LULA INOCENTE: Ex-diretor da Polícia Federal presta depoimento e Moro sai frustrado de audiência; CONFIRA!

7

O ex-diretor-geral da Polícia Federal e da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) Paulo Lacerda depôs nesta quarta-feira (15) para o juiz Sérgio Moro, na ação penal que corre em Curitiba e que investiga o “tríplex do Guarujá” e o pagamento do armazenamento do acervo presidencial de uiz Inácio Lula da Silva.

“Nunca tive interferência, ao contrário, sempre tive autonomia e apoio para atuar”, disse o ex-comandante. Paulo Lacerda relatou que, no governo Lula (2003-2010) houve investimento e reforço dos meios de investigação para a Polícia Federal, inclusive com a construção de uma nova sede para a instituição e com a abertura de concursos que praticamente dobraram o efetivo da corporação.




Na opinião de Lacerda, foi no governo Lula que a PF começou a fazer grandes operações, nos moldes das que hoje se tornaram comuns. A testemunha citou a Operação Sucuri (2003) como a pioneira, que investigou policiais federais corruptos. A Sucuri identificou crimes inclusive do chamado “japonês da Federal”, policial símbolo da Lava Jato, e que já foi afastado e detido no meio da operação.

Segundo ele, a ABIN nunca teve informações a respeito de um cenário de “macro-corrupção” na Petrobrás, toericamente tendo como “grande general” o ex-presidente Lula, como querem fazer crer os procuradores federais da Lava Jato. Lacerda afirmou também desconhecer o envolvimento do ex-presidente em quaisquer desvios, desmentindo o que alega o Ministério Público.




Quando Moro perguntou a respeito do mensalão, Lacerda esclareceu que jamais houve orientação do ex-presidente para que as investigações não ocorressem.

você pode gostar também Mais do autor

7 Comentários

  1. MARIA REGINA DA SILVA Diz

    QUEREMEOS MORO TEMER AECIO EM CADEIA MAXIMA SAO TDS CORRUPTOS

  2. Isa Diz

    Juiz imoral…..escroto.

  3. Paul Di'anno Diz

    ÇEI !!!

  4. Paulo Portella Filho Diz

    Chupa Moro

  5. George Diz

    Ele é o melhor presidente! ! Fora moro va procurar indícios de roubo em outro lugar tem tantos e vc sabe!!

  6. JOSE GOMES DA SILVA Diz

    Todos brasileiros, especialmente os que ocupam cargos jurídicos, sabem que o juiz Sergio moro, tem prestado mal serviços a nação; e mesmo assim, o mantem a cada dia esquecendo que o povo brasileiro estar visivelmente escandalizado com a prepotência irresponsavelmente e vergonhosa, do supremo tribunal que: tornou-se em um antro de guarda costas de um elemento que sem precedência, estar atirando para todos os lados nos homens que de fato tem responsabilidades com a constituição de 1988. E uma tirania vergonhosa, destes ministros canalhas irresponsáveis e vagabundos, vagabundos sim. prepotentes sim. tirem-lhes suas capas que não lhes pertence; afinal elas dar o poder que estar sendo mal usadas.

  7. Raimundo Carvalho Diz

    Queremos Moro na cadeia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.