NÃO DESISTE: Lula vai recorrer e quer Moro réu; CONFIRA!

0

Os advogados do ex-presidente Lula vão recorrer da decisão proferida nesta quinta-feira 9 em Porto Alegre, pelo Tribunal Regional Federal da 4º Região, que rejeitou queixa-crime da família do petista contra o juiz Sérgio Moro no caso dos grampos ilegais.

Em março do ano passado, Moro divulgou à imprensa conversas entre Lula e Dilma Rousseff gravadas por meio de um grampo ilegal efetuado pela Polícia Federal. À época, o próprio Moro reconheceu o “erro”, mas minimizou sua gravidade.

A defesa de Lula vai recorrer junto ao Superior Tribunal de Justiça. “O tribunal e os procuradores não consideraram que foram crimes de abuso de autoridade, nem crime contra a lei de Interceptação Eletrônica as ações de Moro ao divulgar conversas privadas e ao levantar o sigilo de conversa entre o ex-presidente Lula e a então presidenta Dilma Rousseff”, apontam os advogados.

A advogada Rosângela Moro, que defendeu o esposo no caso, disse que a defesa de Lula estaria de alguma forma tentando “intimidar” o juiz. “Como representante do esposo, a advogada ainda antecipou juízo que poderá caber a Sérgio Moro sobre a suposta propriedade de sítio em Atibaia, indicando que o marido sentenciará como propriedade do ex-presidente, ainda que os reais donos já tenham comprovado documentalmente tanto a propriedade do sítio quanto a origem dos recursos que usaram para adquiri-lo”, informa ainda a nota da defesa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.