JUIZ PARCIAL: Moro faz ‘jogo mole’ com tucanos em São Paulo e investigações estancam; SAIBA!

0

Além da negativa do magistrado, o MP paulista também lida com a recusa dos investigados em prestar informações sob o argumento de que suas palavras podem comprometer acordo de delação firmado com a força-tarefa, conforme aponta jornal O Estado de S. Paulo

Do Congresso em Foco – Apesar de ter surgido em 2014 no estado de São Paulo, a Operação Lava Jato no estado segue em ritmo lento e sem muitos desdobramentos. O resultado da investigação no estado é infinitamente inferior se comparado com os processos que tramitam na 13ª Vara Federal em Curitiba, sob a coordenação do juiz Sérgio Moro. Até o momento, em São Paulo, apenas 11 inquéritos cíveis foram instaurados, sendo que três foram arquivados. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo deste domingo (12).

De acordo com a reportagem, os promotores paulistas alegam que as investigações não avançam devido a negativa do magistrado Sérgio Moro em compartilhar informações de casos envolvendo contratos do governo estadual com empresas investigadas. A situação estaria ocorrendo em pelo menos três processos. Com o impasse, os rumos dos inquéritos caminham para o arquivamento. No último ano, Moro teria negado pelo menos dois pedidos do Ministério Público de São Paulo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.