Petição contra indicação de Moares ao STF bate 160 mil nomes

1

Uma petição que repudia a indicação do ministro da Justiça afastado, Alexandre de Moraes, à vaga de juiz do Supremo Tribunal Federal superava as 160 mil assinaturas na manhã desta quarta-feira (9).

A campanha foi criada pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). A meta da petição é atingir 200 mil nomes. Em seguida, a lista de assinaturas será encaminhada ao Senado Federal.

“É com tremenda inquietação e incredulidade que recebemos a notícia de que o atual Ministro da Justiça Alexandre de Moraes será o nome indicado por Michel Temer para substituir Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal”, diz trecho do texto da petição.

“Moraes demonstrou ao longo de sua trajetória desrespeito a princípios fundantes da Carta Magna. São constantes declarações e posturas histriônicas e fortemente partidarizadas, o que definitivamente não lhe confere a “reputação ilibada” exigida pelo cargo”, afirma outra parte do texto.

O Senado deve definir nesta quarta (8) o presidente da CCJ, comissão que comandará a sabatina de Moraes para o cargo. O senador Edison Lobão, alvo da Lava Jato, é um dos favoritos ao cargo.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.