POLÊMICA: Senadora do PT aposta que o governo vai parar o país com PEC 241; CONFIRA!

1

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que a proposta que limita gastos públicos por 20 anos, em votação na Câmara dos Deputados, é ruim para o Brasil porque resultaria em estagnação econômica.

Ela explicou que não se justifica a alegação do governo de que é preciso cortar gastos, pois, segundo ela, o país não teve uma explosão de despesas nos últimos anos. O que ocorreu, segundo a senadora, foi uma queda abrupta nas receitas por conta da crise econômica, já que parceiros comerciais brasileiros passaram a comprar menos, e o país teve uma depreciação cambial.

De acordo com Gleisi, quando um país está em crise e nem empresas nem as famílias estão gastando, a solução a ser adotada é exatamente o Estado gastar mais, fazer investimentos:

— Seria muito mais correto, sensato, o governo, nesse momento de crise, expandir, ainda que momentaneamente, o seu deficit, e garantir circulação de recursos, do que também puxar o freio de mão, porque nós vamos, na realidade, parar a economia do Brasil — argumentou.

Gleisi Hoffmann também lamentou que o governo tenha feito uma campanha milionária para explicar à população a proposta de emenda da limitação de gastos públicos. Na campanha, é dito que o Estado, como uma família, deve gastar a apenas o que arrecada. Para a senadora, a comparação é inadequada, já que “o Estado não é uma família”.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Ronaldo Diz

    Fora golpistas!
    Fora entreguistas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.