Lula detona “elite” e pede para povo não desistir da política

0

Em seu primeiro evento após o segundo turno das eleições municipais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (1º), que a “desgraça de quem não gosta de política é ser governado” pela elite.

Segundo informações do UOL, a declaração foi feita durante um ato na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), no interior de São Paulo.

“Cada vez mais, em vez de negar a política, a gente tem que fazer política. Porque a desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta. E quem gosta é sempre a minoria, é sempre a elite”, disse o ex-presidente.

O comentário de Lula vem num momento em que diversos prefeitos se elegeram após se apresentarem como ‘não-políticos’. Entre eles, estão João Doria (PSDB), em São Paulo; Fernando Khalil (PHS), em Belo Horizonte, e Dr. Hilton (PSDB), em Porto Velho.

O ex-presidente também criticou a cobertura de imprensa que tem sido reservada a ele e comentou sobre falhas na gestão petista. “Estamos numa crise agora, estamos. Temos responsabilidades? Temos. Fizemos erros? Fizemos”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.