Maia inicia campanha informal pela reeleição na Câmara e irrita “centrão”

0

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está em campanha não-oficial para ser reconduzido ao comando da Casa.

À imprensa, o deputado recusa assumir que pretende ser reeleito, mas nos bastidores, atua para não ficar atrás de outros candidatos. As eleições para o comando da Câmara estão previstas para 2 de fevereiro.

“A gente precisa pensar com os partidos que nós estamos conversando se essa é uma decisão que vai ser tomada e em que momento. […] Se eu e o meu entorno entenderem que é o caminho correto, a gente vai disputar a eleição para ganhar ou para perder”, disse Maia na segunda-feira (2), ao G1.

O deputado Vicente Cândido (PT-SP), que é próximo do presidente da Câmara e acompanha as negociações, destaca os esforços de Maia para conquistar apoio de parlamentares.

“A vontade do Maia é fazer um acordo com o Jovair Arantes (PTB-GO). Ele não quer confronto”, disse Cândido.

Segundo aliados do presidente da Câmara, o anúncio oficial da candidatura só deve ocorrer no fim de janeiro. Maia enfrenta questionamentos sobre a possibilidade de reeleito tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa quanto no Supremo Tribunal Federal (STF). A eleição no primeiro dia após a volta do recesso dos deputados pode favorecê-lo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.