Ministro diz que o melhor nome para ocupar a cadeira de Teori, seria Moraes e não Moro; CONFIRA!

0

Marco Aurélio disse que ele indicaria o nome de Moraes. “Se a caneta fosse minha”, afirmou. A indicação do novo ministro é feita pelo presidente da República, ou seja, Michel Temer, que poderá também ficar com a relatoria da Lava Jato, que era função de Teori.

Em entrevista ao Broadcast Político, da Agência Estado, o ministro destacou as experiências de Alexandre de Moraes. “Aí nós temos, por exemplo, o ministro que está no Ministério da Justiça, que foi do Ministério Público, é professor, constitucionalista, foi secretário de Segurança Pública do prefeito (Gilberto) Kassab, secretário de Justiça e Segurança Pública do governo (Geraldo) Alckmin, e aceitou o sacrifício de ir para Brasília trabalhar no Ministério da Justiça”, disse.

Segundo ele, uma eventual indicação do juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, para a vaga seria um “duplo prejuízo” para a Lava Jato, uma vez que “no Supremo, [Moro] estaria impedido de julgar [a Lava Jato], no grau recursal ou habeas corpus, esses processos, em que já havia atuado na primeira instância”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.