Investigadores querem colocar culpa em piloto, diz jornalista da Globo

1

As novas informações divulgadas sobre a análise do gravador de voz do avião que caiu com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), indicam, preliminarmente, falha humana, segundo investigadores do caso ouvidos pelo blog.

Nesta terça-feira (24), a TV Globo informou que o piloto da aeronave fez duas tentativas de pouso no aeroporto de Paraty (RJ) antes de cair no mar, matando o magistrado e mais quatro pessoas.

Além disso, a TV revelou que a gravação demonstra que não houve pânico, pedido de socorro ou alarme sonoro dentro da aeronave antes da queda no mar.

A Aeronáutica também apontou oficialmente nesta terça (24) que a análise preliminar da caixa-preta não apontou “qualquer anormalidade” nos sistemas da aeronave.

“As análises estão muito prematuras ainda. Precisam ser confirmadas oficialmente e aprofundadas. Mas com essas novas informações, o indicativo inicial é de falha humana”, disse um investigador ao blog.

Como revelou o blog nesta segunda (23), a Justiça Federal de Angra dos Reis (RJ) determinou à Aeronáutica que compartilhe as gravações e os dados sobre o acidente aéreo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal – dois dos órgãos responsáveis por investigar a queda do avião.

Osmar Rodrigues, o piloto da aeronave que também faleceu na queda do avião, era considerado muito cuidadoso e chegou a dar palestra para outros pilotos sobre como fazer a rota São Paulo-Paraty. O tempo era ruim no momento do acidente.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. OTAVIO Diz

    MUITO QUÁS QUAS QUÁS. GENTE QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO FALANDO FEITO UMA GALINHA TONTA…. DEIXEM OS RESPONSÁVEIS PELO CASO RESOLVEREM TUDO, P DEPOIS DIZEREM ALGO, SE É Q É NECESSARIO. ALIÁS, ACHO QUE NINGUÉM PEDIU OPINIÃO DE NINGUÉM ATÉ AGORA, CERTO? O ENGRAÇADO QUE A MAIORIA QUE FALA COMO PAPAGAIO, NÃO CONSEGUE TOMAR CONTA NEM DE SUA CASA, DE SUA VIDA, ETC… E QUER RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNDO. INCRÍVEL ISSO. PÁRA, VÁ!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.