LASCOU PRA TEMER: Procuradoria vê desvio de R$ 53 milhões na campanha e Temer será cassado

14

A Procuradoria-Geral da União formulou parecer que endossa supeitas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que houve desvios de R$ 53 milhões na campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014.

Segundo informações do Blog do Josias, do UOL, o documento foi anexado ao processo que avalia a cassação da chapa. O parecer ficou pronto no último dia 6 e é assinado pelo vice-procurador-geral-eleitoral, Nicolao Dino.

Dino informa no texto que a análise passou por técnicos escolhidos pelo Minitério Público. “…Os peritos judiciais e os assistentes técnicos do Ministério Público Eleitoral concluíram, de forma convergente, que as empresas Rede Seg Gráfica e Editora Eireli, VTPB – Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda e Focal Confecção e Comunicação Visual Ltda não demonstraram capacidade operacional para executar os serviços supostamente contratados em favor da chapa dos requeridos (Dilma e Temer), e nem comprovaram a efetiva prestação de serviços e produtos contratados”, diz trecho do documento assinado pelo procurador.

O parecer foi enviado a ministro do TSE Herman Bejamin. Nesta semana, Dino solicitou a quebra de sigilo bancário e fiscal das gráficas citadas. O pedido foi atendido por Benjamin na última quinta-feira (13).

Em caso de condenação, Dilma deverá sofrer uma série de consequências políticas e jurídicas. Já a defesa de Temer deve sustentar a versão de que a prestação de contas do candidato a vice deve ser analisada em separado da do cabeça de chapa.

você pode gostar também Mais do autor

14 Comentários

  1. anonymous Diz

    Hey there, You’ve performed an excellent job. I will definitely digg it and for my part recommend to my friends. I am confident they will be benefited from this website.

  2. Lauzi Diz

    De um jeito ou de outro, não gostaria de estar no lugar dele. Pois o castigo antes vinha a cavalo, hoje vem via internet.

  3. Adenilza lima Diz

    Olha aí, mais que país é esse meu Deus! !!

  4. Valéria Diz

    Meeuuuu Deus! Do jeito q está ,daqui a pouco não teremos ngn apto para ocupar o cargo de PRESIDENTE! E nem pessoas aptas a se candidatar…😂😂😂😂😂😂 e aí? Como fica? Volta a DITADURA? HÔ LOKOOO…

  5. Rejanio Diz

    Que tipo de “Otário Amestrado” pasta nessa latrina petista?

    1. Marcus Diz

      Rejanio acabou de passar.

  6. Juan de Dios Fabra Gomez Diz

    Não existe perigo para TEMER POIS, A DEFESA TEM JÁ
    O prontuário sequencial dos ATOS JURIDICOS, QUE SE ARRASTARIAM por muito tempo, inviabilizando sua saída da presidencia. Outrossim, na que seria a ULTIMA INSTANCIA, O STF……NÃO ENCONTRARIA GUARIDA, POIS SABEM OS MINISTROS QUE ISSO DESESTABILIZARIA
    O país, já doente. De mais a mais, sabem eles da responsabilidade de OUTORGAR UM OUTRO MANDATO
    Tampão e um TERCEIRO E DESCONHECIDO…..! IMPROVAVEL, SE NÃO. IMPOSSIVEL, A SAIDA DE TEMER

    1. Angela Diz

      Não seria um mandato tampão. Se ele fosse cassado antes do final do ano, haveria convocação de novas eleições. Mas duvido que haja isenção para cassa-lo.

  7. Narley Alfaro Diz

    Tudo seguindo o script do golpe. A chapa é cassada e, adivinhem quem toma posse em 2017??

    1. CSAN Diz

      O presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia, se não Renam Calheiro

    2. Max Diz

      Se for cassado esse ano ainda, haverá novas eleições diretas, se for no ano que vem, eleições indiretas.

  8. Jade Eschenbrenner Diz

    Thank you for every other informative site. The place else may I get that type of information written in such a perfect means? I have a challenge that I am just now working on, and I’ve been on the glance out for such information.

  9. Atanael Diz

    Que saber mesmo o q vai acontecer? Nada contra ele porque o parlamento comprado e um judiciário corrompido e bem provável que ele saia enocente e Dilma seja a total culpada por isso . Esse lixo humano e um santo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.