PEGO NA DELAÇÃO: Alckimin se iguala à Aécio e cai na “metralhadora Odebrecht”

14

247 – Não está fácil a vida dos tucanos. Um dia depois de vir à tona a denúncia de que José Serra recebeu da Odebrecht R$ 23 milhões em propina por meio de uma conta na Suíça, o fogo é disparado contra outro cacique do PSDB que visa a presidência da República.

Reportagem da revista Veja neste fim de semana aponta que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também é citado na delação da maior empreiteira do País e confirma que Alckmin é o “Santo” das planilhas da construtora.

A ele, foram pagos R$ 500 mil em duas parcelas, a pedido de um diretor de contrato da Odebrecht que era responsável pelas obras na Linha 4 do Metrô, de acordo com planilha obtida pela Polícia Federal na 35ª fase da Operação Lava Jato.

O documento aponta repasse de propina da Odebrecht a governos de vários partidos e todas as esferas em diversas obras no Brasil, entre elas o aeroporto Santo Dumont, no Rio de Janeiro, que é governado pelo PMDB, e o Rodoanel e o Metrô em São Paulo.

No início de outubro, a revista Carta Capital já havia sugerido que “Santo” fosse o governador. Na ocasião, a revista cobrou a Lava Jato pelo fato de que, desde março, quando o codinome apareceu pela primeira vez, como beneficiário na obra da duplicação da Rodovia Mogi-Dutra, “já foram deflagradas dez fases da Lava Jato e a Polícia Federal ainda não conseguiu identificar qualquer um dos codinomes mencionados”.

você pode gostar também Mais do autor

14 Comentários

  1. andre reias Diz

    Engraçado é que tem veículo de comunicação que não fala nada, nem dá uma notinha sobre alguma coisa envolvendo políticos do PSDB, não é verdade REDE GLOBO. Agora quando é do PT ou outro partido é matéria de larga divulgação. Não gosto de PT e etc, mas vamos ser sinceros. A notícia tem que ser divulgada doa a quem doer. Só cego é que não vê isto. Um país que fala em democracia onde o voto é OBRIGATÓRIO?? kkkkk. Lamentável. PELO VOTO FACULTATIVO JÁ!!!

  2. Terezinha Alves dos santos Diz

    Meu Deus , será que irei morrer e não vou ver uma atitude da justiça contra esses ladrões ,o Brasil precisa de socorro e cadeia para esses políticos.

  3. click reference Diz

    I just want to say I am just newbie to blogs and honestly liked this website. Likely I’m want to bookmark your blog post . You amazingly have great stories. Thanks a lot for sharing with us your web site.

  4. PEDRO PAULO Diz

    NÃO ACREDITO QUE O SUPREMO VA MANDAR PRENDER ESSES SAFADOS. ELES TEM MEDO DE SER CASSADO PELO RENAM. PAÍS SAFADO, E AS FORÇAS ARMADA OLHANDO E NÃO FAZEM NADA. SÓ QUEM PODERIA NOS DEFENDER AS FORÇAS ARMADAS .TALVEZ ESTEJA GANHANDO AUMENTOS COMO CALA BOCA.

    1. ALFREDO RAVACHE JUNIOR Diz

      PEDRO PAULO VOCÊ ESTA MALUCO, AS FORÇAS ARMADAS SÃO PARA NÃO FAZEREM NADA, NADA MESMO!!!

  5. Antonio Carlos Diz

    Lembro do grande cantor e compositor Bezerra da Silva, se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão……

  6. Sebastião Diz

    Que tal uma campanha para enquadrar a Globo nisso tudo é verificar até aonde vai o comprometimento com essa bandidagem, Está na hora de retirarmos as máscaras dessa emissora parcial é tendenciosa.

    1. Roberta Silveira Diz

      Concordo com vc .
      Está emissora é conivente com toda esta roubalheira .
      Ela só ganha com tudo isto .

    2. Gil Diz

      JÁ deveriam ter feito a muito tempo.Parabéns pelo menos você pensa em algonpositivom fora temer fora GLOBO CORRUPTOS

    3. Luiz Antonio Loss Diz

      Já lhe arranjo uma pista…
      Em 1964 enquanto todas as mídias nacionais ardiam em fogo e viravam cinzas… Ela multiplicou suas atividade por 1000…
      E passou ilesa pela ditadura militar!!!
      Não tem muito tempo O BONET pediu desculpas em nome da REDE ESGOTO!!! Pelo apoio do golpe de 64; isso em pleno JN!!! Te lembras???
      Quem nos trouxe um desconhecido – GRANDE CAÇADOR DE MARAJÁS – lá das alagoas como um grande e lindo líder pros brasileiros??? Te lembras do sobrenome da SUA PRIMEIRA DAMA????

      E agora a forma DESCARADA COM QUE DESTRUÍO LULA, DILMA E PT foi o golpe de misericórdia!!!

      ELITISTA FILHA DE UMA P***!!!!

  7. Silva Diz

    Doa a quem quiser, precisamos colocar o Brasil à limpo.

  8. Ailton de souza dondi Diz

    Que vergonha. O povo é que paga os roubos. Muito impostos. e aí continua robando o Brasil. Justiça cega.. todos elês devia já está preso. Veja bem se um desempregado roubar um pedaço de carne porque sua família está passando fome. decerto ele vai preso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.