Jornalista que foi levado coercitivamente por Moro é absolvido e diz que teve ‘vida arruinada’

6

Absolvido na ação penal da Lava Jato sobre suposto empréstimo fraudulento em favor do PT, o jornalista Breno Altman diz que o processo causou danos morais e materiais a ele.




“Apesar de o juiz Sergio Moro ter me declarado inocente, eu paguei uma pena. O fato é que eu paguei por um crime que não cometi, e tenho certeza que essa pena não será compensada”.

Altman dirige o site “Opera Mundi” e afirma que o veículo de comunicação sofreu com a interrupção de contratos públicos e privados após ele ter sido alvo de uma condução coercitiva na Lava Jato.




“Toda publicidade do site, em função da minha condução coercitiva, foi cancelada. Jornalistas vivem de imagem e credibilidade”, afirmou.

Moro considerou que o Ministério Público não apresentou provas de que Altman tivesse atuado na estruturação do empréstimo apontado como fraudulento.

O jornalista criticou a denúncia do Ministério Público Federal que levou à abertura do processo e considerou injustas as condenações impostas aos réus Delúbio Soares, Enivaldo Quadrado e Ronan Maria Pinto.

“O Ministério Público acreditou que tinha encontrado uma bala de prata contra o Partido dos Trabalhadores, que vincularia o escândalo do Petrolão a um crime de sangue, que foi o assassinato do prefeito [de Santo André] Celso Daniel. Comprou uma fantasia que certos setores alimentavam”. Com informações da Folhapress.

você pode gostar também Mais do autor

6 Comentários

  1. Ailton Diz

    Parte dessa categoria de advogados em conluio com juízes e outros corruptos do governo estão acabando com o Estado de direito e a democracia em Recife Pernambuco e no Brasil. Isso é fato denunciado na OEA na CIDH. Sei o que é impunidade…. Perdi a minha mãe idosa incapaz para a corrupção…… Prezados Procuradores do MPF

    Venho solicitar que tenham conhecimento dessa grave denúncia contra o patibula e covarde do PGR RODRIGO JANOT o qual foi o responsável pela forma da morte ou do calvário de mãe IDOSA INCAPAZ devido a sua impunidade e corrupção passiva em não admitir a federalização de processos judiciais estaduais da justiça de PE – TJPE desde 2013. Esse bandido, indeferiu 04 vezes todas as minhas petições em nome de uma idosa incapaz e com doença infectocontagiosa e em estado vegetativo para não punir uma gangue formada pelo governo de PE PSB + juizes + promotores + procuradores + policiais + advogados para que o roubo de propriedade intelectual de minha autoria e com a minha mãe sendo sócia desse certo desde 2012. Mãe morreu em nov/2014 sem terem julgados tres pedidos de tutela antecipada por mais de 30 meses, sou ameaçado de morte em delegacias para não busca justiça, sou expulso de defensoria publica, não tive direito a recurso em 1º grau na justiça especial do TJPE, o MPPE nunca atuou desde 2012 e cheguei a recorrer ao STJ pela RP471 e AIA49, onde a ministra laurita vaz, na RP471, deferiu o governo de PE por quadrilha e prevaricação. E, mesmo, noticiando e provando essas graves violações aos direitos humanos, o marginal do ” Janot” não viu que preencheu os tres paramentros para o IDC pelo art. 109 para. 5º. Esse é o tipo de meliante e de mal elemento que voces obedecem como PGR. Se fosse com a mãe de voces e com seus proventos……o que voces fariam?
    PEDIDO:Peço que encaminhe esse email e anexo para o vice-procurador Da República e a todos os email do MPF do Brasil para tomada de consciencia e de atitude contra esse MARGINAL DO PGR RODRIGO JANOT.
    OBRIGADO! E VOCES SÃO CONTRA A CORRUPÇÃO PASSIVA OU ATIVA DENTRO DOS MPFs?

  2. Minos Adão Filho Diz

    Quando a sociedade brasileira perceber que o juiz Sérgio Moro é uma farsa o nosso país já está bastante ou totalmente destruído, Moro opera contra o Brasil, tem o total apoio da CIA, NSA. Acorda Brasil, brasileiros nosso país está sendo desmontado com a participação de antibrasileiros como o Juiz Sérgio Moro.

  3. Marcos Pereira Diz

    Figuras deletérias do MP, do STF, da PF e de outras instituições que tem como objetivo a defesa CF, conseguiram desmoralizar o povo brasileiro e Brasil mundo afora.A exemplo do Moro, do GM, dos Procuradores, de delegados e agentes federais. Num país cujo povo sela e defende a Pátria esses CRÁPULAS já estariam mortos ou no mínimo encarcerados.

  4. Marlene silva Diz

    Justo seis entrar com processo por danos morais. Pedir indenizaçao alta. EU PROCESSARIA!

  5. Alex Diz

    Dia 17 de março completamos 1000 dias da operação Lava Jato sugiro fazer um ato simbólico para sepultar 25 % do PIB brasileiro……..
    Destruíram a indústria naval, indústria bélica, de plataformas, a indústria da construção civil, PETROBRAS, indústria nuclear, a logística brasileira, a dona Marisa e o Teori…
    A lista é longa foi até o emprego dos que estão lendo esta postagem, teus direitos laborais, a tua aposentadoria… Transformando a Lava Jato em parte da quadrilha que assaltou o poder.

  6. josé carlos lima barbosa Diz

    Põe o Moro no pau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.