RAIVINHA: Moro diz que ficou indignado por conta que matéria contra ele foi feita por Conselho Editorial da Folha; ENTENDA!

5

LAVA JATO




Lamentável que um respeitado jornal como a Folha conceda espaço para a publicação de artigo como o “Desvendando Moro”, e mais ainda surpreendente que o autor do artigo seja membro do Conselho Editorial da publicação. Sem qualquer base empírica, o autor desfila estereótipos e rancor contra os trabalhos judiciais na assim denominada Operação Lava Jato, realizando equiparações inapropriadas com fanático religioso e chegando a sugerir atos de violência contra o ora magistrado. A essa altura, salvo por cegueira ideológica, parece claro que o objeto dos processos em curso consiste em crimes de corrupção e não de opinião. Embora críticas a qualquer autoridade pública sejam bem-vindas e ainda que seja importante manter um ambiente pluralista, a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas, ainda mais por jornais com a tradição e a história da Folha.

SERGIO FERNANDO MORO, juiz federal (Curitiba, PR)

você pode gostar também Mais do autor

5 Comentários

  1. Nilton Neves Júnior Diz

    Os habitantes do Monte Olímpo, sempre gostaram de galanteios é natural que o juiz Sergio Moro, acostumado a receber prêmios fique indignado com o artigo do Prof. Rogério. Artigo, aliás, que expressa um pensamento livre de um cidadão e sua reflexão sobre um dado episódio do Brasil atual, momento este onde se julga e se pune apenas um lado, onde se assume o partidarismo de um magistrado.
    Criticar a qualidade do artigo do Prof. Rogério é democrático, expor outro ponto de vista é ainda mais democrático. Agora achar que um jornal não deva dar espaço a opiniões divergentes do senso comum é no mínimo autoritarismo.

  2. Gustavo Diz

    RAIVINHA? Isso faz me lembrar a era dos deuses gregos, que achando-se detentores de toda a sabedoria, ficam raivosos quando eram contrariados!
    O Artigo desvendando MORO, é uma análise concreta da realidade concreta, diferente do expediente que ele usa na lava jato em suas decisões, a cognição sumária, isto é, julgamento sumário, que corre sob luz de seus conceitos morais e ideológicos.

  3. Edson Diz

    A Folha perde a mão e seus leitores.
    Ela já foi grande.

  4. Marlene Diz

    A Folha e partidária.por isso assino o Estadão.El é cheia de trick trick .

  5. Newton Diz

    A resposta de Moro faz uso da tática da psicologia reversa. Ao menos demonstra que, como se diz mo popular, “a água bsteu-lhe na bunda”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.