NOVAS ELEIÇÕES: Marcelo Odebrecht confirma a relator do TSE encontro com Temer em 2014 no Jaburu e acerto com Padilha

1

Da Folha:

O empreiteiro Marcelo Odebrecht confirmou hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que jantou com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, em Brasília, durante a campanha presidencial e que discutiu com ele uma contribuição para a campanha eleitoral de 2014.

Temer era candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff.

Odebrecht negou, no entanto, que tenha acertado um valor de contribuição para a campanha.

Ele afirmou acreditar que os montantes a serem doados tenham sido acertados previamente entre Eliseu Padilha, homem de confiança de Temer e hoje ministro da Casa Civil, e Claudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht.

Em sua delação premiada, Melo Filho afirma que o acerto foi feito diretamente por Marcelo Odebrecht, no encontro que o então presidente da empreiteira teve com Temer.

“No jantar, acredito que considerando a importância do PMDB e a condição de possuir o Vice-Presidente da República como Presidente do referido partido político [PMDB], Marcelo Odebrecht definiu que seria feito pagamento no valor de R$ 10.000.000,00.”

Deste total, R$ 4 milhões, segundo Melo, teriam sido destinados ao PMDB via Eliseu Padilha. Uma parte do dinheiro teria sido entregue no escritório de José Yunes, um dos melhores amigos de Temer. Yunes diz que serviu apenas de “mula involuntária” de Padilha, atendendo a um pedido dele de receber um “pacote” em seu escritório.

(…)

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Selma Diz

    Engraçado esses intelectuais, será que não conseguem enxergar que o maior culpado do que está acontecendo é do próprio Lula que com sua arrogância prepotência safadeza ladroagem colocou a Dilma no Poder para se perpetuar? Será que não enxergam que os milhões de desempregos que há no País aconheceu pelos cônchavos sórdidos praticados pelos partidos políticos e seus gestores? Brasil, a ganância do Lula não tem limites. Será que o povo brasileiro não enxerga? E não é só ele, tem Renan, Temer, Cunha, Juca, Sarney, Aecio, Fernando Henrique, são 90% dos políticos entre Presidentes, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos, Vereadores, ministros do Supremo etc…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.