Moro nega prorrogação de prazo à Lula e advogados tem que entregar defesa urgentemente; ENTENDA!

0

O juiz Sérgio Moro, que cuida dos processos em primeira instância na Lava Jato, negou aos advogados do ex-presidente Lula mais tempo para apresentar a defesa no caso do apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo.

A defesa havia pedido mais 55 dias, alegando que este foi o prazo que o Ministério Púbico Federal teve para analisar as mais de 16 mil páginas de documentos anexados à denúncia contra Lula e que conta a partir da abertura do inquérito.

Moro, porém, diz que “não há nenhuma base legal para essa pretensão e que “o prazo do MPF do MPF para oferecer a denúncia, de quinze dias, após a conclusão do inquérito, não tem qualquer relação com o prazo para a resposta preliminar, peça bem menos complexa e que não se presta ao esgotamento das alegações das partes”.

Ainda de acordo com o despacho do juiz, o prazo adicional de 55 dias “representaria o lapso temporal entre a instauração do inquérito e o oferecimento da denúncia”. Com a decisão, o prazo final para os advogados de Lula acaba nesta quarta-feira 5.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.