ONU determina novo prazo à Temer para informar tudo sobre Moro; CONFIRA!

1

Especialista em direitos humanos, afirmam nesta segunda-feira 28, em nota, que “o Comitê de Direitos Humanos da ONU informou ter registrado a carta de atualização do Comunicado feito ao órgão pelo ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva em 28/7/2016”.

O Comitê da ONU também estendeu por um mês o prazo ao governo de Michel Temer, agora até 27 de janeiro de 2017, para os esclarecimentos que haviam sido pedidos em outubro: ‘informações ou observações relevantes à questão da admissibilidade da comunicação’, em relação ao recurso apresentado pela defesa de Lula nas Nações Unidas.

Na peça protocolada em Genebra em julho, a defesa de Lula denuncia que “foram listadas violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis, adotado pela ONU, praticadas pelo juiz Sergio Moro e pelos procuradores da Operação Lava-Jato contra Lula”. Na nota de hoje, os advogados destacam que “o recebimento desse novo comunicado da ONU coincide com as primeiras audiências realizadas na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, que bem ilustraram a ausência de imparcialidade na condução do julgamento de Lula” por parte de Moro.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Salete Moraes Diz

    Olá!
    Por favor, onde está a data desta matéria?
    Desde já fico grata ela informação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.