Moro no STF é impossível, diz ex-ministro da corte; VEJA!

0

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence engrossou o coro dos magistrados que lamentaram a morte do ministro Teori Zavascki, que era relator da operação Lava Jato e foi vítima da queda de um avião no litoral de Paraty, junto com outras quatro pessoas.

Pertence descartou a possibilidade, defendida por vários grupos de direita, do juiz Sérgio Moro ocupar a vaga deixada por Teori na Suprema Corte. “Seria uma coisa anedótica. Ele é um juiz de primeiro grau, hoje exclusivamente dedicado a essa multidão de causas da Operação Lava-Jato. Sua indicação para o STF causaria incômodo”, afirmou.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o magistrado mandou um recado para Michel Temer, responsável por escolher o sucessor de Zavascki. “Desejo que ele faça uma indicação despida de qualquer propósito de influir ou de deturpar qualquer um desses casos”. Alertou, por outro lado, que o tribunal (STF), diante do clamor popular por investigações profundas e resultados transparentes, “está desafiado a dar uma solução que ultrapasse qualquer suspeita”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.