NÃO ABRE: Renan rebate e recusa apelo de Temer para suspender lei de abuso de autoridade

4

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fez um apelo ao presidente Michel Temer para que ele interviesse no projeto que torna crime o abuso de autoridade de juízes e membros do Ministério Público. Segundo a ministra, se o projeto continuar em discussão ou for votado, será instaurada uma crise com consequências imprevisíveis entre os Poderes.

De acordo com publicação do Globo, Temer procurou o presidente do Senado, Renan Calheiros, no mesmo dia para repassar a mensagem, mas Renan avisou que não voltará atrás.

“O senador Renan Calheiros e alguns parlamentares, aos quais transmiti esse apelo, apresentaram fortes argumentos para que a matéria não fosse retirada da pauta. Eu tinha dito a eles que endossava totalmente as preocupações da presidente Cármen Lúcia. Mas eles, em função de seus argumentos, mantiveram-se irredutíveis”, explicou o presidente.

O presidente disse ainda que respeita os argumentos e a decisão de Renan.

Por temperamento, não tenho por hábito constranger ninguém. Como presidente da República é imperioso que eu respeite as decisões e a independência de outros Poderes. Aliás, essa também foi a preocupação da ministra Cármen Lúcia ao fazer esse apelo. Sendo assim, tive a cautela de não insistir no assunto.”

você pode gostar também Mais do autor

4 Comentários

  1. joao dias Diz

    temos é que nos armar, e foder com tudo, la são todos ladrões, e se ficar assim, eles fazer o que querem, o povão que tem que da um basta, o povo brasileiro tb é muito frouxo, só pensa em futebol e tomar cerveja, muito sossego, tem que unir e fazer uma passeata de norte a sul pacificamente, e se num resolver, parte pra quebradeira….

  2. Joao Francisco de Paula. Diz

    QUEM TEM QUE LIMPAR E MESMO O POVO,E NAO SO O CONGRESSO, MAS, TODO OS PODERES CONSTITUÍDOS! MAS, SERÁ QUE NOSSA GENTE ESTA PREPARADA PARA ISSO? UM POVO QUE VAI AS RUAS, CONTRA UM GOVERNO QUE LUTOU TANTO, PELA INDEPENDÊNCIA ECONOMIA DO PAIS, TIRANDO DO PODE UMA PRESIDENTA SEM O MÍNIMO DE CULPA, DANDO A OPORTUNIDADE PARA UMA QUADRILHA TOMAR O PODER, NAO ESTA PREPARADO PARA UMA INTERVENÇÃO QUE TRAGA RESULTADOS POSITIVOS. A PROVA ESTA AI, TIRARAM DILMA, EM NOME DO COMBATE A CORRUPÇÃO, E AGORA FICA PROVADO QUE ELA NAO FEZ OUTRA COISA SENAO COMBATER A TAL CORRUPÇÃO. ONDE ESTA O PREPARO DESSA GENTE?

  3. Sue Diz

    OLHA A FALSIDADE – TEMER = “Por temperamento, não tenho por hábito constranger ninguém. Como presidente da República é imperioso que eu respeite as decisões e a independência de outros Poderes. ” OLHA A FALSIDADE – MINISTRO CARMEN LUCIA = “A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fez um apelo ao presidente Michel Temer para que ele interviesse no projeto que torna crime o abuso de autoridade de juízes e membros do Ministério Público. ” OS TRES PODERES SÃO INDEPENDENTES ??????

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.