ex-governadores estão na mira. Esta é a segunda vez que o procurador-geral solicita investigação contra políticos suspeitos de corrupção. A primeira delas, entregue ao STF em 6 de março de 2015, foi baseada nas delações de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e do doleiro Alberto Youssef.

O material deve ser recebido pelo relator da força-tarefa no Supremo, ministro Edson Fachin. Caberá a ele decidir se arquivará ou abrirá a investigação ou se desmembrará ou não a apuração – já que existem citados com e sem foro privilegiado -, e ainda se declina a competência para outras instâncias.

Janot também vai usar informações dos delatores da Odebrecht em inquéritos já abertos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.