POLÊMICA: Partido dos Trabalhadores repudia ação da Polícia Federal na Bahia; CONFIRA!

3

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia disse em nota que repudia a ação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (4) na sede do partido, no bairro do Rio Vermelho, no âmbito da Operação Hidra de Lerna, que investiga a suspeita de fraudes em licitações do Ministério das Cidades, visando o financiamento de campanhas eleitorais. “Toda ação resultou em um desperdício de dinheiro público com toda a pirotecnia da operação que envolveu mais de 20 policiais federais para levar documentos já conhecidos do Poder Judiciário”, diz a nota. Leia a íntegra abaixo.

Nota Oficial da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Bahia

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia repudia, veementemente, a ação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 4, na sede do Partido no bairro do Rio Vermelho. A PF realizou uma operação de busca e apreensão com um mandado genérico, inespecífico e desacompanhado da decisão que determinou a sua expedição. A Operação Hidra de Lerna investiga supostas contratações irregulares ocorridas em outros estados da federação, sendo assim desnecessária e desastrada a ação ocorrida na Bahia e na sede da agremiação.

Em nenhum momento o Partido dos Trabalhadores e seus dirigentes negaram o acesso da Polícia Federal ou do Poder Judiciário aos documentos arrecadados. Até porque todos estão encartados no processo de prestação de contas e são acessíveis por qualquer cidadão ou cidadã.
Toda a contratação de empresa para a campanha de 2014 pelo Partido dos Trabalhadores e seus candidatos foi regular, legal e legitima. Não pairando sobre essas nenhuma dúvida ou descrença que pudesse justificar a ação policial violenta, que se traduziu como fino espírito de um estado de exceção que abala as instituições democráticas.

Toda ação resultou em um desperdício de dinheiro público com toda a pirotecnia da operação que envolveu mais de 20 policiais federais para levar documentos já conhecidos do Poder Judiciário, além de prejuízos patrimoniais ao Partido dos Trabalhadores com desnecessários arrombamentos de portas, tumultuando a ação do partido nas eleições de 2016.

Dessa forma, a Bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia permanecerá vigilante a toda e qualquer ação que busque criminalizar os partidos e as organizações que lutam pela soberania do povo brasileiro.

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. Escort Service In Delhi Diz

    Great work! This is the type of info that should be shared around the net. Shame on the search engines for not positioning this post higher! Come on over and visit my site . Thanks =)

  2. try here Diz

    I just want to say I am very new to blogging and site-building and definitely liked you’re page. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You actually have awesome posts. Many thanks for sharing with us your webpage.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.